chapter 0 ˚˙༓࿇༓˙˚˙

21 2 4
                                    

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Vamos Yamaguchi, por favor! Eu prometo que depois de hoje a noite eu nunca mais te encho o saco pra mais nada, não vou mais pedir favores idiotas, eu juro! Juro por tudo! - o ruivo falava esbaforido enquanto tentava acompanhar os passos do mais alto que estava praticamente fugindo daquela conversa - Eu prometo, é sério, eu to aqui jurando...
Hinata já estava sem fôlego de tanto implorar pela ajuda do melhor amigo, este que fingia não dar ouvidos enquanto dava passos cada vez mais largos pelos belos corredores decorados com tons dourados do castelo onde haviam crescido juntos. Justamente por haverem crescido juntos Yamaguchi preferia ignorar os murmúrios do ruivo. Dessa vez Hinata estava atordoado com a idéia de receber na próxima semana, durante uma festa do chá real, a família monarca japonesa e, consequentemente, o herdeiro mimado do trono, Kageyama Tobio.
Os dois acabaram se trombando uma vez no início da primavera do ano anterior e desde então Hinata tem na cabeça de que o principezinho é um esnobe que não gosta de absolutamente nada na vida e só está esperando a doença do pai se agravar para golpeá-lo por trás e, por fim, ter a coroa só para si, colocando o Japão em uma fria ditadura onde qualquer um que se opusesse teria a cabeça arrancada pelas suas próprias mãos. Hinata afastou esses pensamentos bobos e voltou sua atenção a Yamaguchi que se negara a ajudá-lo a fugir da festa do chá para que ele não precisasse encarar o tal do herdeiro-nariz-empinado.
Yamaguchi finalmente parou de andar e virou freneticamente para o mais baixo que o seguia.
- Hinata, olha... - Yamaguchi disse por fim, seguido de um suspiro - Eu realmente quero estar lá. Não estou com a mínima vontade de te ajudar a escapar de uma festa real importante, você sabe o que aconteceu na última vez que tentamos dar um bolo na rainha da Espanha, no final você teve que ir lá pessoalmente se desculpar e passou a maior vergonha. - o mais baixo fitava o chão enquanto balançava o corpo de um lado para o outro envergonhado - Shoyo. - Yamaguchi disse com a voz séria desta vez - Você sabe que eu tô falando isso porque me preocupo com você, sim? Eu só tenho medo de os outros reinos verem essas atitudes e pensarem que você não está pronto para assumir o trono, vai saber o que eles podem querer fazer com você pra tomar esse lugar. E eu nem preciso mencionar o que a família real diria, preciso?
Hinata abaixou o olhar novamente enquanto o amigo se virava e voltava a andar, dessa vez Hinata não o seguiu. Agora ele estava pensando sobre o que o outro dissera, não queria passar uma impressão ruim e muito menos decepcionar o amigo, já que a família real já havia perdido totalmente as esperanças para com o ruivo, ele não queria que Yamaguchi perdesse também.

Os dias passavam lentamente no castelo de Oslo, na Noruega, onde Hinata vivera desde que se conhecia por gente. Lá tudo era extremamente entediante e não havia nada que o garoto pudesse fazer para mudar seu foco do senário monarca sem graça de sempre, ele se sentia preso a sua posição no Estado e sabia que daqui pra frente as coisas ficariam cada vez piores. Mas tentou não pensar tanto nisso por hora, as famílias reais e pessoas importantes de outros reinos chegariam para se hospedar no castelo em pouco tempo, logo ele veria gente nova, talvez até conhece alguém interessante, certo?
Ele percebeu que deveria estar no pátio principal do castelo para ter algum tipo de aula de etiqueta pela milésima vez na semana e que ja estava uns bons minutos atrasado. Saiu correndo pelos corredores enormes do castelo, estes que ele já decorara de ponta a ponta e conhecia cada rachadura e passagem secreta imaginável. Ele costumava ser uma criança bastante curiosa e não o faltou tempo para explorar aquele lugar que era quase um labirinto. Chegou esbaforido ao pátio e levou uma bela bronca da tutora por ter se atrasado, mas a este ponto do campeonato ele nem dava tanta importância a isso mais.
Antes mesmo que pudesse se dar conta, as horas passaram e ele já estava se aprontando para receber os convidados. Hinata atravessou o castelo se dirigindo ao jardim principal, onde alguns homens já estavam se acomodando nas belas cadeiras revestidas com um forro de cetim cor de pêssego. As mesas estavam cheias de frutas e quitutes típicos da região.
Hinata percebeu que estava encarando um pouco demais a mesa a sua frente então se retirou dali e foi em direção a mesa de sua própria família. Ele sentou-se ao lado de seu pai, este estava falando cheio de entusiasmo sobre assuntos geográficos sem graça com um rei de um reino vizinho, Shoyo observava o lugar enquanto mexia tediosamente os talheres a sua frente, ele queria fugir.

Golden - Kagehina 🍰﹒*˚﹒Onde histórias criam vida. Descubra agora