(Trilha sonora do momento:
Já faz 6 meses após nossa fuga de Ba Sing Se, quando eu entrei no estado Avatar e tirei as meninas de lá, automaticamente emergimos no território onde era restrito da antiga capital, mas conseguimos fugir também através de um lago subterrâneo antes que o exército do Reino da Terra nos pegasse... Horas depois, Ba Sing Se volta à superfície e minha identidade é revelada ao mundo. Conseguimos acompanhar a situação conforme fomos avançando entre pequenas cidades do interior e vilas do Centro do Reino da Terra, aparentemente uma senadora chamada Anna Cornell vazou informações sensíveis sobre mim e Cidade República está dividida agora, na real, eu não dou a mínima, não me sinto confortável em aparecer lá, mesmo que eu tenha apoiadores, pois acredito que a soberania da FUR e do Presidente vai sempre sobrepor aos princípios democráticos que a República tanto finge em defender!
Desde que fugimos, nós transitamos por inúmeros lugares, a Thaís está me ensinando a dobra de água, e confesso que aprendi com uma proficiência maior do que a terra, ou até mesmo controlar o fogo, se bem que eu realmente não sei mais dominar a terra, perdi a prática, eu tive apenas algumas aulas com um mestre de Ba Sing Se, não deu tempo para que eu absorvesse todas as lições e continuasse com elas, acho que consigo levantar no máximo uma rocha... Eu aprendi a dominar a água em 1 semana de treino, em 3 meses eu já batalhava utilizando ela, e nesse 6º mês, eu estou aprendendo algumas técnicas mais avançadas com a Thaís, eu já sei curar, é uma das subdobras mais úteis, na minha opinião! É claro que não tenho todo o poder que a Thaís tem, é impressionante a eficiência da cura dela, é algo... Descomunal!!
Ainda assim, eu continuo treinando com a Nadiele, eu ainda tinha muitas lições pendentes com ela, e sinto que ainda tenho... Uma dominação de fogo é mais complexa do que eu imaginava, descobri que não se resume apenas em disparar tiros de fogo... Mas eu ainda não confio nela, não consigo, algo nela grita por um individualismo e falsidade muito grande, talvez seja meu instinto Avatar dizendo isso, mas não podemos abandona-la, não ainda, ela conhece os territórios e os sistemas como ninguém!
A Kelly é perfeita, não tenho muito o que falar dela, e sinceramente... Acredito que possa estar acendendo uma chama entre nós, sinto que estamos cada vez mais próximas e às vezes compartilhamos o mesmo neurônio. Às vezes ela também me ensina umas técnicas de defesa para bloquear alguns golpes corporais de dominação, mas eu não consigo fazer o que ela faz, aquele lance de bloquear o chi do outro para deixa-lo dormente e sem a dominação temporariamente... É algo muito difícil! Acho que os dominadores tem dificuldade de localizar as concentrações de chi no corpo de outro dominador, não é atoa que as principais referências dessa técnica foi a Ty Lee e os igualitários na época de Amon.Por mais que as coisas estejam indo bem, a Thaís anda deprimida, a cada dia que passa, seu sorriso efêmero é apenas simbólico para não desabafar sobre seus sentimentos de luto e revolta. Perdemos o Alexander, e o Danilo agora está sob domínio daquele príncipe poc nojentinho! Não quero nem imaginar em como ele deve estar por agora.
Estamos de fato meio perdidas, é cansativo fugir, se esconder e passar de forma despercebida nos lugares, estou cansada de fugir, eu não domino o ar ou a terra direito, mas eu gostaria de contra-atacar! Sinto que quanto mais estagnada eu fico, mais Ba Sing Se e República se fortalecem... O Reino da Terra está reconquistando aos poucos, conseguiram quase o Nordeste inteiro de volta, os 13 estados da região estão sob o domínio do Rei Archibald de novo.
De volta à realidade, as quatro garotas se localizam em Szechuan, em campos bem verdes com vegetação rica e um riacho que descia uma colina rochosa de 10 metros. Thaís e Luiza treinavam lá, ambas usavam um top e um short curto, ela manipulavam um míssil de água que percorria ao redor do riacho. A lua cheia intensificava o poder das duas e a jovem de 1,64 ensinava o Avatar a controlar seu poder com a fonte de energia potente do satélite natural.
Kelly senta-se em uma das pedras ao lado do corpo de água e observava Luiza treinar, seus olhos castanhos brilham, suas pupilas dilatam-se, em conjunto com seu sorriso com lábios contraídos, às vezes ela os mordiscava para trocar olhares marotos com a dominadora de fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar: A Lenda de Luiza - A Guerra de Zaofu {Livro 2}
FanfictionPassam-se 6 meses após a ascenção de Ba Sing Se e a revelação da identidade de Luiza como Avatar. O Time reune-se para trajar seu caminho a Zaofu enquanto é perseguido pelas forças do Reino da Terra e a República Unida das Nações. A senadora enfrent...