Meteoro e cavaleiros.
Estamos em Lisboa. Trouxemos o meteoro escondido em um cesto. Em nossa frente o proprietário das fornalhas.
-Eu quero 8 moedas de Escudeiro. Não aceito menos! –
-Você está maluco? Não posso pagar 8 moedas. Eu preciso apenas usar a fornalhas, não preciso da mão de obra – falei
-Se você for fazer o trabalho, eu posso abaixar o valor. 7 moedas! – O proprietário falou
Não posso perder tempo. Minha curiosidade é gigantesca.
- 6 moedas! Essa é minha proposta final! –
- Fechado. Próxima vez, eu cobrarei o dobro! –
Apertamos a mão e selamos a negociação. O empresário ficou me olhando esperando o pagamento.
-Vamos Rafael. Paga ele! – apontei para o empresário.
-Eu? Por que eu? Paga você. –
-Eu não trouxe carteira. E Carolaine está mais curiosa que eu –
-Vocês dois querem me falir! –
Rafael pagou pelo serviço.
Direcionamos para dentro da fábrica. O ambiente é quente, o ar tenso e milhares de pessoas estão trabalhando sem nenhuma proteção. Paramos na frente da fornalha, uma grande estrutura metálica.
Retirei de minha mala o meteorito e um traje de proteção. Uma roupa de couro e botas. Protegido, eu começo trabalhar.
Incendiei o carvão e pedi para o Rafael trabalhar no soprador. Esperemos a temperatura chegar a 3200ºC. Utilizando uma pinça de fornalha, introduzi a rocha. O tempo que devemos esperar é de uma hora.
Conforme controlo a temperatura e pressão. Carolaine pega nota de tudo. Ficamos com pouca conversa, esperançosos para descobrir qual é o tipo de mineral composto dentro da rocha.
O tempo passou, eu ansioso não sai da frente da fornalha. Quando abri, senti toda a onda de calor passar por mim, e o que avistei era magnifico. Uma esfera geometricamente perfeito. Seu tamanho havia diminuído, cabendo na pau de minha mão.
Com a pinça tentei pega-lo.
-Ele esta totalmente pesado. Me ajuda aqui Rafael -
-Como assim pesado?- Caronlaine retrucou.
Não sabia a resposta. Mas Rafael me deu um suporte para ergue-lo.
Derrubamos no chão, na tentativa de colocar em cima do suporte. Paramos por um momento e observamos.
O meteoro está brilhando, sua coloração é verde clara. Sua camada superior, parece vidro de coloração clara. Você pode enxergar um pequeno núcleo, uma pequena esfera escura e preta. do tamanho de um grão de arroz.
Me aproximo e não sinto calor saindo. Retiro a luva e coloco a mão na esfera.
-O que você está fazendo? – Caroline me olha
-Está gelado! –
-Como assim está gelado? Ficou dentro da fornalha por uma hora! –
-Não sei como. Ele sofreu uma reação endotérmica, absorveu toda energia e virou essa bola –
Carolaine pegou um martelo e tentou quebrar, fracassou. Rafael fez o mesmo, fracassou.
Lentamente a coloração de verde brilhante, retornou para escuro. Não conseguíamos enxergar o núcleo. Cobri com um pano e quando fui erguê-lo, o meteorito dobrou o peso. Com muito suor, carregamos até uma balança. Ele indiciou 22 quilos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resete 2.D=oN
خيال علميDois jovens alquimista encaram um desafio de vida. Ambos procuram a solução de seu mundo e acaba caindo em um jogo de misterioso, artes ocultas e ciência. Donatelo e Carolaine estão na busca da energia perpetua. E acabam dando origem a algo catastró...