Era a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas dos alunos da Grifinória (e agregados), todos estavam ansiosíssimos para assistir a aula do novo professor, Olho-Tonto Moody.
Hermione chegou na sala de aula no último minuto, apressada.
Hermione: - Cheguei a tempo! – comemorou colocando as mãos nos joelhos – Estava na...
– Biblioteca – Olivie e Harry falaram em uníssono, em tom de tédio, mas logo riram.
Todos entraram na sala e se sentaram pegando os livros.
Moody: - Podem guardar os livros, não vão precisar disso – ele disse com rispidez.
Olho-tonto pegou a chamada e começou a chamar os nomes, com o olho regular olhando o pergaminho e o mágico analisando cada um dos alunos.
Moody: - Olivie Prewett, Beauxbatons – ele ergueu o segundo olho para observá-la, fazendo os alunos arrumarem as posturas ao serem observados com mais atenção – Mhm – ele murmurou, rabiscando algo na folha.
Olivie: - O que você acha que isso quis dizer? – ela perguntou para o menino ao lado dela.
Harry: - Não faço ideia...
Olivie: - É verdade, você não saberia... – ela desviou o olhar preocupado e percebeu que o professor já começará a explicar sobre maldições, olhando rápido para Potter de novo, o viu com um sorriso divertido no rosto, que a fez rir discretamente.
Moody: - Você é filho de Arthur Weasley? É parente daquela outra cabeça de fogo bem ali, também? Seu pai me tirou de um problema esses dias... Mas sim, só esse ano, depois vou aproveitar a aposentadoria.
Moody começou a explicar sobre maldições imperdoáveis e como ele e Dumbledore tem uma opinião diferente do Ministério sobre o ensino delas.
Moody: - Então... Algum de vocês sabe o nome de alguma delas?
Vários ergueram as mãos, incluindo Ron e Hermione.
Moody explicou cada uma das três, usando uma aranha como cobaia. Deixando alguns dos alunos atordoados, como Neville, Harry e Olivie, que presenciaram uma entre elas.
Os outros alunos conversavam sobre a aula como se tivesse sido fantástico, como um show do seu artista preferido, mas Olivie não pensava assim, tampouco Harry.
Os dois ainda tinham flashes das noites em que a vida de seus pais foi tirada, que os assombravam cada vez que dormiam, fechavam os olhos ou se quer lembravam daquele momento, e assistir um animal ter o mesmo destino em sala de aula não ajudou.
Avistaram Neville parado, com a mesma feição horrorizada, olhando para a parede do outro lado do corredor.
Hermione: - Neville? – ele a olhou.
Neville: - Ah, olá – falou estreitando a voz – Aula interessante, não é? Qual será a jante de hoje? Estou... Morto de fome.
Olivie: - Tem certeza de que está bem?
Neville: - Estou, janta interessante, foi? Quer dizer, aula... Que será que tem pra comer?
Os quatro trocaram olhares preocupados, mas Prof. Moody logo interrompeu chamando Neville para tomar chá.
Harry, Ron e Olivie faziam suas tarefas de Adivinhação na comunal da Grifinória, estavam lá a mais de uma hora e quase não tiveram progresso.
Ron: - Quer saber? Acho que devemos levar Adivinhação ao pé da letra.
Olivie: - Que?
Harry: - Tipo... Inventar?
Ron: - Precisamente! – ele pegou novamente o pergaminho – Na próxima segunda, devido a conjunção de Marte e Júpiter, tem grande chance de eu ficar com uma tosse.
Harry: - E eu vou... Me queimar!
Olivie: - É claro que vai, vamos ver os Explosivins.
Harry: - Na terça você vai...
Ron: - Perder algo valioso! E você pode... Levar uma apunhalada nas costas de alguém que pensou que fosse seu amigo!
Harry: - Por causa de Vênus na décima segunda casa.
Olivie: - Ok, me deixe acompanhar, eu posso...
Ron: - Você vai consolá-lo! Merlin, como eu queria ter pensado nisso antes.
Os três continuaram a inventar acontecimentos para os próximos dias da sua vida.
Olivie: - O que acha que estão fazendo? – disse, apontando para George e Fred que analisavam um pedaço de pergaminho.
George: - Não... Assim parece que estamos o acusando. Temos que ter cuidado.
Harry: - Provavelmente algo a ver com o torneio... – falou recebendo um tapinha no braço de Olivie, percebendo que um dos gêmeos o olhava.
Quando Olivie e Harry já tinham acabado suas previsões, esperaram Ron conversando, quando Hermione entrou na comunal, trazendo uma caixa e um pergaminho, cada um em um braço.
Hermione: - Olá! Terminei.
Ron: - Eu também!
Hermione: - Parece que seu mês vai ser conturbado... Afogamento duas vezes? Não é muito crível.
Ron: - Acha que devo trocar para outra coisa? Quem sabe um ataque de hipogrifo?
Hermione: - Ela não vai acreditar nisso, sabe?
Ron: - Como ousa! Trabalhamos como elfos nisso!
Hermione ergueu as sobrancelhas em desafio.
Ron: - É uma expressão! – se apressou.
Olivie: - Mas o que é que tem aí, afinal? – falou espiando.
Ela tirou a tampa do recipiente, mostrando uns cinquenta distintivos, como broches, com "F.A.L.E." escrito em cada um deles.
Harry: - Fale?
Olivie: - Falar o que?
Hermione: - É F-A-L-E, Fundo de Apoio a Libertação dos Elfos.
Ron: - Isso existe?
Hermione: - A partir de agora sim, acabei de fundá-lo.
Olivie: - Que maravilha! – falou batendo palminhas, fazendo Hermione alargar seu sorriso.
Ron: - Maravilha? E quantos membros isso aí tem?
Hermione: - Bem, se vocês se alistarem... Quatro.
Ron: - Não vou andar com esses broches por ai!
Olivie: - Eu vou! Passa pra cá, Hermione – ela disse ajustando um ao seu robe.
Hermione: - Vocês não fazem ideia, essa escravidão já existe a séculos! Como ninguém nunca fez algo sobre?
Ron: - Hermione, você precisa entender, elfos gostam de ser escravizados!
notas da autora:
quem é vivo sempre aparece né?
juroooo que vou tentar postar mais, mas as aulas voltaram e muitas coisas aconteceram então dei uma enrolada.
entrem no nosso grupo do wpp!! eu sempre peço ajuda ou mando alguns spoilers dos capítulos lá!!! (não consegui postar o link na aba de conversas então coloquei aqui)
https://chat.whatsapp.com/JTLhbC70axsDuboSbswchj
a olivie ta por fora de toda coisa do sirius mas isso ja ja se ajeita, relaxem ;)
votem e comentem pf! e um feedback simpatico sempre ajuda hauashs
espero que vcs tenham gostado, até a próxima!!
d.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐍𝐄𝐒𝐂𝐀𝐏𝐀𝐁𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄, 𝗁𝖺𝗋𝗋𝗒 𝗉𝗈𝗍𝗍𝖾𝗋.
Fanfic𝐈𝐍𝐄𝐒𝐂𝐀𝐏𝐀𝐁𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄 || Olivie Prewett teve seus pais, Fabian e Claire Prewett, assassinados por cinco comensais na primeira guerra bruxa em 1981, desde então ela mora com sua tia, Heloise Prewett. Heloise é uma bruxa muito poderosa, logo...