"Esse tom... Ficou ótimo em ti"
Disse ele olhando para o meu cabelo tingindo de sangue, sangue que escorria por todo meu corpo do banho que haviamos tomado. Eu me virei e olhei ao meu reflexo na vitrine da qual me encontrava ao lado.
Eu fiquei paralisada olhando maravilhada pela minha própria imagem refletida para mim. Suas palavras eram honestas, eu realmente estava ótimo com o tom de sangue no meu cabelo.
Ainda estava surpresa com o tipo de pessoa que havia me tornado, nunca pensei que poderia mudar tanto. "Será que isso é culpa dele?" me perguntava olhando para ele enquanto passava suas mãos em seus cabelos brancos, um gesto típico dele, banhando-o de sangue.
- Branco e vermelho também fica ótimo em você - disse eu para ele sorrindo fechado.
- Você acha? - perguntou ele olhando para seu reflexo na vitrine
- sim, mas ainda assim, só branco é melhor.Olhei para o céu, aquela cliché lua nova nos irradiava com suas luzes escuras, por algum motivo ela sempre está lá nos cenários mais dramáticos. Volto minha atenção para ele que respirava fundo como se pensasse em alguma coisa.
- o que vem a seguir? - perguntei para ele olhando na bagunça ao nosso redor
- Eu vou lidar com essa bagunça e vou vai tomar um banho e tire um tempo para fazeres alguma coisa mais feminina.
- Estás querendo dizer que eu não sou feminina?
- Ainda que tentasses não o ser, seu corpo não o permitiria, você estás condenada a ser uma mulher notável - disse ele sorrindo de leve como ele poucas vezes o faziaÉ sempre desse jeito, em meio a tragédia ele sempre conseguia me fazer desviar atenção do cenário insano e absurdo a nossa frente para descontrair em um momento curto de bom humor.
Assim como ele sugeriu-me, eu tomei banho e me troquei, quando voltei para ele, ele ja tinha terminado a limpeza. Nós seguimos caminhando para fora do estabelecimento que nos encontrávamos. Banhados pela luz do luar caminhávamos sem trocar uma palavra sequer, esse cenário já era meio monótono.
- O que faremos agora? Eu acho que depois disso não poderemos levar uma vida normal. - disse para ele preocupado com a nossa situação
- não precisas se preocupar, você poderá voltar para sua vida como se nada tivesse acontecido. Não há motivos para você para você se preocupar com algo como isso.
- ainda que você diga isso eu ja estou envolvida, ej não...Ele travou minhas queixas colocando seu dedo sobre minha boca.
- olha, você foi arrastada para isso por engano, foi simplesmente essa sua curiosidade estúpida que te levou para isso, mas você não precisa
- mas...
- escuta aqui, eu sei que você ja deve saber disso pelas experiências que já vivenciaste. O mundo é um lugar cruel, e o único jeito de lidar com um mundo cruel é sendo cruel com ele.
- então...
- então nada, olha...Ele se aproximou de mim e começou a tocar meu rosto, não basta ele não me deixar falar agora ele está agindo assim comigo [eu não consigo lidar com isso, meu coração vai disparar].
- esse não é o seu lugar, você é uma boa pessoa, se há um peso que eu não posso carregar é macular uma boa pessoa.
- mas eu já fui maculada até demais...De repente ele me surpreende me puxando pelo queixo e olhando fixo para mim com as nossas testas tocando uma na outra [muito próximo].
- Eu conheço a sua história, se você precisar, carregarei os seus fardos, e me livrarei dos seus pecados, posso limpar sua dignidade pelo menos me livrando daqueles que a mancharam. Se precisar, posso destruir a qualquer que tenha transformado a sua vida nesse inferno obscuro. Mas, eu não posso tolerar te vendo caminhar sobre esse mundo. Você não pertence a esse mundo. Agora vá e volta para sua realidade.
Ele me soltou e começou se afastando de mim [tudo aquilo que ele disse, quão sério ele estava sobre], sem saber o que dizer fiquei só olhando ele se afastando.
- amanhã você irá acordar e ser banhada pelo sol, as sombras foram feitas para pessoas sombrias e não para princezinhas. - disse ele enquanto se afastava e sumia nas sombras por completo.
Ao chegar em casa me jogeui na cama. Como sempre não consigo para de pensar nele e no que ele disse
- as sombras foram feitas para pessoas sombria disse ele, princezinha disse ele, aquele imbecil eu vou mostrar para ele.
Dormi empolgada para o dia de amanhã. Logo cedo eu despertei e peguei um monte de produtos de cabelos e fiquei horas trancada no banheiro tratando do visual. 4 horas depois no banheiro, e estava pronta, a nova eu, me olhava orgulhosa ao espelho me lembrando das palavras dele como um flashback "Esse tom... Ficou ótimo em você" e dei um sorriso corado.
- "adorei o seu cabelo tingindo de vermelho escalarte" será que é assim que ele comentaria? Não, talvez "adorei" seja exagero - estava comentando sobre o meu cabelo enquanto o tocava me olhando ao espelho. - certo, agora estou pronta, eu definitivamente não deixarei ele carregar os meus fardos. AS MINHAS BATALHAS... TRAVO EU.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ódio que a vida me deu!
RomansaA vida é feita de altos e baixos. Momentos bons e ruins, mas, e se a sua vida fosse a descrição de tragédia? E se desde que naceste a única coisa que te cerca fosse apenas escuridão? E se independentemente do que fizesses tudo corresse ruim para ti...