e derrepente tudo muda

1.2K 123 4
                                    

Eu sabia de todos os riscos que eu poderia correr saindo do nada de Londrina, ficar sem meus amigos e minha família era o maior problema. 

Padilha estava tão contente que eu estava indo, que desistir não era uma opção.

Chegando lá até consegui me adaptar bem, ou pelo menos disfarçar isso.

Depois de um mês em Fortaleza, senti que algo estava prestes a acontecer.

Padilha estava estranho, mais nervoso do que o normal, me lembrei que ele tinha ido em uma joalheria alguns dias atrás e imaginei o que ele faria. 

Um dia antes, Pedro, Muca, Ana e João tinham viajado pra Cancún, e eu nunca tive tanto gatilho pra ir em uma viagem como foi nessa, mas tudo bem, eu tava bem com o Padilha, e eu também tinha acabado de ganhar uma pata, estava tudo dentro do planejado até então.

— Amor, já pensou eu lá em Cancun? Ia ser tudooo, as baladas, as festas… - Lais falou entusiasmada.

— Hahahahahah. - ele riu com um tom irônico. — Amor eu tenho uma coisa pra te falar que é totalmente o oposto disso!

Lais fechou a cara rapidamente, porque já sabia o que viria pela frente.

Padilha sentou na cama junto com ela e de dentro do bolso tirou uma caixinha preta, com um sorriso grande e um olhar brilhante disse:

— Nós já namoramos a tanto tempo, e agora estamos morando juntos. Acho que já está mais do que na hora de…

A frase foi interrompida rapidamente por uma tosse seca da Lais.

****TRÊS DIAS DEPOIS, EM CANCUN

Laís chegou em Cancun com um misto de emoções, feliz por ter reencontrado os amigos e por estar lá, mas mal por ter terminado o namoro.

—Mas como assim Lais? Foi do nada? - Ana Mosconi perguntou indignada pelo ocorrido.

— Amiga não foi do nada né, eu já te contei algumas coisas, daí agora só piorou, porque casar não está dentro dos meus planos nem tão cedo.

— Aí vocês terminaram e você veio curtir a solteirice em Cancun?

— Não foi bem assim, quando eu não aceitei o pedido, ele terminou tudo comigo, daí comentei com o Pedro e ele me chamou pra passar uns dias aqui. Já que vou sofrer, que seja, no mínimo, em Cancun!

Foi nesse momento que a Ana Mosconi entendeu tudo.

A Laís e o Pedro não tinham conversado pessoalmente depois que a loira deixou Londrina, então já era mais que a hora da conversa acontecer.

Pedro chamou ela no quarto dele, quando acreditou fielmente que não tinha ninguém vendo.

— Que doidera né? Eu te avisei desde o início que não tava certo você largar tudo do nada. - Ele falou com uma cara de aliviado, mas com um fundo de deboche.

— Ah, não vem me dar lição de moral agora não. - e mais uma vez ela não sabia qual rumo a conversa poderia tomar.

— Então, você vai voltar pra Londrina depois que voltarmos pro Brasil?

— Não! Vou pra São Paulo. Lá tem milhares de coisas que me beneficiam em relação a minha carreira, e outra, não é nem uma hora de avião de Londrina, quando você tiver com muita saudade é só ir me ver hahahaha.

— Como é convencida hein hahahahaha, mas eu tava mesmo com saudade…

— De mim?- Laís sabia que era dela que ele tava falando, mas gostava tanto de escutar ele dizendo, que perguntou mesmo assim.

CHOOSE MEOnde histórias criam vida. Descubra agora