"Espero que você esteja certo", diz ela. "Eu realmente quero."
Ela se vira e olha de volta para o mar. Esta conversa acabou por enquanto.
Próximo
Você faz o seu caminho para os aposentos do capitão. É um quarto estreito, sem frescuras e apenas com os móveis mais simples, mas é bom o suficiente para o que deve ser: um lugar para dormir, protegido da cúpula nua do céu, protegido da salinidade do vento.
Você tira a roupa. Hoje em dia você prefere…
Você usa o cabelo em longos cachos presos com um pedaço de barbante acima do pescoço. Sua roupa usual é um longo chiton com cinto na cintura e uma capa por cima, presa com broches em seus ombros, deixando os dois nus. Pequenos ornamentos dourados são costurados no tecido de sua capa.
Antes de deitar na cama coberta de peles, você vislumbra seu corpo nu no bronze polido que está encostado na parede. Você vê todas as maneiras pelas quais a guerra envelheceu mais do que os longos anos que você passou longe. O que mais você vê?
Enquanto você se acomoda na pele macia e adormece lentamente, coberto por um lençol fino, sua mente visita a família que está esperando por você em Ítaca. Telêmaco, seu filho, seu...
Argônio foi o primeiro presente de Penelope para você.
Você conheceu Penélope quando ambos eram muito jovens, logo após terem reivindicado o trono de Ítaca. Você ainda pode se lembrar da primeira vez que a viu perfeitamente. Você estava vagando pelos cômodos desconhecidos do palácio, procurando um lugar para fugir por um momento, para reunir seus pensamentos, e se viu na câmara dos tecelões. Penelope estava curvada sobre um tear, trabalhando em uma tapeçaria, uma cena naval para o salão do trono. Ela era pequena e de pele morena. Ela te lembrou algum tipo de pássaro.
Não muito tempo depois, você se casou. Você precisava de alguém para governar ao seu lado. Seu casamento foi de conveniência, como todos os casamentos, mas também de...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ira de um Deus
ActionA guerra acabou - Tróia caiu. Após dez longos anos, você, o soberano da coroa de Ítaca, partiu para casa. Mas Poseidon, deus do mar, amaldiçoou sua jornada, e agora, muitas provações se interpõem entre você e o abraço amoroso de sua esposa e filho:...