Capítulo XIII

19 3 0
                                    


Nate sentiu suas pernas bambas e logo em seguida suas costas bateram no sofá atrás dele. Sua mente parecia a própria corrida Mônaco: a cento e cinquenta quilômetros por hora enquanto seu coração batia rápido dentro do peito, tanto que ele podia senti-lo nos ouvidos. Amelia foi sequestrada, Amelia foi sequestrada, Amelia foi sequestrada, se repetia como uma música irritante que ele detestava, mas que não conseguia tirar da cabeça. De todas as coisas que Nate achava que poderia acontecer no pouco tempo que recuperou a memória, perder sua esposa pela terceira vez não estava em seus planos.
Apenas o pensamento que ele poderia perder Amelia fazia com que seu coração apertasse dentro do peito, e como a mente era o seu pior inimigo em momentos de tensão, ele lembrou da primeira vez que ele e Amelia brigaram sério com direito a gritos e lágrimas de ambos por algum motivo bobo do qual ele não lembrava no momento, porém a imagem de ver Amelia indo embora nunca saiu da sua mente. Ele não iria perdê-la outra vez, não quando eles estavam tão perto de voltarem a ser uma família.
Nate voltou a si a ponto de ver Rick segurando Antonieta, que tentava a todos os custos chegar em sua mãe enquanto seu pai protegia a mesma.
- O que você sabe, Cassandra? – Antonieta falou enquanto Rick a abraçava pela cintura. – E não venha me dizer que você não sabe o que está acontecendo, eu tenho certeza que você sabe do que se trata o sequestro da minha filha.
- Se ela tivesse ficado longe de Nate como eu mandei, nada disso teria acontecido. – Cassandra gritou de volta. – Mas o que esperar de alguém que foi criada por uma hipster como você, só poderia ser outra revoltada.
- Ofensas não te caem bem, querida Cassandra, não quando nenhum dos seus filhos não aguenta ao menos ficar no mesmo recinto que você. Pelo menos a minha filha me ama, você pode dizer o mesmo? – Antonieta se soltou dos braços dos seu marido, arrumando a sua roupa.
- Acredito que estamos todos com as emoções à flor da pele, que tal nos acalmarmos? – Stokes disse enquanto direcionava Antonieta para o lado oposto da sala.
- Como você espera que tenhamos calma quando alguém sequestra Amelia? – Nate disse, se levantando. – Como isso aconteceu? Faz poucas horas que eu a vi, ela saiu do autódromo diretamente pro hospital, disse que teve um acidente grave e precisava vir correndo. Eu sabia que deveria ter vindo com ela, eu não deveria tê-la deixando sozinha. Meu Deus, isso é culpa minha! – Nate andava de um lado para o outro e continuou: - Por que alguém faria isso? Amelia nunca fez mal a ninguém, ela não brigou com ninguém, ela sempre teve um ótimo relacionamento com todo mundo.
- O sequestro de Amelia foi apenas dano colateral.
- Dano colateral? Como assim? – Nate viu Stokes olhar para Cassandra que desviou o olhar para suas mãos. – Foi você, não foi, Cassandra? Você tem alguma coisa a ver com isso, não tem?
- Eu não sei do que você está falando, Nathaniel. Por que diabos eu sequestraria sua ex-esposa? Não é como se eu gostasse dela.
- Acredito que seja melhor abrir o jogo, senhora Lancaster.
- Vargas. Meu sobrenome é Vargas.
- Que se dane seu sobrenome! – Nate andou a passos largos em direção a sua mãe fazendo com que ela se assustasse. – O que você fez com Amelia? O que você sabe sobre o sequestro dela?
- Você fale direito comigo, Nathaniel, eu ainda sou sua mãe.
- Se eu me lembro bem, eu te disse que eu nunca mais te chamaria de mãe se você maltratasse Amelia mais uma vez. – Cassandra franziu o cenho antes de arregalar os olhos.
- Você lembrou? Como...
- Sem a sua ajuda, é claro. Eu lembro de tudo, Cassandra.
- Nathaniel, meu filho... – Cassandra tentou se aproximar, mas Nate se afastou.
- Você não acha que causou sofrimento demais não, Cassandra? – Nate sentiu as lágrimas rolarem por seu rosto. – Todos os anos que eu e a Amelia estávamos juntos, você sempre a tratou mal e sabe quantas vezes ela me falou sobre o assunto? Nenhuma vez! Ela apenas dava de ombros e fingia que nada acontecia, porque sabia que podia abalar nosso relacionamento. Então, pelo menos uma vez na sua vida, mostre consideração por alguém que não seja você mesma e conte o que sabe.
- Eu nunca quis que as coisas tomassem as proporções que tomaram. – Pela primeira vez na vida, Nate viu sua mãe completamente vulnerável e derrotada. – Sofia sempre foi apegada ao seu pai enquanto você sempre foi muito apegado a mim, eu te vi crescer, amadurecer, realizar seus sonhos, mas eu nunca imaginei que você se apaixonaria, especialmente quando nenhuma mulher segurava sua atenção por muito tempo, até, é claro, você conhecer Amelia. – Cassandra levantou o olhar, limpando as lágrimas. – Eu sentia, a cada segundo que você passava com ela, que você estava deslizando por meus dedos e eu estava te perdendo, que você não precisava mais de mim e eu estava sendo deixada de lado. Eu sempre fui muito cuidadosa em relação a Amelia, eu não podia bater de frente diretamente com ela, porque eu podia te perder pra sempre então eu fazia das maneiras mais sutis pra você não perceber. Até que um dia você percebeu, Sofia fez questão de contar tudo que sabia e você me deu um ultimato: ou eu tratava Amelia bem ou nossa relação acabava naquele momento. Eu fiquei tão furiosa com você, como é que você podia tratar assim a sua própria mãe? Como é que você podia me trocar por ela? Você não me deu escolha, Nathaniel.
- O que você fez, Cassandra?
- Eu conheci Lars em uma das suas corridas, nós ficamos muito próximos e ele disse que podia me ajudar. Era pra ser só um pequeno acidente, algo pra assustar Amelia pra fazer com que ela fosse embora, mas ela ficou mesmo com a possibilidade de você não correr mais. E então você teve que fazer aquela cirurgia e eu pensava que tudo estava perdido. Ela ficou ao seu lado o tempo todo e vocês ainda tiveram uma filha. Só que parecia que a sorte estava do meu lado e você perdeu a memória, Amelia assinou aquela procuração então não podia ficar perto de você e as coisas voltaram ao normal novamente. Tudo estava bem.
- Como é que você pode dizer que está tudo bem? – Nate se levantou, furioso. – Eu quase morri por sua causa! Duas vezes, devo ressaltar! Ou você acha que eu entrei naquela sala de cirurgia sem saber dos riscos que eu podia não acordar? – Nate sentiu as lágrimas rolarem por seu rosto. – Como é que você teve coragem de sabotar o meu carro? Como é que você fez isso comigo, mãe? Como é que você tem coragem de dizer que me ama depois de tudo que você fez?
- Tudo que eu fiz foi por amor! – Cassandra se levantou, e continuou: – Eu só queria que você fosse meu. Só meu!
- Isso não é amor, é obsessão. Você precisa de ajuda, Cassandra, você precisa de tratamento e, acima de tudo, precisa ficar longe de mim.
- Nathaniel...
- Eu não quero te ver nunca mais, Cassandra, não depois do que você fez.
- Você não pode fazer isso comigo, Nathaniel. Eu sou sua mãe!
- Honestamente? Eu não sei quem é você.
- Vamos, Cassandra, deixe Nathaniel pensar um pouco. – Camilo passou o braço pelos os ombros de sua ex-mulher, tirando-a da sala de espera. Nate se deu por vencido pela segunda vez no dia, sentindo o peso do mundo nos seus ombros: o sequestro de Amelia era sua culpa.
- Eu sei o que você está pensando, Nathaniel, e pode ter certeza que nada disso é sua culpa. – Antonieta andou até Nate, o abraçando de lado. – Sua mãe precisa de ajuda e de tratamento, quem sou eu pra dar algum diagnóstico, mas o que ela fez não é normal. – Antonieta se virou para o detetive e perguntou: – Se vocês sabem do envolvimento de Cassandra, quer dizer que a investigação está acontecendo há algum tempo, certo?
- Desde que Nate sofreu o acidente, para falar a verdade, Lars está sob investigação quando foi suspeito de causar o acidente de outros competidores ao longo dos anos. Ele é dono de um sistema de apostas no mundo da corrida, porém ele começou a perder dinheiro nas competições e decidiu colocar a mão na massa e não deixar nas mãos da sorte.
- Como Cassandra entra nisso?
- Sua mãe o denunciou, nós oferecemos proteção, mas ela recusou, então é claro que nós sabíamos que ela estava envolvida de alguma maneira. Há alguns dias, descobrimos que ele a estava chantageando em troca de dinheiro, mas ela se recusou a ceder às chantagens. Lars, que não é bobo nem nada, disse para ela que teriam consequências, então ele sequestrou Amelia a fim de tirar dinheiro de vocês.
- Como vocês sabem de tudo isso?
- Nós interceptamos os telefones da sua mãe, é claro.
- E Amelia? O que vocês estão fazendo para achar Amelia?
- Bem, Nathaniel, nós não precisamos fazer nada.
- Do que você está falando? – Nate se levantou. – Como assim vocês não vão fazer nada?
- Amelia está no posto rodoviário da saída dois, aparentemente, sua esposa é mais esperta do que todos imaginávamos.
- Amelia está bem? Ela está segura? – Antonieta sentiu as lágrimas rolarem por seus olhos.
- Sim, nós podemos ir pra lá agora.
- Por favor, nos leve até ela.

ReminiscênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora