Eric
Meu Deus, já passou um ano... E vocês devem estar se perguntando: mas o que aconteceu ao decorrer do tempo?? Calma, eu vou explicar pra vocês. Depois de um ano, Hugo teve que sair da escola e se mudar junto do tio dele, Afonso, que tinha uma casa de carnes perto da Ora Pães Pães. Filipa foi uma das pessoas que mudou com o tempo, mas não para melhor, ela tem ficado bastante quieta nas aulas e isso é algo que me deixa um pouco intrigado... E o nosso grupo de amigos cresceu, agora temos a Kessya, Helena, Song e o Bento... E o João? Bem... Eu e ele nos tornamos amigos, mas só amigos mesmo... As coisas ainda continuam um pouco mais ou menos entre a gente.
Narrador
Eric e Bento caminham e conversam enquanto entravam na sala, e se sentam em suas devidas carteiras, ficando a frente de Luigi e Kessya.
— Ficaram sabendo do que aconteceu semana passada? — pergunta Kessya com um certo sorriso, o que provavelmente seria fofoca. — Tem haver com o João e a Poli.
— Deixa eu adivinhar, se pegaram? — deduz Goulart.
— Também... Mas parece que eles assumiram o namoro de vez agora. — disse Soares comemorando junto de Luigi.
— Caramba... Que legal... Fico feliz, eu acho... — disse Eric um pouco triste. — Eles formam um casal legal pô.
— Eu sempre achei que o João fosse bi ou sei lá, pan... Mas era só coisa do Hugo mesmo. — disse Luigi.
— Mas ainda bem que ele foi embora né? Já não aguentava mais ele. — disse Bento em tom de alívio.
— No primeiro dia de aula que eu tive, ele quebrou o meu óculos, acabou que eu não usei mais e passei a usar lentes que é melhor. — comenta Von Burgo.
— Eu também acho, mas tem que ter o maior cuidado com as lentes, eu também uso mas eu acabo usando o óculos mesmo. — dizia Antunes, até o momento em que vê João e Poliana entrando na sala. — Olha eles!! — grita Luigi enquanto batia palmas.
Todos da sala começam a comentar sobre os dois.
— Finalmente em João, tava na hora. — disse um garoto da sala. — disse um garoto da sala.
Logo em seguida, a professora chega e os dois se sentam.
[...]
No pátio, Eric estava sentado em um dos bancos desenhando algumas das pessoas que estavam no refeitório, até que Poliana chega.
— Oii, como você tá? — pergunta D'Ávila sorrindo.
— O mesmo de sempre como se pode ver. — responde Eric cabisbaixo.
— Não fica assim Eric, a vida tem coisas boa pra te proporcionar ainda.
— Pelo menos você teve sorte né? Namorando o João.
— Amigo... Desculpa, eu sei que você gosta ou gostava dele, mas a gente já se gostava faz um tempo.
— Mas também né Poli, você se afastou de mim e do Lu, não fala mais direito com a gente depois que começou a ficar com o João, ou melhor, namorar.
— Perai... Tá falando do que?
— Você Poli, se tornou uma pessoa diferente depois que começou a namorar ele, tem agido de forma diferente, você não me dá mais atenção que eu tinha ano passado.
— Eu vou fingir que você não tá com ciúmes ok? Eu vim pra cá pra te fazer um convite, mas você foi tão ansioso que foi falando qualquer coisa que tava pensando não é? Perdeu a oportunidade da gente sair junto de novo. — disse Poliana se retirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐨𝐲𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 | 𝐉𝐨𝐞𝐫𝐢𝐜
FanfictionEric é o mais novo aluno da Ruth Goulart, um garoto tímido e fechado, já João é totalmente o oposto, um garoto extrovertido, bonito, estiloso, mas que tem seus problemas. Tendo personalidades diferentes, os garotos não se dão bem logo de cara, mas d...