Cap 7

60 10 3
                                    

   Acordo assustada. Tive um pesadelo. Olho meu celular eram 4 da manhã. Me levanto e vou ao banheiro fazer minhas higienes quando vejo Pupp refletido no espelho. Me assusto dando um pequeno salto pra trás.
- Olá
- Pupp o que conversamos sobre aparecer do nada?
- Me desculpe, não era minha intenção, é que eu vi que você ficou se debatendo enquanto dormia e queria saber se estava bem
- Estou ótima. Agora pode sair do banheiro e me dar privacidade?
- Claro, foi mal
    Ele sai, o que ele tem na cabeça pra entrar no banheiro assim? Depois converso com ele. Faltam duas horas para eu ir a escola, me troco e arrumo meu cabelo. Já acordei de qualquer maneira. Termino de me arrumar e saio, Pupp estava sentado em minha cama mexendo na boneca, aquela bendita boneca.
- Por que está de uniforme?
- Daqui a duas horas eu vou para a escola
- Ah...
- O que foi?
- Você vai levar a boneca?
- Bom, não planejo.
- Entendo
- Por que?
- Ah nada importante.
   Faço as atividades que meu professor particular passou por eu ter faltado ontem, foi bom eu ter acordado tão cedo. Termino as atividades e arrumo minha mochila. Pupp estava me observando.
- Por que fica me observando pupp?
- Por que não tenho mais nada para fazer.
- E só por que você está entediado, tem que ficar me vigiando?
- É
- Hm... você é um fantasma pupp?
- De certa forma.
- Quantos anos você tem?
- Acho que 20
- O que estava fazendo no meu "sonho" quando desmaiei daquela vez?
   Ele some. Era óbvio que não diria, para que iria dizer?. Passei as duas horas restantes assistindo no YouTube. Ele não apareceu mais, parece que realmente foi embora dessa vez. Vou para a cozinha antes mesmo de Mary sequer pensar em me chamar, a mesma se surpreende por eu estar acordada tão cedo mas não me questiona. Como meu café e vou para a escola, assim como disse a pupp deixei a boneca em casa. Chegando na escola Amelia já estava a minha espera.
- Oi lia!
- Oii como vai Liesel?
- Bem, por que esta na escola tão cedo?
- Eu cheguei mais cedo para conseguir ir na informática pesquisar mais afundo sobre a lenda da praça. Mas o que você queria falar comigo?
   Será que falo para Amelia sobre Pupp? Melhor não, ela vai me achamar maluca. Resolvo mentir.
- É que o Ben parou de me mandar mensagens
- Que estranho
   Parando para pensar, realmente. Ben não havia me mandado mais mensagens faz tempo. Depois que pupp apareceu, Ben sumiu. Não menti para Amelia no final das contas
- Enfim, eu descobri uma coisa
- O que?
- Ao que parece naquele dia, quem soltou a fumaça na praça foi...
   Ouço a voz da Amelia ficar cada vez mais longe e o dia ficar cada vez mais escuro. Se aquilo era obra do Pupp ele ia se ver comigo depois. Abro os olhos e estou na cama da enfermaria, Amelia está ao meu lado direito super preocupada e pupp está do meu lado esquerdo, encaro ele.
- Foi você que fez isso?
   Ele fica quieto. Quem cala consente. Ouço a voz de Amelia preocupada.
- Liesel, está falando com quem?
- Como assim com quem? Com esse garoto idiota aqui
- Que garoto? Só há nos duas na sala
    Então ela não pode ver o Pupp, interessante.
- Me desculpa, acho que estou delirando um pouco
- Tudo bem, descanse. Vou para a sala copiar a matéria para nos duas ok?
- claro.
    Amelia sai da sala, ouço seus passos cada vez mais distantes no corredor, quando são substituídos por um grito estridente. Me levanto desesperada da cama em que estava e quase caio, chego no corredor, vou até o final dele para ver se amelia estava bem e nada. Nem sinal de amelia. Vou até uma das enfermeiras e pergunto se viram Amelia, elas me respondem que não, que ela nunca saiu da minha sala. Volto para lá e pupp também havia sumido. Já estava me sentindo bem então vou para a sala da diretora relatar que Amelia havia sumido e para minha surpresa enquanto passava ao lado do porão algo me puxa para dentro.
- Ahhh
- Calma não grita
- Pupp? Onde esta Amelia?
- Eu não sei, fui atrás dela depois que ouvi o grito. Mas ela já não estava na escola
- Onde ela pode estar?
- Você acha que eu sei?
- Vai saber se não foi você quem sequestrou ela
- Eu sou um fantasma Liesel
- Por isso mesmo
   Saio do porão e vou em direção a diretoria, até que sinto algo em meus pés e mãos, eram fios dourados. Sou puxada por eles até o porão onde sou colocada contra a parede.
- Fique aqui garota, o que pegou sua amiga pode estar lá fora ainda
- Então você sabe o que foi?
- Não, mas me parece perigoso e você não pode se machucar
- Mas que coisa chata! Euquero ir atrás da Amelia!
- Depois eu procuro ela, pode confiar em mim, qualquer coisa eu lhe aviso
- Não vou confiar em você
   Tento me desprender daqueles fios dourados, mas em vão.  Parece que estavam presos a meus ossos, pupp vendo meu desconforto em um simples movimento faz os fios sumirem, eram dele?
- Esses fios...
- Não faça perguntas. Apenas vá para casa.
- Por que? Eu preciso estudar. É meu último ano no ensino médio, não quero reprovar por sua culpa
- Você quase nunca completa o dia na escola Liesel, quem quer enganar?
- Eu não vou para casa. Vou notificar a diretora sobre o sumiço de Amelia. Agora, me dê licença
- Não dá pra discutir com você. Tudo bem, vou junto para me certificar de que ficará bem
- Tanto faz
   Saio do porão novamente. Pupp seguia ao meu lado, mas aparentemente apenas eu podia ve-lo. Conto para a diretora o que aconteceu e ela manda evacuar os alunos da escola, declarando que depois daquele dia ficaríamos 1 mês em casa em decorrência ao que estava acontecendo nos últimos dias. Ela me garantiu que encontraria Amelia, mas é óbvio que eu não ficaria parada. Fui até a sala de aula e peguei minha mochila e de Amelia. Fui escondida até a dispensa da escola e peguei um pouco de comida. Iria atrás de minha amiga.

A Filha do Jack Risonho (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora