*1 mês depois*
Estava vendo a notícia do nosso trágico acidente, junto com Steve, logo lembro de wanda quando ela é mencionada na notícia, logo vou para o quarto dela.
(...)
Chego junto com Steve pego o controle e desligo a TV.
-É minha culpa- diz wanda
-Não é verdade- entrando no quarto e sentando em sua cama, enquanto Steve ficou na porta.
-Então ligue a TV denovo- diz wanda- eles foram bem específicos.
-Eu tinha que ter percebido a bomba antes de você ter que ter lidado com ela- digo- Rondulo disse "bucky" e logo tinha 24 sendo pedida em casamento no meio de uma guerra...e pessoas morreram...a culpa é minha.
-A culpa é de nós duas- diz wanda
-O nosso trabalho, é tenta salvar o máximo de pessoas possiveis- diz steve da porta- as vezes não significa todo mundo, se não soubermos conviver com isso...da próxima ninguém será salvo.
Quando do nada visão então no quarto de wanda pela parede.
-Visão- diz wanda- Já falamos sobre isso!
-Desculpe, a porta estava aberta então assumi que....os capitão rogers queria saber quando stark tivesse chegado.
-Obrigada Visão- diz steve- Vamos descer.
-Vou usar a porta- diz Visão- e, o stark trouxe um convidado.
-Nos sabemos quem é?- pergunto
-É o secretário de estado- responde Visão
(...)
-A cinco anos, eu tive um infarto, e cai bem no meio de uma partida de golf- diz o secretário de estado- Acabou que foi a melhor partida de Golf da minha vida, por que depois de 13 horas de cirurgia e duas pontes de safena, eu descobri oque 40 anos de exército não me ensinaram, perspectiva, o mundo deve a os vingadores uma dívida imensurável, vocês lutaram por nós, protegeram se arriscaram, mas enquanto muitas pessoas os veem como heróis, outras preferem ouvir o termo vigilantes.
-E qual termo você usaria senhor secretario?- pergunta natasha
-que tal perigosos?- diz o secretário- como chamaria um grupo de aprimorados, residentes americanos que rotineiramente ignoram as fronteiras internacionais, e forçam sua vontade, a onde quer que vão, e infelizmente não se preocupam com oque deixam para trás?.
-Nova York, Washington. D.C, Sokovia, Lagos- diz ele mostrando vídeos de todas as tragédias.
Vejo wanda desconfortável quando vê o prédio e uma mulher morta.
-Ok, já chega- diz steve
-Nos últimos quatro anos, vocês atuaram com poder ilimitado, sem observação, situação que os governos do mundo não podem mais tolerar, mas acho que temos uma solução- diz o secretário pegando uma pilha de papel na mão- O tratado de sokovia, assinadas por 117 países, estabelece que os vingadores não podem ser mais uma organização privada, vocês operaram com um painel das nações unidas, quando o painel julgar necessário.
-Os vingadores foram formados para tornar o mundo um lugar seguro- digo- e nos conseguimos isso.
-Diga capitã, você sabe onde Thor é Benner estão agora?- pergunta o secretário- se eu perdesse duas bombas atômicas, pode ter certeza que haveria consequências, compromisso e garantia, é assim que o mundo funciona, acreditem, esse é o meio termo, em três dias a ONU se reúne em Viena para certificar o tratado, passar a limpo.
-E se tomamos uma decisão que vocês não gostem?- pergunta natasha
-Então saem de cena- responde o secretário
(...)
-O Secretário ross tem uma medalha de onra do congresso, uma a mais que você- diz Rhodes
-Digamos que a gente concorde com esse negócio, quanto tempo vai demorar para eles nos rastrear como criminosos comuns- diz sam
-Sam, 117 países querem assinar isso, 117, e você fica "A não a gente vai dar conta"- diz Rhodes.
-Quanto tempo mais você vai ficar jogando pros dois lados?- pergunta sam
-Eu tenho uma equação- diz visão
-Agora vai esclarecer tudo- diz sam
-Nos oito anos que o sr.stark se anunciou como homem de ferro, o número de pessoas aprimoradas cresceu muito, e durante o mesmo período, o número de eventos com o potencial "fim do mundo" cresceu em uma taxa notável
-Está dizendo que a culpa é nossa?- pergunta steve saindo do livro que estava vendo e eu do celular.
-Estou dizendo que pode ser uma consequência, a nossa força, desafia o desafio, o desafio exita o conflito, e o conflito...gera catástrofe.- diz visão- super visão, super visão não pode ser uma ideia descartada
-Tony?, acho que é a primeira vez que te vejo calado dessa forma- diz natasha
-É que ele já tomou a decisão- digo
-Você me conhece tão bem- diz stark- Estou com uma dor de cabeça magnética, é oque ta acontecendo capitã, é só dor, desconforto, quem tá jogando pó de café na pia em?, estou dando abrigo a uma gangue de motoqueiros?, ah, esse é Charlie Spancer a propósito, formado em engenharia de computação, tem um emprego promissor, ele queria uma oportunidade de vida antes de passar o resto da vida atrás de uma mesa, ver o mundo, ajudar pessoas, Charlie não queria ir pra Vegas, que é oque eu faria, Paris que parece ser divertido, ele decidiu passar o verão construindo casas para pessoas pobres em Sokovia, ele queria fazer a diferença, mas nunca vamos saber, por que derrubamos um prédio em cima dele, enquanto estávamos arrasando, não estamos aqui para tomar qualquer decisão, e sim controlados, do jeito que for eu estou pronto.
(...)
Enquanto todos estão discutindo como doidos e eu estava quieta, senti uma dor no peito muito forte, não demonstrei dor, mas logo steve seu celular e olha uma mensagem e olha para mim
-Eu preciso ir- diz steve e vou atrás dele
Ele para na escada e logo entendo oque aconteceu, uma lágrima desce de meu rosto e dou uma abraço muito forte em steve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always You- marvel ²
Fantasy70 anos depois sn rogers e seu irmão Steve Rogers acordam, e entram para o projeto vingadores. Quase dois anos depois eles entram para a agência S.H.I.E.L.D e tentam se acostumar com o novo mundo que ambos estão vivendo. Juntos com a agente Romanoff...