13- A revolta dos ribeirinhos

15 1 0
                                    

Luiza termina sua sessão de consulta com Korra no subcosciente e retorna à realidade.

Nadiele se encontra cortando um pedaço de carne de porco com uma faca cutelo, ela estava preparando uma refeição. Seu cabelo fica preso num coque para trás, e utilizava um pano de prato para tampar parte do seu corpo na frente, já que não havia um avental adequado.
Nady levanta os olhos e acompanha o movimento de Luiza, já que ela finalmente tinha despertado. Kelly estava assistindo a televisão, onde passava algumas reportagens da República da Terra e República Unida das Nações, informando sobre os ataques e invasões da Coroa de Ba Sing Se para reconstituir o Reino da Terra.

- Precisamos partir amanhã, antes do nascer do sol, já ficamos 2 dias aqui! - Diz Nady, de modo imperativo, e retomando sua atividade de cortar os pedaços da carne sobre a tábua de madeira.

- Preciso de mais tempo, ainda não me conectei o suficiente com a Korra. - Responde Luiza, ela se senta na bancada da cozinha e devora uma banana após descasca-la.

- Você precisa treinar, Luiza. Só conversar com sua antecessora não vai lhe garantir sabedoria o suficiente para resolver os problemas do mundo. - Rebate Nady, oscilando as sobrancelhas para as laterais, ela termina de cortar os pedaços e os joga numa panela de pressão.

- Nady, honestamente... Não estou afim de discutir essas coisas com você! - Balbucia Luiza, forjando um semblante de cansada, e demonstrando desinteresse nas próximas palavras de Luiza, ao rebaixar seus olhos e suspirar.

- Amor, eu também adoraria ficar aqui mais um tempo, mas acho arriscado com a RUN e o Reino da Terra nos caçando ao mesmo tempo. - Comenta Kelly, desligando a TV e levantando-se do sofá.

- Obrigada. - Diz Nady, arqueando as sobrancelhas e inclinando os ombros, com sinal de surpresa.

- Eu sei!! Mas me dêem só mais um dia completo! Esse modo de reflexão do subconsciente dura muito tempo e é cansativo. - Diz Luiza, percebendo a gravidade da situação e ponderando sua decisão com um tom mais aveludado da voz.

- O que aconteceu com o Avatar anterior? Do elemento de terra. Ele não deveria estar junto de seu subconsciente ou sei lá a conexão que esteja fazendo com seus antecessores. - Dispara Nady.

- Só tenho acesso à Korra mesmo. Ela me disse que o Avatar antecessor não conseguiu encontrar a luz para que mantivesse a conexão com Raava. É como se ele fosse um erro da linnhagem de reencarnação, talvez não tivesse evoluído o suficiente para ficar... Isso é triste, porque a FUR tentou fazer de todo para encarcera-lo o máximo possível. - Responde Luiza, levantando-se do banquinho e pegando um copo d'água na geladeira, que ficava ao lado de Nady.

- De onde será que ele era?? - Indaga Kelly, possivelmente interessada para averiguar se não possuía culpa do Reino da Terra.

- Korra me disse que era um garoto que ficava no deserto de Jindui. - Responde o Avatar.

- Estranho pensar que ainda haja dominadores pontesivos no mundo, mesmo com o mundo espiritual enfraquecido - Comenta Nadiele, fechando o rosto, enquanto corta uma cebola na mesma tábua.

- Isso nem ela sabe explicar, é um fenômeno muito estranho. - Diz Luiza.

- Acredita que seria possível reabrir os portais para o mundo espiritual e voltar o que era antes? - Pergunta Kelly.

- Não sei. Era o ideal, mas creio que o contato dos espíritos nesse mundo cheio de trevas e amargura poderia piorar tudo... - Responde Luiza, com um olhar afoito.

- O que quis dizer com isso? - Pergunta Nady, mirando o olhar na garota de 1,69 de altura.

- Eles poderiam causar uma destruição em massa. No arco 2 de Korra, quando ela presencia mais de perto os espíritos, há uma grande quantidade que estava possuída, com energia que era oriunda do negativismo e atividades caóticas que os humanos causaram no mundo. - Responde Luiza, cruzando seus braços, escorando na pilastra.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Avatar: A Lenda de Luiza -  A Guerra de Zaofu {Livro 2}Onde histórias criam vida. Descubra agora