…mas subiu ao trono de Ítaca quando o rei Laertes, sem herdeiros, morreu, apesar de ser estrangeiro…

E assim, ele…

Nesse momento, você ouve um som alto espirrando ao longe, como se algo muito, muito grande tivesse mergulhado na água.

Você silencia o poeta e ele obedece imediatamente, parecendo alarmado. O resto de sua equipe se levanta e olha na direção do som. Você olha para a escuridão, seus olhos tentando penetrar na noite, seus ouvidos sintonizados com a menor mudança na calmaria das ondas.

Circe levanta o braço e aponta para algo que você ainda não consegue distinguir. "Pronto," ela diz, sua voz não mais que um sussurro. "Está chegando."

Então, você vê, ao longe: o corpo grosso e brilhante coberto de escamas que brilham à luz fraca das estrelas, as barbatanas, cada uma tão larga quanto duas galeras colocadas lado a lado, a cauda que termina em um tridente. como uma picada que poderia destruir seu navio com um mero golpe. Uma cobra marinha gigante, um pesadelo entre os marinheiros, uma ameaça usada pelos pais aqueus em todos os lugares para aterrorizar seus filhos para que terminem suas refeições.

E você nem viu sua cabeça ainda.

Se você ver sua cabeça, já será tarde demais.

A ira de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora