o indio

6 0 0
                                    

Na grande floresta verde, o índio nadava no rio da serpente branca. Brincando com os botos, pescando os peixes e caçando os passarinhos. Era só mais um dia normal na vida daquele índio, mas tudo isso mudou, quando ele viu aquela menina de cabelos enrolados, com uma pele pálida como a areia das praias. Ele tenta acordá-la, e quando ela abriu os olhos o índio bate com um pedaço de pau na cabeça dela, que faz com que a menina desmaia-se novamente.

O índio leva a forasteira para sua casa, acende uma fogueira perto dela para que não fique com frio e faz uma pasta com ervas medicinais, para passar na sua testa e nos seus joelhos que estavam arranhados. O índio não sabia quem era ela e muito menos o porque sua pele era tão branca, mas ele se sentia atraído por ela. 

No dia seguinte, a menina acordou e ficou confusa por estar em uma cabana feita com lama e folhas de coqueiro, quando se levantou sentiu uma leve tontura e caiu derrubando uma jarra de água que estava perto dela. Contudo, a menina consegue levantar o jarro antes que derramasse toda a água, mas não adiantou muito, já que ela derramou mais água do que bebeu. 

Olhou ao redor para ver se estava sozinha, e de fato estava. Já que o índio morava sozinho, e seus únicos amigos eram os animais que ele criava. A menina não pensou muito e foi embora, mas acabou se deparando com um grande problema, ela estava em uma ilha entre dois grandes rios e se esconde entre as árvores perto da cabana do índio. Esperando ele voltar.

Não muito longe dali. O nosso amigo estava caçando uma queixada, ele abateu o animal e voltou para casa, mas quando chegou não encontrou a menina  branca, largou o animal no chão e saiu para procurá-la, contudo quando virou as costas para procurar, ela estava lá, bem atrás dele, chorando. 

Ele ficou sem entender o porquê ela estava chorando, mas quando olhou para os seus pés, percebeu que a menina foi pega por uma das suas armadilhas. O índio ajuda, retirando os espinhos, colocando a pasta verde nas feridas e lhe dando o que comer. Não demorou muito para acender uma forte chama entre os dois.  A menina ficou na ilha por muito tempo depois disso, e não queria mais sair de lá.

Certo dia os dois estavam caçando, o índio estava ensinando a sua nova amiga como viver na floresta, ele ensina tudo o que ele sabia, sobre as plantas, animais e as lendas dos protetores da floresta. Os dois se davam muito bem juntos até que se depararam com uma forte tempestade tropical. Eles tinham que voltar para casa o mais rápido possível, eles já estavam perto da ilha, os animais que lá habitavam estavam esperando por eles. Acreditando que tudo ia correr bem o rio começou a ficar violento, a chuva começou a aumentar com a correnteza.

Os dois estavam fazendo de tudo para não cair no rio, mas a correnteza estava forte demais e a canoa bateu nas pedras, a menina conseguiu chegar na ilha, e observou o seu amigo no outro lado do rio, lutando com a correnteza para se agarrar em algo sólido e não escorregadia. Ela grita para ele se segurar nos galhos das árvores que caíram. Ele se segura em um dos galhos, mas o galho acaba se quebrando no meio e cai novamente no rio e bate a sua cabeça nas pedras pontudas. A menina cai em lágrimas ao (constatar) o seu amigo sendo levado pelo rio…  

Fim.

contos da floresta verde Onde histórias criam vida. Descubra agora