Luca
Estou na minha sala esperando pérola e André chegar, nesse momento estou pensando em como gosto quando pérola tenta me irritar me chamando de Sr e como ela reage sempre que eu falo muito perto dela, gosto de falar perto dela assim porque primeiro amo sentir que ela está ao meu alcance e depois pela forma que seu corpo reage a minha aproximação, sempre observo os pelos do seu corpo arrepiar e muitas vezes seu corpo tremer, só de lembrar da imagem dela meu corpo esquenta, pérola tem o poder de tirar meu juízo, ela é minha melhor amiga, mas não posso deixar de reparar em seu corpo volumoso que sempre me faz tomar uma longa respiração todas as vezes que a vejo, porque se não, eu não aguento e agarro ela onde estiver, nunca pedi uma chance para tentarmos ter algo além de amizade por covardia e medo de as coisas darem errado e acabarmos nos machucando ou ela falar que me ver só como amigo e acaba se afastando de me, eu a amo de mais para perder ela, por isso nunca tentei nada, mesmo que tudo nela me atraía.
Pérola é gorda, o que para muitos pode ser um problema, o que não é o meu caso, lembro na época que estudávamos sempre fiz de tudo para que ninguém a machucasse com palavras, falo verbalmente porque se alguém ousar tocar em um fio de cabelo de pérola eu mato, aconteça o que acontecer nessa vida umas das minhas únicas certezas é que sempre vou proteger pérola, ela é meu ponto de equilíbrio, posso até está mal, mas é só olhar pra ela que as coisas melhoram automáticamente.
Saio dos meus pensamentos com o telefone tocando, atendo e é pérola avisando que André já se encontra na empresa. Ouço uma batida na porta, mando entrar, já sabendo que são eles.
Pérola e André entram em minha sala, vejo meu amigo com um sorriso no rosto e o observo, olho para pérola e seu semblante está neutro, mas como eu a conheço muito bem sei que está irritada, seu corpo está ereto, seu olhar está por cima isso significa que está com a postura de auto defesa, lembro que ela ficava desse jeito quando conhecia alguém novo ou alguém que tentou tirar sarro dela, sei que muito dessa postura é por causa do seu corpo, ela diz que é bem resolvida com isso e sei que é, mas também sei que quando alguém fala do seu corpo na intensão de debochar, machuca ela, infelizmente nem sempre estou por perto para defender pérola desse tipo de gente.
- tudo bem? - pergunto a olhando.
- tudo. - diz simplista, mais um motivo para desconfiar, pérola não é de falar pouco comigo.
- certeza? - tento envestigar mais, pois sei que aconteceu alguma coisa.
- hum. - ela diz e sei que agora ela não vai me falar nada, então resolvo deixar pra conversar com ela depois.
- estou aqui também. - André fala e acena com a mão.
- é eu sei, senta aí. - falo não dando muita importância.
- é assim que se trata um amigo depois de tanto tempo sem se ver? - André faz seu drama.
- queria flores? - pergunto brincando.
- um oi, como você está? já seria bom. - diz de forma sarcástica.
- sei que está bem, por isso não perguntei. - falo indo o abraçar.
- bom vamos nos sentar e tentar resolver o máximo de coisas possíveis hoje. - falo para pérola e André, assim que termino de abraçar meu amigo.
- nunca imaginei que estaríamos juntos numa parceria.
- também não, fiquei surpreso quando você assumiu a empresa, não poderia imaginar que um conquistador como você André que só vive nas baladas iria assumir tamanha responsabilidade.
- assim você me ofende Luca, a minha vida de conquistador ainda continua, só que agora tem horário pra terminar, não posso mais chegar em casa de manhã. - André fala com uma expressão de tristeza.
- só você mesmo André. - falo pra ele.
- e você pérola? Tá com alguém? - André pergunta a ela e fico tenso na hora, sei que se ela estivesse com alguém me contaria, mas só na possibilidade de algum homem a tocando meu sangue ferve.
- apesar de isso não ser da sua conta, vou responder. - ela diz virando para o olhar no rosto tirando a atenção que estava num papel. - não, não estou com ninguém. - ela fala ríspida.
- ótimo, se quiser estou disponível. - meu amigo, que a partir de agora deve se torna ex amigo fala a olhando com desejo nos olhos.
- nem pense nisso. - falo rápido, auto e levantando da cadeira.
- ei, cara calma. - André fala com cara de assustado.
- nem pense nisso. - repito pra ele novamente.
- Luca, senta na cadeira de volta, André vamos deixar de papo e vamos nos concentrar no trabalho que é o principal e o único motivo de estarmos aqui, se estou com alguém ou se alguém está disponível para mim, só me diz respeito, então vamos trabalhar. - pérola fala e não ouso retrucar.
Depois de toda uma manhã trabalhando, resolvemos sair para almoçar em um restaurante. André não tirava o olho de pérola e isso estava me deixando com raiva, ela é linda, mas é a minha linda.
- já sabe o quer comer? - pergunto a ela que está arrumando a sua bolsa.
- vamos no restaurante que fica próximo a empresa, já estivemos lá e a comida é ótima.
- vai comigo pérola? -André pergunta e juro que estou me segurando pra não socar a cara dele.
- ela vai comigo. - falo com raiva.
- eu vou com Luca, você quer que ele te mande o endereço ou você pode seguir com o carro atrás da gente. - ela fala.
- eu sigo vocês. - ele responde.
- então estou pronta, vamos.
Já estamos indo para o restaurante, normalmente sempre acontece um almoço ou um jantar depois de uma reunião. Meu celular começa a tocar e vejo que Nara esta me ligando.
- pode atender? - pergunto a pérola, como estou dirigindo não posso. Ela faz que sim e pega o celular. Atende e coloca no viva voz.
- oi meu amor. - a voz de Nara ecoa.
- é algo urgente Nara, estou no trânsito.
- nossa amor, estava com saudades, você não tá com saudades de mim não? - Nara fala e vejo que Pérola revira os olhos, tendo não rir da sua atitude.
- Nara, é alguma coisa importante? - pergunto novamente fugindo da sua pergunta, pois sei que ela não iria gostar da minha resposta.
- então é que não vai dá tempo de chegar para as filmagens hoje, tem como remarcar.
- como assim Nara, sabe como isso funciona, tem todo o trabalho de montar o estúdio, toda uma equipe que se prepara, como você diz que não deu tempo de chegar, deveria se programar direto para seus compromissos. - falo com raiva, temos que ser pontuais no trabalho que fazemos se não acabamos prejudicando outras pessoas.
- não é preciso falar comigo assim, eu sou sua namorada lembra? - ela diz com um tom de voz meloso e dessa vez quem revirou os olhos fui eu.
- sabe que são coisas totalmente diferentes. Tem uma equipe que se prepara e tem horário para fazer esses ensaios, Pérola vai ter que organizar todo um horário para essas fotos, vai dá mais trabalho a ela.
- mas ela é paga pra isso, resolver sua agenda. - ela fala e vejo pérola ficar vermelha de raiva.
- assim como você foi paga para fazer as fotos, mas não cumpriu com o seu dever. - pérola fala e desliga o celular na cara de Nara.
Olho para ela e ainda vejo raiva em seu olhar, desligo o carro, já chegamos no restaurante e quando vou dizer um obrigado por ter desligado o celular já que não estava mais aguentando ouvir Nara.- não ouse falar nada, se a sua namorada não cumpre o trabalho que é dado a ela é um problema dela e seu, agora se meter no meu trabalho não, ela não venha me dizer pra que eu sou paga. - fala e sai do carro, sem me dar a chance de falar qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade e Amor
Romancepérola é uma mulher linda, gorda que é apaixonada pelo seu melhor amigo e agora seu chefe. Luca um homem extremamente lindo, típico galã de novela. Tem pérola como sua melhor amiga desde sempre.