capítulo único.

659 89 258
                                    

Oie gente! Era pra ser só um capítulo pequeno dos wangxian adolescentes, com Wangji sendo mais receptivo com o Wuxian. Mas eu sou prolixa e ficou enorme... porém resolvi postar mesmo assim.

Boa leitura~

                            ☁️☁️☁️

Wei Wuxian sentiu seu corpo ser sacudido. Com um braço tentou parar quem o estava incomodando, enquanto se arrumava para continuar a dormir.

— Acorda! Mas que saco, você vai acabar pegando ainda mais punições se se atrasar hoje de novo — ouviu a voz alterada de Jiang Cheng.

— Me deixa dormir, é madrugada ainda! — Wei soltou se colocando embaixo das cobertas.

— Já são 06h30. Você só tem meia hora, pra se apresentar na biblioteca pra copiar as regras! Eu não vou te chamar mais!

— Lan Qiren maldito! Aquele velho odeia o fato de não poder falar que eu estou errado, eu respondi as perguntas e estava certo! — se dando por vencido, Wuxian fala se levantando em um rompante da cama. — Não tenho culpa se o método ultrapassado dele, não é o único e muito menos o melhor jeito.

Faziam dois meses que eles estavam nas proximidades de Gusu, o líder Jiang achou uma ótima ideia que eles fossem estudar com o famoso mestre Lan Qiren, para ganhar algum reconhecimento.

Mas o que o Recanto das nuvens trouxe de aprendizado e calmaria para a cultivação, não compensava a dor de cabeça que Wei Wuxian sentia ao ser perseguido pelo Lan mais velho. O mestre não conseguia suportar o espírito alegre e livre de Wuxian, sempre fazendo inúmeras perguntas, tentando o envergonhar na frente de todos.

Wei estava cansado. Já não bastavam as 3 mil regras que aquele clã tinha, ainda precisava suportar todo mal humor que Qiren direcionava especificamente a sua pessoa.

— Claro e você é um santo né? E todo aquele discurso sobre "energia ressentida também ser energia, por que não usamos ela pro bem?" você pede por castigos — Jiang Cheng disse jogando as vestes do mais velho em seus braços.

— Eu disse porque é a verdade! Pense nas possibilidades, se os velhos parassem de olhar pro próprio umbigo e realmente considerassem fazer algo a respeito... — Wuxian falava rápido enquanto se vestia, se colocando diante do espelho para ajeitar os cabelos. — É claro que agora parece irreal, mas cultivação e voar em espadas também eram só imaginação. Com a ajuda e os meios certos, é só uma questão de tempo dominarmos a energia ressentida e usarmos para o bem!

— Tá bem senhor inventor, agora pare de ficar falando sobre, foi por causa disso que você se meteu em enrascada e acabou sendo punido pra começar — Jiang Cheng já abria a porta do quarto. — E tente não morrer de tédio fazendo as cópias, enquanto é vigiado por Lan Wangji.

Wei Wuxian que amarrava sua fita vermelha em seus cabelos, fez um som de contentamento e alegria ao ouvir o nome do outro ser mencionado.

Lan Wangji, a segunda jade do clã Lan. Não sabia como explicar, mas Wuxian o achava incrível. Esqueça toda a parte séria e fria de sua personalidade, ele era um exemplo. Tão belo e forte, inteligente e polido, Wei não se sentia satisfeito enquanto não provocasse ele pelo menos um pouco.

— Por que você está tão animado? Olha o seu rosto, todo feliz só de pensar em Lan Wangji, por favor tenha alguma face, o que as pessoas diriam se te vissem assim? — olhando para o mais velho como se ele tivesse ganhado uma segunda cabeça, Jiang Cheng proferiu. — Não é você que o considera tedioso até a morte?

— O que? Quem disse tal coisa de Lan Zhan? — Wei Wuxian perguntou com um sorriso arteiro. — Tedioso é copiar regras! Estar sozinho com Lan Zhan, é a coisa mais divertida desde que viemos pra Gusu. Ele é tão fácil de provocar, é muito fofo na verdade, as moças tem razão em dizer que tenho sorte por estudar com ele.

Only with youOnde histórias criam vida. Descubra agora