Três

1K 66 4
                                    


Despertei do meu sono no horário certo de ir trabalhar com meu celular despertando do meu lado aos prantos de ser desligado por mim.

Assim que me levantei imediatamente como de costume arrumei minha cama já pra evitar que ela esteja bagunçada quando eu retornar pra casa e me causar trabalho de ter que arruma-la.

Após terminar tomei um banho pra desperta totalmente e criar forças de ter que encarar aquela gráfica mais um dia

Penteei meu cabelo que estava fácil de lidar por conta de ter sido lavado o mesmo na noite anterior.
o cheiro da minha linha de produto capilar exalava nele me deixando totalmente apaixonada pelo aroma.

Em poucos minutos eu já estava dentro do uniforme da gráfica e já havia passado meus produtos corporais,Então só organizei minha bolsa e sai de casa na intenção de comprar pão pra tomar meu humilde cafe da manhã 

Enquanto eu subia contra minha vontade pela enorme ladeira até a padaria, percebi a movimentação de moradores descendo até a barreira pra trabalhar,e a quantidade de traficante também espalhados pelos becos já com fuzil na mão provavelmente "trabalhando" da forma deles.
Quem sou eu pra julgar né, não sei da qualidade de vida de ninguém ,a maioria eu sei que entra nessa vida por opção,por não ser observado pelo sistema. O governo nunca ofereceu uma melhora pra favela digo porque vejo e vivo isso desde criança,sempre presenciei a discriminação que e algo grande vindo da parte deles.
só tem chances de ter uma vida boa aqui na favela quem faz seu próprio corre sem depender deles.

Enfim, Comprei os pões e quando retornei pra casa novamente preparei meu café improvisado e me alimentei,lavei a louça rápido quando terminei e finalizei escovando meus dentes.

Assim que cheguei na gráfica já fui recebida por uma péssima cara da supervisora. Como se só ela odiasse acordar cedo e vir trabalhar!! Palhaçada, Da nem um bom dia já vem metendo essa carona pra mim.

Flávia : atrasada denovo samira - reclamou a gerente me encarando com o mesmo semblhante e eu nem fiz questão de responder pra evitar,de manhã cedo era na certa que eu falaria algo que mexesse com ela e ela não iria ficar nada agradada

Fiz pouco caso até porque não é ela que paga meu salário. E eu tambem odeio falação demais na minha orelha eu tando na minha razão ,sei muito bem das minhas responsabilidades não preciso de ninguém me cobre nada!!

Fui pro meu setor e logo após conectei meu celular no fone sem fio,dei play numa música qualquer do meu agrado na minha playlist e  comecei a juntar os jornais em sequência. Fiz isso repetidas vezes por horas,até perceber as outras funcionárias próximas de mim se desfazendo das luvas e caminhando em direção ao corredor dos armários. Me dei conta que havia chegado o horário do almoço e me senti menos sobrecarregada.

Me desfiz das luvas que era utilizadas pra evitar qualquer sujeira na mão ou algo do tipo. Fui em direção ao meu armário e de imediato peguei minha marmita feita na noite anterior. Me sentei no pátio ali que tinha aquelas mesas cumprinas própria pro horário do almoço dos funcionários.
tava comendo em silêncio até meu celular tocar parando a música que tocava nos fones tirando totalmente minha atenção da comida

Peguei o mesmo me deparando com o nome da Aline na tela inicial ligando e não medi esforçar pra atende-lá

Ligação on
- Fala tu, ocupada?
  Tô no horário de almoço,mais pode falar! E algo importante?
- Claro ! Ou eu não sou importante pra tu?
Aí começou os drama da mona. Tá pior que os macho que eu arrumei pra minha vida!
- Fala isso mais nunca te vejo com nenhum, e encalhada de dar pena.
Ligou pra me humilhar lili,Tchau! - chamei ela pelo apelido.
- Tchau minha xeca mona! Liguei pra avisar que tu vai pro shopping comigo mais tarde então vem direito pra dps do serviço.
Só se for tu sozinha porque tô cansada! Não aguento shopping nenhum.
- não te perguntei nada sua xoxa,Vai vim sim e pronto e acabo! E que saber... Tchau também xoxada da maré.
Ligação Of.

A ligação caiu com ela desligando na minha cara,tô sem moral mesmo! Essa Aline e uma louca por isso gosto dela.
Se fosse normal nem minha amiga séria.  Porque meu nível e igual o dela,apesar que na presença de outras pessoas eu sou totalmente o oposto por ser tímida. Só entre eu e ela mesmo que tudo muda e eu consigo ser eu mesma. Nos e mesma sintonia

Se eu lutasse contra oque ela disse eu sei que me arrependeria amargamente por saber que ela iria tirar meu juízo fora até eu fazer o gosto dela e ir diretamente pra casa dela. Então foi oque eu Fiz! Assim que deu meu horário de ir embora após horas e horas de um longo sofrimento naquela gráfica.

Como de costume peguei minha bolsa e sai aliviada porém cansada ,Era capaz deu chegar na Aline e dormi igual eu faço todos os dias repetidamente lá em casa. Mesmo correndo esse risco resolvi ir porque fazia tempo que eu não via a larinha,Minha afilhada!

E sem contar que nem era muito distante a casa dela da minha ,até porque ela morava na maré também.
mais na área dos patentes altas,só morava traficante na rua dela. Mais não era qualqueres não,Era os piores! Os peixes grandes entre eles,sabe os que manda e desmanda ? Então.

Eu gostava até de evitar ir lá por conta disso ,mais pela minha amiga oque ela não pede sorrindo que eu não faço chorando né ?E ela já fez tanto por mim que não é capaz nem de contar nos dedos.

Aline só morava lá também por conta de ser esposa de um dos parentes daqui,
o Fera!
Traficante pesado nas atitudes que toma aqui,mais ele é uma ótima pessoa fora da vida que leva,trata todos na mesma sintonia e isso que eu acho bonito nele.
E um ótimo pai pra larinha também apesar dos seus defeitos,ele não mistura tráfico com a vida pessoal.

Enfim,andei até meus pés pedirem socorro e nem era por conta do trajeto feito, o calor estava tremendo no dia de hoje. Insuportável digamos.
Resolvi fazer um coque frouxo e assim que cheguei na barrareira da maré já fui "recebida" por aqueles olhares dos traficantes que faziam a segurança ali ,nada que seja novidade pra mim também,Era de costume eles mexerem,jogarem piadinhas,raramente elogios com educação.
E foi isso que os mesmo fizeram assim que passei por eles entrando na maré

DESTINADO AO TRÁFICOOnde histórias criam vida. Descubra agora