Dia 04: divergência canônica

500 37 4
                                    

Sinopse: Com poucas palavras, Itachi inspirou Kisame a mudar seus ideais, o que faria com que diversas outras mudanças fossem feitas.

Anos depois, ao se reencontrarem, mais uma coisa mudou.

As janelas abertas possibilitavam a vista de quase toda Konoha e Itachi tentou apreciar a paisagem. O entardecer trazia uma bela visão à vila, o tom verde das árvores construía um lindo contraste com o céu alaranjado e era tudo tão pacífico que quase lhe trazia certa calmaria.

Quase.

Havia uma palpitação insistente no seu peito, no entanto, um nervosismo que ele sabia ser devido a próxima reunião que teria.

Desde que se tornou Hokage, não se lembrava de ter sentido algo parecido.

Deixando o chapéu sobre a mesa, ele arrumou, pela terceira vez, os fios soltos que caíam sobre os ombros enquanto aguardava.

A espera não demorou muito, felizmente, e o silêncio no prédio permitiu que ele ouvisse os passos de Shikamaru antes mesmo que ele abrisse a porta para anunciar os visitantes.

Sentado em seu lugar, Itachi vislumbrou, então, a entrada do mizukage, Kisame Hoshigaki da vila oculta da Névoa.

O sorriso que foi dedicado a si fez seu coração palpitar.

— Imagino que tenha surgido algum assunto urgente para que você tenha marcado uma reunião emergencial, mizukage-sama — Itachi falou quando estavam a sós e as mãos sobre a mesa apertaram uma à outra quando o sorriso de Kisame aumentou.

— Sim — O Hoshigaki falou — Um assunto muito urgente.

O olhar de Kisame dizia tudo e quando o homem se levantou, aproximando-se de si após encarar a porta rapidamente, ele soube de suas intenções.

— Kisame... — Soou como um aviso, como um pedido, como um suspiro. Nem mesmo ele soube interpretar, já que sua capacidade de raciocínio foi prejudicada quando o outro se colocou de joelhos diante de si, a mão segurando a sua.

— Eu tinha urgência em vê-lo, hokage-sama.

A fala baixa, acompanhada de um sorriso que se dividia em malícia e ternura, fez com que as pernas de Itachi ficassem bambas.

— Foi a única saída que eu encontrei já que você está sempre ocupado.

Itachi bufou, revirando os olhos, embora tivesse um sorriso no rosto.

Kisame estava em Konoha há alguns dias para um tratado entre a vila e a Névoa. Era algo inédito, visto que a vila conhecida por seus sete espadachins se mantinha isolada do restante do mundo ninja.

Isso mudou, no entanto, quando Itachi assumiu o manto de hokage.

Contrariando a vontade do conselho e, depois de muita insistência e argumentação, ele conseguiu contatar o líder da Névoa e iniciar o acordo.

Tamanha foi a sua surpresa ao descobrir que já conhecia o líder da vila.

Era uma missão importante, um grupo terrorista deveria ser capturado e morto após um interrogatório. Ao que tudo indicava, os ninjas possuíam informações importantes sobre diversas vilas e pretendiam vender a quem pagasse mais.

A função da AMBU, portanto, era impedir que aqueles dados caíssem em mãos erradas.

Eles não eram os únicos, no entanto, que queriam evitar que os segredos de sua vila se tornassem conhecidos e, em meio a perseguição, encontraram os ninjas da Névoa.

KisaIta Week 2022Onde histórias criam vida. Descubra agora