Assim que adentram o refeitório da academia os grupos alvoroçados de rapazes começando suas refeições matinais, voltaram seus olhares curiosos para Klaus e Eretria, era óbvio que estavam curiosos, afinal agora havia uma garota entre eles, para muitos uma intrusa, mas felizmente Klaus não via a presença de uma mulher num ambiente tão masculino como uma intromissão, e sim como uma evolução, ter uma jovem entre eles provava que os tempos haviam mudado, o mundo havia evoluído...
O Cresswell acompanho a menor ao seu lado sem dar uma palavra se quer até a mesa onde o café era servido, enquanto analisava uma mesa neutra para direcionar a caloura a seu lado, afinal ele era o encarregado por fazer uma adaptação agradável da garota a seus primeiros dias de aula.
– Srta Dunbroch, sugiro que se tem estômago fraco evite comer, sua primeira aula será explorando a anatomia de um belo cadáver em decomposição, nem mesmo os melhores calouros sobrevivem a essa experiência após o café da manhã sem por tudo para fora. – O tom irônico do amorenado claramente tinha a intenção de gerar aborrecimento na caloura, provocar as capacidades de frieza da ruiva diante do horror de um corpo em estado putrefado, as apostas entre os alunos diziam que a novata não duraria 10 minutos em sua primeira aula. – não me decepcione apostei que você aguentaria assistir sua aula toda sem vomitar, vou perder muito dinheiro se isso acontecer Ruivinha. –
A ruiva encarava quase incrédula o deboche do maior ao seu lado, quase como se suas palavras tivessem ofendido sua capacidade de ser tão capaz quanto qualquer um ali presente, porém sua expressão furiosa amenizou ao saber que o rapaz havia escolhido acreditar que ela não falharia em sua primeira aula.
– Não se preocupe, posso parecer doce e frágil, mas lhe garanto que detestaria estar entre mim e uma flecha, eu nunca erro um alvo. – O tom sério da garota tirou o sorriso debochado de Klaus do rosto, porém o mesmo logo voltou a esboçar um sorriso sutil e cafajeste de canto, como se sua intenção fosse provocá-la. – então o sr Cresswell apostou em mim?? Que cavalheiro, quando receber me deve metade do que ganhar, é o mínimo por compactuar com esse bando de abutres sem cérebro. –
Sempre com a língua afiada Eretria não perdeu tempo em se mostrar confiante em sua capacidade de estar na academia, e obviamente devolveu as palavras de Klaus com tamanha ironia. Enquanto encarava o maior vitoriosa por suas palavras Eretria se questionava se a partir de agora seus dias seriam apenas tentando provocar a um bando de homens idiotas que ela tinha tanta competência quanto eles para estar ali, ou se ela apenas esmagaria um a um provando se melhor q todos eles...
•••
Já dentro do anfiteatro onde a primeira aula seria dada era possível sentir o odor desagradável do espécime q esteva sob uma maçã no centro do local, enquanto a voz firme e eloquente do professor chamava atenção dos alunos para si o sussurrar próximo ao ouvido de Eretria a fez ajeitar se em sua cadeira...
– Está indo bem ruiva, até agora só vi rapazes deixarem a sala com seus estômagos revirados, eu sabia que se estava aqui era porque era tão capaz quanto qualquer um escolhido para estar aqui. – Klaus apesar de arrogante admirava a coragem da garota em estar desafiando a todos ali, a última mulher estar na academia de medicina forense de Brasov fora a séculos atrás, mas até os dias de hoje a fama e a coragem da jovem era lembrada pelos corredores, até mesmo uma pintura havia sido feita em homenagem a ela e seu parceiro de equipe. –Agora concentre-se, vcs serão chamados um a um para analisar o espécime da mesa, tente não respirar pelo nariz lá, o cheiro é muito pior quando vc está perto. –Eretria apenas olhou de canto para o maior sentado atrás dela e deu um leve sorriso voltando sua atenção novamente a seu professor... Um a um assim como Klaus havia dito os calouros foram direcionados a frente da sala e tiveram tempo para diagnósticar como o espécime na mesa havia morrido e em que condições estava até chegar a maca na sala de aula. Quando a vez da ruiva chegou os olhares curiosos e cochichos sobre sua presença ali não a intimidaram, uma leve olhada para o ponto do anfiteatro onde Klaus estava fez com que a ruiva tomasse postura e começasse sua análise de forma cuidadosa...
– Bom pelo estado do espécime eu diria que está a mais ou menos 8 dias morto, mas não estava do lado de fora, o inverno rigosos que nos cerca teria mantido este espécime em um estado mais conservado... – Uma pausa fora feita para que a ruiva pudesse encarar seu anfitrião vendo que o mesmo estava de acordo com sua opinião. – Independente do lugar que se encontrava parte do espécime obviamente ficou submersa em água corrente, se olhar com atenção os únicos sinais de luta estão lipos e é levemente azulados, o indica o contato com água corrente e gelada já q são as partes mais conservadas do corpo, mas podemos comprovar essa teoria durante uma autópsia minuciosa no corpo. –
Mas uma pausa fora feira desta vez vindo com a parabenização do professor que havia se mostrado impressionado com a frieza da jovem ao tocar sem medo o espécime em decomposição... Assim que o professor anunciou que na próxima aula alguns alunos participariam da autópsia do corpo, o nome de Eretria estava entre eles o que a deixou com um sorriso orgulhoso no rosto, virando se para Klaus ainda sentado atrás dela.
– Ganhou sua aposta Cresswell, espero que conversemos em breve sobre minha parte de seus lucros. – a ruiva sorriu triunfante vendo o maior revirar os olhos para ela, agora eles está quites pelas provocações. – há algum lugar neste castelo onde posso treinar com meu arco?? Gosto de passar o tempo livre na companhia dele. –
Klaus olhava a garota tentando ser o mais frio e indiferente o suficiente para que ela não ficasse muito confiante, afinal o pior viria a seguir na próxima aula, e ele esperava q ela tivesse tanto sangue frio quanto pareceu ter instantes atrás para não deixar a aula... Ao ouvir as palavras da ruiva o amorenado revirou os olhos sabendo que ela seguiria jogando na cara dele que aquela aposta havia sido absurdamente machista e que ele estava sendo reprovado por compactuar com tal comportamento...
– Porque uma futura rainha quer tanto parte de uma aposta tão patética, já provou a todos que é capaz, esqueça isso. – logo o olhar de reprovação da jovem veio sobre ele o a fazendo ajeitar se em sua cadeira. – Se faz tanta questão eu irei doar o dinheiro da aposta ao vilarejo, pela tarde, pode me acompanhar se quiser... Sim tempo uma área próxima ao bosque onde poderá praticar em paz. –
Eretria pareceu satisfeita com a ideia do rapaz e ambos levantaram se indo em direção a porta, Klaus deu um paço a frente estendendo seu braço a jovem quando eles estavam próximos a um grupo de alunos do terceiro ano, a ruiva de bom grado aceitou o gesto, compreendendo que era apenas uma gentileza para evitar brincadeiras com sua presença ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Klaretria - Tell me a Story
FanfictionQuando os opostos se atraem, eles podem descobrir que há mais em comum entre eles do que meros gostos de estudos, uma paixão ardente e muitos mistérios que rondam a academia de medicina forense de Brasov. O que há por trás do belo é sedutor sorriso...