CAPÍTULO 12

464 38 4
                                    


“Jacob, você pode marcar esse calendário?” Elizabeth disse ao passar atirou da sala para a cozinha indo fazer o almoço deles.

"Coisa certa." Jacob respondeu educadamente. Levantando-se do sofá onde ele e Edward estavam sentados em extremos opostos um do outro, lendo e jogando footsie quando Elizabeth não estava prestando atenção.

Jacob foi até o calendário e marcou a etiqueta da caixa, 15 de maio, segunda-feira. Tomou nota de quão perto estava o dia 20 de junho. O aniversário de Edward chegaria em breve e ele precisava começar a pensar no que ia fazer. Depois de tudo o que Edward e Elizabeth tinham feito para seu aniversário, ele sabia que tinha que ser algo especial. Ainda mais porque seria o primeiro aniversário que ele passaria com um Edward humano e um dos últimos também.

Jacob foi tirado de sua reflexão quando Elizabeth voltou para a sala com um pedaço de papel na mão.

"Edward, eu quase esqueci de te dizer que seu pai encontrou outro emprego para você." Ela disse alegremente e Edward deu um sorriso de volta.

"Trabalho?" Jacob perguntou curioso. Ele não sabia que Edward trabalhava. Ele achava que era um pouco jovem para estar fazendo qualquer coisa na lei agora.

Elizabeth e Edward olharam para ele com uma ligeira confusão antes de uma compreensão divertida tomar conta de seus rostos.

"Você sabe que às vezes eu esqueço que você só recentemente se mudou conosco." Edward disse e Elizabeth concordou com a cabeça. Jacob estava morando com eles há quase cinco meses. O que, em retrospectiva, parece muito mais curto do que parece.

“Bem Jacob, Edward é um pianista muito procurado. As pessoas pagam pequenas fortunas para que ele jogue em seus eventos.”

"Mesmo?" Jacob disse um grande e orgulhoso sorriso em seu rosto. Ele adorava aprender coisas novas sobre Edward. Claro que ele conhecia um pouco de silêncio por estar com ele no futuro, mas muitas vezes Edward não compartilhava certas coisas com ele porque ele não as via como um grande problema. Por exemplo, o fato de que ele não só toca piano, mas que ele é muito conhecido por isso.

“E pensar que estou ouvindo você tocar de graça.” Jacob disse brincando, recebendo pequenas risadas de Elizabeth e um rubor envergonhado que Edward estava tentando esconder atrás de seu livro.

“Não é um grande negócio. Eles só pagam tanto porque o pai recusa a maioria das ofertas dadas.” Eduardo disse. Ele sabia que seu pai fazia isso para tornar suas performances mais exclusivas e, portanto, mais prestigiosas. Não é como se ele jogasse muito melhor do que os outros, apenas que seu marketing e recursos eram melhores.

“Essa não é a única razão e você sabe disso! Seu excepcionalmente talentoso. Mesmo uma pessoa surda pode reconhecê-lo apenas observando a maneira como suas mãos se movem quando você toca.” Elizabeth em exasperação. Ela e o marido nunca entenderam como o filho não conseguia reconhecer seus próprios talentos. Embora muitas pessoas digam que isso é uma marca de um verdadeiro gênio.

Edward apenas deu a ela um olhar incrédulo. Sentindo que ela só pensava isso porque ele era seu filho. Cada pequena conquista que ele fazia sua mãe ficava em êxtase.

Jacob notou o olhar e pôde adivinhar perfeitamente o que ele estava pensando.

“Sua mãe está certa, Edward. Você é realmente incrível quando joga. Tive um vislumbre disso quando vi como você se lembrava bem da música que cantei durante meu aniversário quase um mês depois de cantá-la. Só isso é incrível. Especialmente porque nem consigo me lembrar do que jantamos na semana passada. Ele disse sua voz transmitindo claramente o quão impressionado ele estava.

SÓ O TEMPO IRÁ DIZER (JAKEWARD) -  Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora