Dia 02: amigos para amantes

783 88 8
                                    

Sinopse: Itachi havia tirado o dia para surpreender seus colegas.

Itachi sentia o suor escorrer pelo rosto, uma sensação que, em outros momentos, lhe era extremamente incômoda, mas naquele era ignorada.

Kisame estava jogando, afinal.

Na arquibancada, o Uchiha observava atentamente os movimentos habilidosos do amigo e vibrava a cada cesta. O livro que lia, esquecido sobre o colo, caía no chão toda vez que ele se levantava, empolgado com alguma jogada.

Veja bem, Itachi não era o que se pode chamar de fã de esportes, o que explicava os olhares surpresos de seus colegas ao passarem por ele.

Mas, novamente, Kisame estava jogando.

E como um bom melhor amigo, ele não deixaria de apoiá-lo, de forma alguma. O apoio que iniciou com Itachi acompanhando os jogos sem muito interesse (lê-se: com a cara enfiada no livro) se transformou na cena esquisitíssima do Uchiha, geralmente quieto, gritando por Kisame a plenos pulmões.

— Vai, Kisame!

Era somente mais um gritando em meio a tantos outros, mas o Hoshigaki olhava diretamente para ele nesses momentos, o rosto rubro pelo esforço assumindo uma coloração ainda mais forte.

E então ele sorria, voltando a correr, o som dos sapatos se misturando ao da bola de encontro ao chão.

Itachi não conseguia conter o próprio sorriso e a alegria genuína que sentia por ver o amigo marcando tantos pontos era suficiente para que ele ignorasse os olhares curiosos sobre si.

Bem, até o momento em que a aluna nova se sentou ao seu lado.

— É muito legal vê-lo torcendo pelo seu namorado — A adolescente, Konan, de cabelos azuis, disse, atraindo o olhar assustado do outro.

— O quê? — Ele perguntou, rindo nervosamente — Kisame não é meu namorado.

A garota riu, uma expressão incrédula no rosto.

— Uhum, é claro — Ela falou, voltando a atenção ao jogo.

— É sério!

— Não precisa esconder, Itachi — Respondeu, olhando-o novamente — Todo mundo já sabe.

— Como assim... Isso! — Gritou, deixando o pobre livro sobre o chão quando ele caiu novamente.

Konan o encarou, assistindo a cena cômica do Itachi, o maior nerd da sala, cuja voz ela ouviu apenas uma vez em três semanas de aula, gritando euforicamente para o adolescente gigante que tinha acabado de fazer uma cesta de três pontos.

O melhor de tudo era a forma que o rosto do Uchiha corava quando o outro o encarava com, na opinião dela, todo o amor do mundo expresso nos olhos dourados.

Notando estar sendo observado, Itachi se virou para a garota, vendo o sorriso zombeteiro nos lábios pintados de roxo.

— A gente não namora — Falou e ela riu.

— Tá bom, eu acredito, não precisa tentar me convencer — Ela ergueu os braços, rendida e ele semicerrou os olhos, desconfiado.

— De onde você tirou isso?

— Um pessoal da sala me contou.

As sobrancelhas de Itachi quase se juntaram aos cabelos.

— Todo mundo acha que vocês namoram — Ela falou — Eles têm tanta certeza que sequer sentem a necessidade de perguntar.

KisaIta Week 2022Onde histórias criam vida. Descubra agora