Capítulo 1 - A central da morte estava errada?

123 13 14
                                    

Rufus
22h36

Eu estou andando pelas ruas, em direção ao Athea Park.

Nada mais vai me surpreender depois de ver o meu Último Melhor Amigo morto, todo queimado. Acho que isso já me matou, só estou existindo mesmo.

Estou escutando o vídeo de Mateo, cantando "Your Song". Aquilo era o que me mantia de pé, mas ao mesmo tempo no chão.

Mateo foi o motivo pra eu continuar meu último dia, e sua morte foi o motivo para eu querer que essas duas horas que me restam acabe logo.

Parece que meus pensamentos foram atendidos, pois assim que vou atravessar a rua, um carro vem em minha direção. Acho que meu coração nunca bateu tão rápido, a última vez que bateu tão rápido assim foi quando eu estava prestes a me afogar junto com minha família.

Não há uma mão para me puxar para trás, então só aceito que minha hora chegou.

Quando o carro vai colidir com meu corpo, eu... Acordo?

Acordei desesperado, suando frio. Estou tão em choque que nem percebo que o dia já raiou.

— Roof? – Essa voz... Era Mateo, O MATEO! Ele estava vivo, e do meu lado.

— MATEO! – Abraço o garoto com força. Ver ele sem aquelas queimaduras horríveis é tão bom.

— Ei.. Tá tudo bem? – Mateo pergunta e eu confirmo com a cabeça.

Eu estou chorando... Uau, o que esse garoto fez comigo?

Finalmente me toco que o brilho do sol está na janela do quarto.

— Que horas são?

Assim que Mateo pergunta, vou conferir o horário em meu celular: Já era 12:23.

Eu não pude acreditar. A central da morte estava errada?

Estamos paralisados olhando pro celular, sem acreditar no que víamos.

A primeira coisa que pensei foi em mandar mensagem pros Plutões e falar que eu e Mateo estamos vivos, mas prefiro deixar para depois. Quero comemorar isso só com meu Não Último Amigo.

— Isso quer dizer que a central da morte tava errada! Temos que falar isso no Contagem regressiva... EU PRECISO CONTAR PRA LÍDIA! – Mateo estava surtando (O que já era esperado).

Abraço ele e faço carinho em seu cabelo, tentando acalmá-lo.

— Não quero um monte de gente nós perguntando como sobrevivemos ao aviso da central da morte, e vamos passar na casa da Lídia e depois em Plutão.

Mateo
12h27

O Rufus tem o poder de me acalmar nos momentos mais estressantes ou preocupantes. Sei que é melhor falar com Lídia pessoalmente, ela deve estar cuidando de Penny, mas deve estar se perguntando se eu realmente morri.

— Tudo bem, quer que eu faça chá?

Pergunto e Rufus parece assustado. Será que ele acha que cozinho mal?

— Não precisa, a gente pode comer fora. – Ele sugere e eu aceito.

Eu não cozinho tão mal assim, só um pouquinho.

Rufus
12h30

Não vou contar a Mateo sobre meu sonho de jeito nem um! Não quero que ele ele fique assustado depois de descobrir que não vamos morrer. Por enquanto é melhor evitar tudo que pode queimar.

— Só quero ficar mais um pouco na nossa ilha.

— Acho que vamos ter mais tempo pra curtir nela, mas acho melhor tomar um banho. — Mateo fala e nós dois damos risada. É tão bom ouvir que temos tempo, o que parecia impossível ontem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 15, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os dois vivem no final - Os dois morrem no finalOnde histórias criam vida. Descubra agora