— Mestre! Creio que o senhor vai querer ver isso.
Argoluli se ergueu retirando os pés de cima do baú que estava à frente do seu assento para atender o chamado do servo, e Léia teve certeza.
O baú se mexeu por conta própria, como um gato se acomodando.
— Isso está vivo? — apesar da convicção não pode evitar a indagação.
Argoluli a olhou de soslaio e fez um aceno como se afugentasse uma mosca.
— Notou somente agora? Depois confabulamos sobre o tema. — respondeu girando o indicador direito para o alto.
Agora Léia olhava o baú com outra perspectiva, como se estivesse diante de uma serpente. Virou-se para o homem ao seu lado.
— Está vivo! — disse-lhe.
— Eu sei. — respondeu Altman placidamente.
— É o que estou pensando? — ela Indagou incrédula. Sabia muito bem o que era.
— É provável. — diferente de Argoluli, Altman gostava de economizar palavras.
Enquanto isso Argoluli estava voltando da janela frontal. — Vamos ter que pousar.
A dor de cabeça de Léia retornou.
— O que está havendo? — perguntou a barda ou talvez o caçador. Argoluli considerou.
— Uma tempestade de areia se aproxima; Ortelis. — respondeu à Léia, que retribuiu com um olhar irritado.
— Pare de me chamar assim.
Argoluli a observava intrigado, espantado e preocupado.
"Já conheci um Ortelis antes" — pensou o mago. "É a roda do destino girando"
"Em qual direção ela vem"?
E na sequência desse pensamento, outro mais sombrio.
"Quem ela vai esmagar"?
Ortelis era outra personalidade de Léia. Um caçador de monstros, rastreador e patrulheiro, segundo ele mesmo.
Foi a personalidade que rastreou e leu o campo de batalha, se manifestando em Léia.
"Ele" aparentemente não os conhecia. Argoluli tinha lá suas dúvidas, porém depois que Ortelis se foi, havia mais coisas interessantes a descobrir.
Léia subitamente recobrou o controle e iniciou um debate dela, com ela mesma diante deles.
Além de Ortelis, havia outra personalidade que ela chamava "mãe".
Eles debateram o que parecia uma discussão antiga sobre ocupar o corpo sem permissão, onde aparentemente, Ortelis era o mais invasivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maravilhosa Loja de Argoluli - O Terrível
FantasyA loja pode ser maravilhosa, o atendimento nem tanto. Bem vindo A Maravilhosa Loja de objetos mágicos de Argoluli. Pague em dia ou sofra as consequências.