3- O Julgamento da Senadora

242 5 0
                                    

Em alguma floresta no Estado de Szechuan no Reino da Terra...

Kelly fica de vigia em frente à entrada de uma gruta cujo riacho percorria no meio da terra que atravessa a mata alta. A nativa de Ba Sing Se andava sobre troncos finos para treinar seu equilíbrio, ela dá um mortal para frente e aterrissa seu corpo de bananeira, na horizontal de uma plantação de lírios azuis.

Dentro da gruta, ficavam Luiza, Nadiele e Thaís, ambas sentadas de pernas cruzadas e em estado de meditação, elas cercavam uma fogueira bem elaborada. Ambas as conselheiras possuíam uma base espiritual muito forte, Thaís já veterana em suas rezas e forma de concentração, além de orar para Tui e La, com o propósito de manter o equilíbrio da lua com o mar. Nadiele também, porém sua crença é mais devota aos deuses do sol, firmes, sustentando a esperança da iluminação e consagração da vida pelo calor e fogo.
Luiza permanece no estado de inércia, e dentro de seu subconsciente, ela inicia um diálogo com sua antecessora, Avatar Korra.

O ambiente é abstrato, como sempre, colorido e bem articulado, elas parecem estar em um gramado verde cintilante, algumas borboletas violetas brilhantes passam perto de seus rostos, as árvores ao redor são tortas e pintadas.
O corpo de Luiza virava seu corpo para contemplar todo o espaço, até levar um susto de Korra que aparece bem atrás.

- Estamos no mundo espiritual??? - Pergunta Luiza.

- Não, vai levar um tempo até que consiga entrar nele... Bom, se existir ainda... - Responde Korra, dando o braço pra Luiza, afim de aproximar da mesma e andarem juntas.

- Se existir? Está dizendo que ele pode estar extinto? Não sabia que isso era possível!! - Diz Luiza, chocando-se com a realidade.

- Mais ou menos, há muitas coisas que você não sabe e que eu também não saberia como te explicar porque nem eu tenho conhecimento de tudo... Ficou confuso, mas é assim... - Diz Korra.

- A vida é confusa mesmo... - Murmura Luiza, com um sorriso passageiro do lado.

Korra muda seu semblante para um olhar sério, apreensivo e reflexivo, ela para de andar, fica reto de frente para sua sucessora, encara-a nos olhos, mas oscila os jogando para os lados, como se sentisse vergonha de algo, e a preocupação excessiva ao declarar para Luiza.

- Luiza, na realidade, você não é minha sucessora... Como você sabe, existe um ciclo Avatar que define a ordem dos dobradores na sucessão de Raava. Depois de mim, veio um rapaz chamado Jihuan, era do Reino da Terra! - Expõe Korra, fazendo com que Luiza fique boquiaberta.

- Sério??? Mas como?... - Questiona Luiza.

- No ano de 195, quando eu faleci, Raava reencarnou em um rapaz chamado Jihuan, foi em algum lugar do Reino da Terra que eu não me lembro. O fato é que ele passou muito tempo escondido. Na época, a Lótus Branca foi extinta depois que deram um golpe em Cidade República e a ideologia de Não-Dominadores começou a se alastrar pelo mundo. Eu tentei orienta-lo, mas de alguma forma o mundo espiritual e toda a energia do outro lado estava acabando, eu perdia a conexão com ele e foram poucas as vezes que conseguia manter uma boa comunicação, e ainda assim, ele tinha tanto medo de assumir o posto de Avatar durante a ascensão da guerra, que acabou ignorando todos meus chamados e conselhos, aos 20 anos, no ano de 215, ele foi achado, capturado, torturado e alvo de experimentos para que a linhagem de Raava fosse extinta, mas por sorte, o espírito abandonou o corpo antes que eles despertassem o estado Avatar de Jihuan e matassem-no para eliminar de vez a sucessão do espírito... Até que Raava decidiu reencarnar em você, no ano de 263! - Explica Korra, num tom sério.

- Eu estou abismada com isso... - Murmura Luiza, fixando seu olhar no meio de samambaias brilhantes. - E como que os 3 portais espirituais fecharam?? Sempre tive essa dúvida porque nos livros de história eles mentem dizendo que as Forças Unidas da República conseguiram destruí-los! - Ela acrescenta, voltando a encarar Korra nos olhos.

Avatar: A Lenda de Luiza -  A Guerra de Zaofu {Livro 2}Onde histórias criam vida. Descubra agora