Da Cova para o Ninho

1.1K 178 86
                                    



Assim que coloquei os pés no salão da base dos Leões Carmesins recebi um recado de que Fuegoleon me esperava no escritório. Mal tinha amanhecido e não tinha sequer colocado algum alimento no organismo, se fosse direto para o escritório do meu amigo a chance dos móveis acabarem congelados, ou coisa pior, eram grandes.

Tomei meu tempo e só quando me senti satisfeita atendi ao pedido de visita de Fuego, sabia que devia ser uma missão, porque qualquer outra coisa ele teria passado a mensagem por alguém sem precisar me encontrar diretamente.

Percorri os corredores com calma, usando alguns minutos para apreciar os quadros de moldura vermelha pendurados nas paredes, cumprimentei alguns colegas que passaram por mim no caminho e então bati nas grandes portas de madeira vermelha esperando a permissão para entrar.

Fuego estava atrás da mesa com uma série de papeis em mãos, fechei a porta atrás de mim e andei até a poltrona em sua frente.

-Então, que missão tem pra mim hoje? - joguei a capa para o lado e sentei cruzando as as pernas em seguida.

-Como sabe que é uma missão? - perguntou sorrindo.

-Primeiro porque você é meu melhor amigo, segundo porque você é meu capitão. Eu te conheço Fuego.

Ele empurrou um papel em minha direção - O Rei Mago te indicou para essa, é conjunta com outro esquadrão.

Puxei a folha e instantaneamente soltei - Águias de Prata, por quê?

-A investigação é deles. Quando pediram permissão para continuar, o Rei Mago disse que alguém com suas habilidades seriam úteis.

-É alguma região de mana forte ou algo do tipo? - questionei - Não me vejo sendo tão útil num cenário que não seja esse ou com fogo.

Assim que terminei de falar me arrependi, pois Fuego semicerrou os olhos em minha direção e vestiu sua feição austera, soube então que ganharia um discurso completo.

-[Nome] não deprecie seu valor como um cavaleiro mágico. Sim, a natureza da sua mana é congelante, mas para investigações de baixo perfil não conheço ninguém melhor. E sei que não tem alguém melhor nos Leões Carmesins do que você para esse serviço. - e o meu amigo não parou por aí - Seu pensamento é rápido e afiado, sua personalidade resiliente e seu senso de julgamento tem muita mais precisão do que o meu.

Passei a mão na lateral do rosto - Está bem Fuego, eu sei o que minhas habilidades fazem. Só não entendo porque tem que ser eu, de todos os esquadrões.

O ruivo franziu e piscou algumas vezes - Tem alguma coisa a ver com Nozel?

Resmunguei em resposta - Por que teria?

-Quando visitei o castelo Vermillion Leo me contou do último encontro que tiveram. 

Aquele pequeno filhote de leão se veria comigo na próxima vez que eu o encontrasse, cruzei as mãos no meu colo e inverti as pernas apoiando em seguida o rosto na mão olhando para a janela mais distante.

-Nós três nos conhecemos desde crianças Fuego, ele é seu declarado rival e vice-versa. Mas por mais que eu tente não consigo tirar esse sentimento de que Nozel me considera uma estranha até mesmo inferior. Deve ser a influência de sangue, porque não consigo encontrar outra resposta.

-Não acho que seja isso. Nos anos que você passou longe, em certo momento em que nos encontramos, ele me perguntou se sabia algo de você.

Meu capitão encostou na cadeira almofadada e cruzou as mãos na frente do colo - Não está errada quando diz que somos rivais. Mas pelo outro lado [Nome] você conhece e tem empatia com a dor dele.

-Ambos somos da realeza e nossas famílias se juntaram inúmeras vezes ao longo dos séculos, mas você é está muito mais próxima dele do que eu. Sei que a questão do sangue é um ponto verdadeiro, mas não acho que Nozel de tanta importância assim quanto aparenta.

-O que aconteceu com você? Porque de repente está o defendendo?

-E ele tem algo para ser acusado? - retrucou a minha pergunta forçando com que ficasse quieta - Estou dando meu ponto de vista, se quiser acreditar ou não fica a seu critério.

-Certo - ergui as mãos em sinal de rendição - Não quero mais falar desse assunto com você.

Fuego sorriu enquanto negava com a cabeça - Como quiser, tenho mais um assunto para tratar com você antes de partir.

Nesse momento sua voz ficou mais séria e seus olhos se prenderam aos meus de tal forma que me senti diminuir, sua mana gigantesca emanou preenchendo a sala me deixando com a sensação de que não era nada além de um presa fácil.

Engoli seco esperando ele continuar.

-Não é a primeira vez que eu vejo você saindo a noite do quartel, tem sido um relato recorrente. E quando volta, na manhã seguinte parece exausta as vezes atrapalhando até no seu rendimento.

Ele iria me questionar sobre as noites de treino com o Nacht, será que ele tinha descoberto algo? Se Fuego soubesse que eu estou estudando demônios e maldições estaria tudo acabado.

-Não quero me meter na sua vida pessoal mas, hum... Tenha cuidado.

Espera... O que?

-Entendo que você deva receber declarações e pedidos de encontros com frequência mas-

Não consegui segurar o riso, Fuego estava todo sem graça abordando o assunto da maneira mais sensata e delicada possível.

-Agradeço pela preocupação em proteger minha honra Fuego. - encarei seu rosto claramente envergonhado - Mas não estou saindo com ninguém, estou estudando.

-Sobre mim, sobre as heranças de sangue da família Coldciani. - expliquei - Nada além disso.

Pude jurar que vi ele respirar aliviado e fiquei confusa por esse movimento, e lendo a minha expressão ele se viu na obrigação de se explicar.

-Você é como uma irmã para mim [Nome], me importo da mesma maneira como se fosse qualquer outro membro da minha família. Meu desejo para você é que encontre alguém digno de caminhar ao seu lado.

Estiquei a mão sobre a mesa pegando sua mão - Obrigada pelas palavras, sempre vai ser o meu melhor amigo. Mas talvez devesse se preocupar com os seus herdeiros ao invés dos meus.

Me levantei rindo e caminhei em direção a porta - Até a volta Fuego, tente não sentir tanto minha falta.

-Boa viagem.












 N/A: Fuego, nosso besto friendo! Eu juro que eu amo essa coisa de irmãos deles.

(desculpe se já leu esse recado mas são muitas fics sendo atualizadas kakaak)

Fiz um IG pro haikusan, o user é iamhksan. A fim de compartilhar um pouco do meu dia a dia, postar umas notícias. Curiosidades inúteis e úteis coisa boba se quiser seguir a vontade, se não a vonts também hahahaah.

Obrigada por ler até aqui!

Até mais, Xx!

Sulit Love - (Nozel Silva x [Nome] x Nacht)Onde histórias criam vida. Descubra agora