De volta aos trilhos

1 0 0
                                    

O estágio não me salvou dos meus problemas da faculdade. Só me mostrou como é a vida de um advogado, os processos e a petições. Eu entrei no mundo jurídico e aprendi as ações e matérias pertinentes ao que era trabalhado ali. No mais, eu ainda dependia do conhecimento me passado pela faculdade para continuar crescendo. O problema é que eu não estava estudando as matérias, pois estava ansiosa e com medo demais de encarar todos os livros e não conseguir estudar tudo o que me era proposto.

Foi uma época em que eu já estava ansiosa demais com meu futuro, e me dividia em querer escrever um livro para um dia publicá-lo, me engajar nas redes sociais e fazer faculdade ao mesmo tempo. Minha cabeça estava dividida e eu não sabia o que eu estava fazendo da minha vida. Eu só queria que tudo acabasse, mas eu continuei seguindo em frente na faculdade com muita culpa.

Eu me sentia culpada por nunca ter feito um artigo ou resumo científico, eu me sentia culpada por achar que eu não era uma estudante completa e sim, uma estudante meia boca. Eu me sentia culpada ao pensar que existia melhores estudantes em faculdades mais promissoras do que eu. Eu me arrependia de não ter tentando entrar na Unimontes e tentava pensar em quão bons os alunos desta instituição estavam se tornando. Agora no sétimo período, eu me sinto culpada por todas essas coisas e me sinto inferior a todas as pessoas que tiveram a experiência de estudar corretamente desde o início do curso.

Mas não há nada que eu possa fazer em relação ao passado. Não posso mudá-lo, essa é a verdade. Talvez exista pessoas com mais conhecimento e prática que eu por aí, mas eu tenho uma inteligência e capacidade de aprender, mesmo que eu chegue atrasada na largada, eu ainda posso alcança-las um dia. Não posso negar o prejuízo que todos os anos de negligência me causaram e o tanto de trabalho duro que será necessário para correr atrás do prejuízo. Mas eu vou tentar. Vou tentar mesmo que eu leve anos para isso.

É triste, triste eu sei. Eu me perdi sendo ansiosa demais e tentando conquistar meu futuro dos sonhos rápido demais, e por isso, ele pode ser duramente adiado. Mas não há nada que eu posso fazer, além de começar hoje, ao invés de amanhã.  Amanhã eu estarei mais atrasada ainda. Então hoje eu estou um pouco mais cedo.

É hora de começar a trabalhar duro e descobrir um jeito de voltar aos trilhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DIÁRIO DE UMA ESTUDANTE DE DIREITO ( FRUSTRADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora