Eu realmente quero me encontrar em toda a bagunça dos meus dias. Eu sinto que o período que estive na pandemia não me pertenceu, completamente fora do meu controle, como se fosse um flash que me tirou do ano de 2020 direito para o ano de 2022. É como acordar depois de tenebrosos dias. Dias disperdiçados e cheios de ansiedade.
Não vou negar, eu já estava mal bem antes da pandemia começar e minha faculdade tem muito a ver com isso. Eu entrei na faculdade X pelo ProUni com uma bolsa 100%, vindo direto da educação pública, educação que não me ensinou como estudar, na verdade eu não fazia ideia de como fazer isso. E pior, achava que a faculdade era um bicho de sete cabeças, completamente difícil. Por isso, no primeiro período, eu não consegui formar uma rotina de estudos adequada e segui-la por querer estudar tudo ao mesmo tempo e me frustar com as coisa que eu não entendia.
E segundo, eu pensei que durante a faculdade eu iria desenvolver diversos artigos científicos e bastante pesquisas, mas percebi que faculdade embora direto fazia congressos e exposições, não dava o suporte e incentivo suficiente para participação dessas pesquisas. E eu estava ansiosa demais tentando estudar e fazer trabalhos para fazer essas atividades científicas por minha própria força de vontade.
E por último, havia um boato que a faculdade estava falindo, e era percebido pelo pequeno número de alunos que havia na faculdade, esta que era a melhor faculdade de direto da região.
Tive inúmeras vezes a possibilidade de me transferir de faculdade, mas eu ainda me apegava a antiga reputação da faculdade, minha dificuldade de socializar com novos colegas e também a necessidade de fazer adaptação em outra faculdade devido a diferença na grade curricular. Eu não queria fazer uma escolha ruim e ir para um lugar com uma educação pior.
Por isso, continuei nesta faculdade, com uma ansiedade medo sobre o futuro que ela teria. E esse medo ainda não se foi, pois mesmo que a faculdade tenha sido comprada por um grupo, ela ainda parece um local quase a ser abandonado.
Bem, com tudo isso na minha mente, minha dificuldade de ter um rumo e de estudar, já no segundo período eu já estava desanimada. Nada na faculdade me desafiava, eu ficava sempre aos nervos sobre os trabalhos e provas, mas no fim, eles sempre eram fáceis de se fazer. Eu não procurei desafiar eu mesma e trabalhar duro, eu só fazia aquilo que a faculdade exigia e não estudava muito. Eu queria desafios, mas no fim, tinha medo deles e continuei onde estava.
Já no terceiro período, começou a pandemia e tivemos de ir para nossas casas. Eu me dei bem no início, porque estava conseguindo estudar em casa, mas isso não durou muito tempo. Resolvi fazer um estágio, convencida por um Instagram de um indivíduo que influencia as pessoas a começar o estágio cedo em vista de um futuro promissor, eu fui procurar um estágio para estagiar.
Mal sabia eu que as coisas não eram simples assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UMA ESTUDANTE DE DIREITO ( FRUSTRADA)
HumorIsso é literalmente meu diário. Odeio minha faculdade. não sei o que estou escrevendo aqui. Leia se sente o mesmo. Let's have some fun.