Precisamos falar sobre crise ambiental

18 1 0
                                    

Primeiro, a crise ambiental é todo e qualquer impacto que possa deixar inviável a vida no planeta. É motivada pelo consumo excessivo, o manejo inapropriado, o descarte incorreto de recursos e a má escolha dos mesmos (o uso de recursos não renováveis ao invés dos renováveis).

A cada novo dia, a saúde ambiental está pior e a crise mais fortalecida. Tão necessário quando se alimentar diariamente é cuidar do planeta. É aprender que nós não somos a única geração. Que o mundo não tem recursos infinitos que são entregues em bandejas e cloches sempre que um ser humano resolve gastar mais do que precisa ou o que não pode. Que uma hora, tanto lixo não vai mais caber em aterros sanitários, em lixões a céu aberto ou no fundo dos mares e oceanos. É necessário cuidar, preservar e se policiar para não faltar. Falar sobre problemas ambientais, crises e poluição não é mais um assunto que você vê palestras, anúncios de campanhas e propagandas, ignora e continua consumindo e descartando lixo no lugar errado, é pôr em prática, levantar-se do sofá, deixar de apenas fazer posts motivacionais em redes sociais e começar a agir. Se a cada dia 1% da população começar a fazer o correto, tão rapidamente as metas da ONU, que hoje até podem parecer irreais, se tornarão realidade e o mundo será um lugar melhor para viver.

Poluição, o início do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora