Parte I
- Prestem bastante atenção. – Sangrento falou, enquanto era rodeado pelos outros membros. – Vamos ter que ser rápidos, pois além do pouco tempo que temos até a Lua Dançante, também temos que aceitar o desafio dos Overtrons e ainda por cima correr por conta daquele fogo ali! – apontou para a grande chama, que a esta altura já estava muito mais perto do que eles previram. – Não gostaria de ser engolfado. É engolfado que se fala, Lody?
- Sim. – respondeu ela. – Não é aconselhável ser engolfado por fogo. Dói.
- Então está decidido! – concordou Sangrento, depois de alguns minutos decidindo quem iria com quem.
Foram criados dois grupos, com quatro membros em cada. Um grupo que iria se concentrar em caçar algum pigmeu e outro que iria para o Morro Claravan, aceitar o desafio de dança proposto no dia anterior pelos arqui-inimigos declarados dos Repugnantys, os Overtrons. Sangrento, Doys, Verdy e Zuly foram para o Morro Claravan, enquanto Pony, Lody, Toxy e Chuvysco foram caçar o pigmeu.
"Eu sei onde têm um pigmeu", disse Chuvysco, depois que Doys havia dito que seria impossível capturar um em tão pouco tempo. "Próximo ao portão um. Foi por lá que eu entrei. Ele ia me levar para a aldeia dele para poder jantar, mas aí eu consegui fugir". "Por que você fugiu se não sabia da péssima índole dos pigmeus?", questionou Pony. "Eu só tive um péssimo pressentimento!", mentiu.
Antes de saírem dali, Sangrento anunciou que Pony ficaria na liderança do segundo grupo. Isso foi relembrado pela a própria, quando Lody reclamou que estava cansada e que queria parar um pouco para poder tomar um ar, tirar um cochilo, comer algo ou para simplesmente torrar unzinho.
- Não vamos parar agora, Lody. – Pony seguia na frente, abrindo a mata com as mãos. – Acabamos de começar praticamente.
- Mas eu estou ficando muito cansadaaa! – choramingou.
- Você sempre é a primeira a querer descansar. – continuou a mulher cabra.
- Me dê uma colher de chá. – falou ela, enquanto cuspia um pedaço de folha que havia entrado em sua boca. – Nunca andamos num passo tão rápido.
- Temos pressa, meu amor. A noite da Lua Dançante é depois de amanhã e você sabe disso.
- Bom, nesse caso temos que confiar no que Chuvysco disse. – falou Lody.
- Eu estou falando, gente. Eu vi o pigmeu. Me falou até seu nome. É Ralphine.
- Nós vamos descansar quando eu julgar necessário. – Pony disse com confiança. – Sangrento me nomeou como líder do grupo.
"Nossa, como ela é confiante", pensou Chuvysco, que seguia como o penúltimo da fila.
Vamos agora voltar para a mente perturbada e sequelada de Chuvysco. Tudo havia acontecido muito rápido. De um João Ninguém para um Repugnanty. O que será que fez para merecer isso? O que será que fez para garantir a confiança de Sangrento a ponto de ser aceito no grupo, mesmo não sabendo dançar? Enquanto caminhava junto com o sociopata, a maconheira e a mulher cabra, refletiu sobre isso: "Eles só me chamaram porquê não tinham mais ninguém para chamar".
Mas aquele instante não era propício para tais pensamentos. Fez um juramento num ritual e sabe-se lá o que a Rainha faria com ele se quebrasse o juramento, ou mesmo o Sangrento.
Enquanto andavam e andavam por aquela interminável selva medonha e verde, os pés do pequeno Chuvysco começaram a criar bolhas. Claro que criou, pois dançar sem parar por uma hora seguida, além de andar por mais umas quatro horas por caminhos extremamente sortidos e perigosos, com o risco real de ser estraçalhado por guzanags ou animais piores, não era para qualquer um. "Dançarinos têm uma vantagem muito boa com relação às outras pessoas. Nós podemos usar nossos pés por muito mais tempo que as pessoas normais", afirmará Pony num futuro próximo. E realmente, tanto Pony quanto Toxy seguiram todo o trajeto sem reclamar uma única vez. No entanto, já Lody, choramingava e reclamava de dez em dez minutos, dizendo que queria sentar um pouco para poder beber uma água ou comer algo, mas Pony se mostrou uma líder bastante inflexível. Os quatro só descansariam quando Pony quisesse, e ela quis apenas às oito horas da noite. Realmente, bolhas nos pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vendedor de Guarda-chuvas Volume II
HumorDepois que descobriram por quem Pioggia foi sequestrado e as condições para libertá-lo, os Repugnantys, agora com Cris assumindo a identidade de Chuvysco, partem numa busca implacável contra o tempo, afim de conseguir a malemolência perfeita, ao mes...