Um

2K 72 3
                                    

Samira Peixoto A. | 20 Anos
Apelido : Suzuki

Na adolescência não estava no meus planos se tornar "Clt"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na adolescência não estava no meus planos se tornar "Clt".
Inclusive hoje vejo porque de tantos reclamarem referente a ser Clt

Digo que não estava nos meus planos por conta que toda jovem tem aquela pequena ilusão ou fanfic criada na própria mente de que um irá se tornar rica quando crescesse!

Eu mesma quando era pequena vivia dizendo que ia ter uma empregada e não ia precisar limpar a casa nunca!
Pobre coitado... mal sabia eu do meu futuro fudido.

E que após anos eu me encontraria sendo explorada numa das piores graficas de jornais no Rio de Janeiro.

como dito por mim mesma,não foi oque eu escolhi pra minha vida ,foi a vida de dividas pendentes que me trouxe até aqui.
ate porque desde cedo me encontro sozinha na vida sem apoio famíliar e tendo que me manter sozinha. Enfim! Ou eu trabalha após termina os estudos ou eu trabalhava. ate Porque eu tinha contas pra pagar,aluguel me esperando e morando sozinha numa das favelas mais perigosas do Rio.
Que por sinal não foi escolha minha também querer um dia morar na maré!
Foi opção mesmo ,após ser expulsa de casa pela própria mãe,E o pior nem era o fato deu menor de idade na época. Era ela ter me expulsado por um motivo fútil ,que não vem ao caso porque e gatilho pra mim !!!

finalizei meu dia no serviço terminando de empilhar as caixas cheias de jornais uma encima da outra feita por mim mesmo ,o dia inteiro.
Nem preciso dizer que eu estava totalmente exausta!
Não só fisicamente como psicológicamente tambem. Esse serviço estava tirando minha paz ,mais eu precisava de dinheiro e as dívidas tiravam minhas noites de sono.

Então não posso nem reclamar ! Até porque essa gráfica de meio período era minha única opção. Arrumar emprego pelo Rio hoje em dia não é nada fácil,alego isso de certeza.

Lembro-me de meses atrás antes de chegar aqui na gráfica,eu andei o centro Inteiro distribuindo currículos em lojas,qualquer locais que possivelmente eu poderia ser contratada,mera ilusão minha.
Não fui chamada por nenhuma,exceto pela gráfica!
Enfim,não adiantou muita coisa me esforçar pra arrumar algo mais digno entregando currículo. Dá ate uma revolta.

O salário aqui e mixaria, nem mínimo é! Mais consigo me manter com oque eu ganho,digo me manter na área de alimentação e dívida,aluguel,internet.. etc! Porque fora isso não sobra nem uns trocadinhos pra mim gastar com algo que quero.
Humilhante, mais e a vida que tenho que levar enquanto ainda sonho em concluir minha faculdade de Engenharia.
A esperança e a última que morre né ?

Peguei minha muchila com meus pertences dentro dela no meu armário individual na gráfica e me despedi do local dando as costas e caminhando até a saida que dava pra algumas ruas não tão distantes a maré.

Inclusive era bem próximo o meu serviço até lá,oque melhorava o acesso sem muito esforço! Pelo menos isso.

percorri o mesmo trajeto de sempre andando apé uns trinta minutinhos até chegar na tão falado e destemido pela facção rival ,
a famosa
"Complexo da maré"...

______________________________

Eu chegava em casa em torno das ceis e meia todos os dias como de costume,Então a essa altura do campeonato já era em torno das oito da noite quando despertei do meu cochilo diário pos serviço.

E sempre assim,chego e capoto as vezes no sofa mesmo! Não aguento nem ver minha cama ,e tentação pura.
Até porque fico desejando estar deitada aconchegada nela o dia inteiro ao invés de tá trabalhando

Os barulhos que vinham da janela de casa que tava aberta por conta do calor era inevitável de não ser ouvidos.

Maré era o verdadeiro inferno para muitos moradores por esse certo motivo.
Então dificilmente o silêncio dominaria o local. Dia de baile então,prepare os neurônios amor! Ninguém dorme com a agitação que ocorre na rua.

Levantei do meu humilde sofazinho simples e fui em direção da cozinha em busca de algo pra comer, resolvi preparar algo rápido. Preparei o arroz e tirei pra fora a mistura temperada,deixei no fogo e fui tomar um banho merecido do dia enquanto não ficava pronta a comida no fogão.

Minha casa era totalmente simples porém aconchegante, uma kitnet de dois comodos mais isso era oque há tornava confortável e ideal pra mim.
Pra ser específica eu que tornei era confortável com a decoração que determinei pra ela. Minha casa e meu xodó! Nada melhor como ter seu próprio cantinho e viver na sua própria paz, sem alguém pra te mandar fazer isso,mandar fazer aquilo!

Antes eu via isso como algo negativo por ser jovem demais após ser expulsa,mais hoje em dia observo que tudo isso aconteceu por uma razão.

Com a dor do abandono veio junto também a maturidade e a idependência mesmo com dificuldades, E isso não tem preço!

Ao chegar no banheiro me despi ficando nua,logo fiquei debaixo do chuveiro já ligado e deixei a água morna bater contra minha pele me deixando totalmente em paz comigo mesma e relaxando meus músculos até longos minutos.
Lavei meu cabelo também que estava necessitando e sai debaixo da água indo direito me enrolar no roupão.

Após me vesti com uma roupa qualquer confortável no meu corpo fui até a cozinha e vi que estava já passando do ponto a comida no fogo.
Eu havia chegado antes por sorte se não ela ia de ralo queimando, Desliguei e me servi sem muita delongas porque a fome que eu tava era crítica.
Após comer não demorou muito pra mim cair encima da cama e lutar contra o sono até ele me dominar por completo e eu apagar totalmente pensando no dia seguinte que eu enfrentaria novamente

DESTINADO AO TRÁFICOOnde histórias criam vida. Descubra agora