01 | o jantar

47 5 62
                                    

28 de agosto de 1935

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

28 de agosto de 1935

Sábado à tarde era o dia em que Bucky caminhava cinco minutos de sua casa até a casa de Steve. Como as famílias eram amigas, eles geralmente jantavam juntos aos sábados. Assim como iam à missa aos domingos de manhã e almoçavam em algum restaurante lá por perto.

Aquele dia estava, um tanto quanto, diferente na residência dos Rogers. Assim que o moreno chegou na calçada da mesma, ele percebeu um grande vai e vem de pessoas. A mãe de Steve falava com o pai do menino enquanto andava apressada de um lado para o outro. A pequena Lisa, irmã de Steve, se encontrava, como sempre, brincando na sala, e o próprio Steve parecia perdido em tantas coisas que tinha que fazer.

— Ah, oi querido! Que bom que chegou! Avise seus pais que o jantar será aqui em casa, okay? Teremos visita!

Senhora Rogers, que, para Bucky, era conhecida apenas como tia Amy, dizia para ele sem parar de rodar pela, relativamente grande, sala da casa.

Aquilo faz ele rir e acenar com a cabeça, entrando na casa e indo diretamente para ao lado de Steve, o segurando pelos ombros.

— Ah, oi Bucky! Aqui tá um caos hoje!

— Eu tô vendo... A tia disse que teremos visita hoje, quem é?

— Ah sim, sabe a casa aqui do lado? Que estava vazia até o mês passado?- Bucky acena com a cabeça, seguindo Steve para o lado de fora da casa. — Então, recentemente uma família se mudou para lá. Minha mãe se encontrou com a mãe da família no mercado ontem e sugeriu o jantar hoje. Por isso está essa loucura... Inclusive, eu tenho que ir lá avisar o horário, você não quer ir comigo?

— Mas não é você que tem que falar com eles? Eu tenho que avisar meus pais...

— Vamos Bucky, por favor! Você sabe falar muito melhor do que eu... Se eu gaguejar na frente deles, papai briga comigo...

O moreno revira os olhos mas, sabendo que aquilo era verdade, ele acena com a cabeça, seguindo o caminho com um Steve animado ao seu lado.

A casa era, realmente, ao lado da casa dos Rogers, mas estava muito diferente do que Bucky lembrava. Ela estava, na maior parte do tempo, vazia, então estava muito mal cuidada. Porém, agora que a família Jones havia se mudado para lá, ela estava com outras caras.

O antigo rosa queimado que ocupava praticamente a construção toda, agora dava lugar a um rosa bem clarinho. As sacadas e batentes de janela que antes eram amarelo, agora estavam pintados num tom de rosa mais escuro, quase magenta.

Steve e Bucky sempre brincaram que aquela casa era mal assombrada, porém, assim que ambos pararam ali na frente, eles perceberam que ela era bem mais bonita e aquele ar de assombrada não existia mais.

Bucky tomou as frentes e bateu na porta magenta, esperando pacientemente que alguém atendesse. A demora o fez pensar que a casa estivesse vazia, porém, um barulho de saltos se aproximando se fez presente, indicando que havia alguém na casa.

Beyond our time | Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora