Capítulo 1 - O novato

2.3K 126 86
                                    

Olá pessoas, como vocês estão? Estou começando essa shortfic com um shipp diferente, e quis explorar um pouco deles, espero que gostem. Boa leitura!!

Narrador

Paulo estava na porta de sua casa, esperando Eric se aprontar para descer e finalmente saírem. O empresário andava de um lado para o outro, olhando seu relógio de pulso a cada dez segundos, Eric finalmente desce para a sala.

— Finalmente, achei que você não iria descer mais. — resmungou Paulo — Você pegou tudo?

— Sim, eu peguei carteira, celular, eu tô pronto. — disse Eric.

— Deixa só eu ver uma coisa... — disse Paulo verificando os pulsos do filho.

— Pai, eu já disse que eu tô bem... Não precisa ficar toda hora fazendo isso. — disse o garoto recuando seus braços pra si. — Podemos ir?

— Podemos... E eu só estou me preocupando com você. Sabe que depois que a sua mãe foi embora, ficou difícil de fazer as coisas sem ela.

— Mas não é impossível né? Eu vou indo. — disse ele pegando sua mochila e saindo de casa.

[...]

— Pronto, chegamos na escola. — disse Paulo estacionando o carro na entrada. — Tem certeza que não quer que eu entre?

— Não pai, eu não preciso. Eu consigo ir sozinho. — disse Eric saindo do carro e batendo a porta.

— Se cuida! — grita o empresário da janela do carro.

Paulo deu partida e sai com o carro, Eric suspira e dá um passo na entrada da escola Ruth Goulart, o garoto anda pela escola e repara nos corredores, que tinham alguns cartazes e posters sobre os projetos sociais, cursos integrais e vagas para um espetáculo de teatro. O garoto tropeça e cai no chão, Eric estende sua mão para pegar seus óculos, mas um garoto pisa e acaba quebrando.

— Olha por onde anda, novato. — disse um garoto alto, com cabelos cacheados, usava um boné semelhante da cor do uniforme.

Eric pega os restos quebrados do óculos, ele se levanta e uma garota vai até o mesmo e o ajuda a pegar sua mochila e outros pertences que havia caído.

— Ai... Desculpa pelo Hugo, ele gosta de implicar com os alunos... Você é novo né? — pergunta a menina loira, um pouco baixa, que usava alguns acessórios.

— Tá de boa... Na minha outra escola eu era acostumado com esse tipo de coisa. — disse Eric escondendo seu constrangimento.

— Ah, eu sou Poliana. Prazer te conhecer. — disse a garota apertando a mão de Von Burgo.

— Eu sou Eric. Prazer em te conhecer Poli... Eu posso te chamar assim?

— Você não pode... Você deve! — disse a garota abraçando o novo amigo. — Vem comigo que eu vou te apresentar a escola e as pessoas. — disse Poliana puxando ele pela mão.

[...]

Na sala de aula, todos já estavam na sala, Eric estava sentado no fundo da sala, atrás de um menino de óculos, com cabelo loiro, que conversava com Poliana. Von Burgo estava concentrado escutando música enquanto desenhava, Poliana fazia gestos e o chamava, até que o mesmo repara.

— Chamou? — pergunta Eric.

— Esse é o Luigi. Ele é um dos nerds que chama atenção de algumas meninas. — disse Poliana apresentando enquanto os dois se cumprimentam.

— Prazer te conhecer, você é bem mais bonito como eu pensava. — dizia o loiro enquanto Poliana dá um piso em seu pé. — Ai! O que foi? Uma hora ele vai saber?

— Não liga pro Luigi. Ele não sabe se comportar. — disse Poliana enquanto olhava o amigo com repreensão. — Qualquer coisa é só chamar a gente tá? Vamos estar aqui pra tudo que você precisar. — disse a menina e Eric acena em sinal de sim.

[...]

O sinal toca, os alunos saem da sala e vão para o intervalo, Poliana e Luigi foram para porta e estavam no aguardo de Von Burgo, que terminava de copiar as questões.

— Eric, tá acabando já? — pergunta Luigi agoniado.

— Falta a três e a quatro. — disse Eric enquanto escrevia.

— Eu vou garantir a minha fila, tchau pra vocês. — disse Antunes se retirando.

— Parece até que não come... Eu te espero. — disse Poliana.

— Não precisa... Eu já tô acabando, pode ir.

— Tá bom... Eu vou indo. — disse Poliana se retirando.

Eric terminava de copiar as questões que tinham no quadro, um garoto alto, aparentemente com o físico forte, com cabelos cacheados entra na sala a procura de alguma pessoa.

— Ei, novato. Você viu o Bento? — pergunta o garoto.

— Cara eu não vi não... Mas acho que eles foram pro intervalo. — responde Eric.

— Beleza... Olha, bem vindo a Ruth Goulart. Eu sou o João. — disse João estendendo a mão para cumprimentar Eric, mas o mesmo o deixa no vácuo.

— Prazer em te conhecer João... Eu já sabia quem você era pelo nome, só você que não sabia o meu. — responde Eric, João fica sem graça.

O garoto que havia pisado no óculos de Eric na entrada da escola, entra na sala e vê os dois meninos.

— Olha só, o novato já tá fazendo amizade com o capitão é? Que interessante. — disse o garoto.

— Não começa Hugo, deixa ele em paz. — disse João se aproximando do garoto.

— Ah é? O que acontece se eu fizer algo com ele então? Vai defender o seu novo amiguinho, esse aí só é alto né? — disse o maior provocando, até que João o empurra. — Tá perdendo a noção o bichinha?

— Continua me provocando pra ver o que acontece. — disse João encarando o rapaz.

Hugo empurra João mais uma vez, e o mesmo o dá um soco no nariz, os garotos começam a brigar e Eric rapidamente tenta separar os dois, Poliana e Luigi que estavam voltando para sala, vêem e separam os dois meninos.

— Você tá ferrado comigo seu cuzão. — disse Hugo se retirando da sala.

— João! O que eu te falei sobre brigar? Tá querendo ser suspenso de novo? - repreende D'Ávila. — Argh... Você é um cabeça dura sabia? Você não me escuta.

— Ele tava começando a me insultar, vovó sabe que eu não vou com a cara desse otário.

— Tudo bem. Ele provocou o João e ele só se defendeu ué? O que tem de errado? — pergunta Eric.

— O que tem de errado Eric é que essa peste já arrumou encrenca o suficiente, já basta terem te acusado de assédio. — disse a garota brava.

— Pois é... Espero que você seja apenas advertido e que o professor consiga te ajudar. — disse Luigi.

— Bom... Depois do intervalo a Helô deve até vir pra falar sobre... Que merda eu fiz? — disse João se sentando na carteira e levando as mãos ao rosto.

— Quem diria que o meu primeiro dia seria agitado desse jeito. — comenta Von Burgo.

— Você ainda não viu nada Eric. — disse Poliana.

Continua...

𝐁𝐨𝐲𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 | 𝐉𝐨𝐞𝐫𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora