Desculpas diretas

23 2 0
                                    

Eu fui me aproximando de onde Jonathan estava e no caminho encontrei uma menina loira muito bonita com uma cesta de frutinhas, ela também parecia estar se aproximando de Jonathan, então resolvi perguntar se aquilo era pra ele e ela ficou meio corada, até tentou disfarçar colocando o cesto em frente ao rosto, eu fiquei encarando ela esperando uma resposta, mas ela só se virou e saiu correndo. Achei ela meio estranha, mas de certo modo um pouco fofa.

Jonathan me viu de longe e resolveu apenas me ignorar.
Me sento ao lado dele.

Jonathan: - O que você quer, Dio?

- Pedir desculpas.

Ele me olha como se eu tivesse falado algo absurdo.

Jonathan: - Pedir desculpas pra mim?

- De certo... Eu fui um babaca com você, Jonathan e você nunca fez nada de ruim, eu estava determinado a te deixar mal, mas percebi que não era assim que eu queria ser, quero mudar, ser uma boa pessoa, diferente do meu pai. Eu entendo se você não quiser me perdoar.

Jonathan: - Eu te perdoo, mas não espere um abraço ou algo assim.

- Eu não estava esperando.

Dani se aproximou devagar e deitou perto de Jonathan.

- Acho que eu devo desculpas pro seu cachorro também. Mas eu realmente não gosto de cachorros, não tenho uma boa experiência com eles então se você puder fazer a gentileza de deixar ele longe eu agradeço.

Jonathan: - Claro, eu não quero que você chute ele de novo.

- Eu não vou mais fazer isso! Desculpa tá legal?

Ele ri.
Jonathan: - Eu espero que não mesmo se não vou ter que te bater. - Ele levanta os punhos.

- Como se você fosse conseguir né?

Jonathan: - Eu vou conseguir algum dia.

- Só por um milagre.

Jonathan: - Ei!

- Falando em milagre... Você tem alguma namorada ou algo assim?

Jonathan: - Quê? Não, por quê?

- Vi uma garota loira bem bonitinha vindo pra cá, acho que ela estava trazendo frutas pra você.

Jonathan: - E por que ela não veio?

- Sei lá, acho que eu falei alguma coisa porque ela saiu correndo...

Jonathan me olha com cara de desapontado.

- O quê?

Jonathan: - Você espantou a menina, você é péssimo com garotas!

- Não tem nada que eu não seja bom! Eu só não quero nenhuma garota agora, não vejo motivo pra ter uma namorada.

Jonathan: - Você só tá falando isso porque sabe que não consegue!

- Diga o que quiser, eu sei do que sou capaz e isso basta pra mim! - Acho que isso me chateou mais do que deveria.

- Jonathan, me diz, como foi ficar sozinho assim?

Jonathan: - Foi bem ruim, eu me senti abandonado, doía pensar que todos os meus amigos me deixaram sem nem pensar duas vezes por causa de algo que alguém que eles acabaram de conhecer disse.

- Eles são bem burros, foi bem fácil manipular eles.

Jonathan: - É, mas tá tudo bem, eu perdoo eles também.

- Você não acha que tá sendo muito bonzinho não?

Jonathan: - Se eu não fosse não te perdoaria e ainda por cima tentaria me vingar.

- Acho que tudo bem ser bonzinho as vezes.

Ele ri e me da um soco no braço.

- Aí, eu posso te ajudar a lutar melhor, você tá muito fraquinho haha.

Jonathan: - Sério? Eu acho que seria bem legal se a gente treinasse juntos, poderíamos passar mais tempo juntos que nem irmãos!

- Não exagera, não gosto da ideia de ser chamado de irmão.

Jonathan: - Amigos então?

- Até que é aceitável.

Jonathan ficou bem feliz, que idiota, tá transparecendo tudo que ele está sentindo.
Ele me estende a mão

Jonathan: - Vamos nos dar bem a partir de agora.

Sorrio de canto e aperto a mão dele.

- Vamos!

Não é TardeOnde histórias criam vida. Descubra agora