♧ Maraisa ♧
O dia foi exaustivo...
Depois que bia me deu a notícia, tentei me concentrar ao máximo para conseguir acabar de revisar a papelada. Passei o dia todo no escritório, Danilo havia saido cedo para um congresso com empresários e tive que voltar de motorista para casa. Só espero que ele tenha se lembrado, de que ficou responsável de pegar Emma no curso.
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto estava precisando de um banho, sentei na cama tirei meus saltos, ficar com esse negócio cansa. Tirei também minhas roupas e fui caminhando lentamente até o banheiro, liguei o chuveiro e amarrei meus cabelos em um coque frouxo, eles estavam bem ondulados, coloquei a mão para verificar a temperatura a água estava uma delícia bem gelada, depois de finalizar o banho coloquei um roupão marrom e desci.
Estava sozinha em casa, mesmo morando em uma casa grande só tínhamos duas funcionárias, fora o jardineiro e os seguranças e elas já não se encontravam. Fui até a cozinha peguei uma taça, depois me dirigi a adaga, onde escolho um bom vinho tinto, retorno à sala e me sento no sofá me servindo de uma boa quantidade do líquido.
Fecho os olhos e tento descansar ou devo dizer esquecer, eu preciso, eu devo te esquecer Luiza Santiago.
Desperto com Emma, que entra e praticamente se joga ao meu lado.
- Oi senhorita, cadê meu xêro?
Ela me olha e sorri
- Oi mãezinha
Diz depositando um beijo em minha bochecha.
- Como foi seu dia meu bebê?Ela me olha e faz uma expressão cansada.
- Ai mãe foi cansativo, falando nisso é para a senhora passar amanhã no curso de fotografia. É necessário que renovem minha matrícula.
Coloco minha taça na mesa de centro e a encaro.
- Por que o seu pai não fez isso? Ele não te pegou no curso?
ela arqueou as sobrancelhas e disse
- Não, quem me trouxe para casa foi a tia Mai e ela ficará conosco hoje.
Não estou acreditando, onde Danilo se meteu? Pelas minha contas o congresso acabaria 1 h antes do fim da aula de Emma.
- A Mai? Por que?
Maiara é minha irmã gêmea, minha melhor amiga desde a barriga, e ela sabe de tudo que está acontecendo comigo, ou melhor o que NÃO está acontecendo.
Emma nem teve tempo para responder logo Mai adentrou a sala e me cumprimentou, minha filha se despediu e subiu para o quarto, Maiara se sentou em meu lado e a ofereci uma taça de vinho e começamos a conversar.
- Me conte Mai, por que Danilo não pegou Emma no curso?
Ela pigareou e depois prosseguiu - ele me ligou isa e me pediu para pegar a Esmeralda no curso, pois ele teve que fazer uma viagem de última hora.
Eu já deveria ter imaginado.
- Isa me diz, vocês ainda continuam na mesma? Nada?
Solto um suspiro.
- Sim tudo igual, vivemos como amigos. Agora ele dorme no quarto de hóspedes, mas só falta mais um ano para acabar o acordo, quando a Emma completar 16 anos estaremos livres.
Ela me olha e segura minha mão, Emma surge no alto da escada e chama nossa atenção
- Ei vocês duas, vamos pedir uma pizza e ver um filme? Papai não volte hoje então...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nossos filhos
FanfictionLuiza e Maraísa foram separadas de uma forma brusca a 17 anos, mas nunca se esqueceram mesmo depois de ambas seguirem suas vidas. Se conheceram em uma cafeteria quando tinham 15 anos e descobriram o amor juntas, mas não poderam viver pois, sem saber...