Narrador
- Bom... Dá pra ver que tá tudo bem né? - dizia João.
- Ao menos comigo tá né? Não precisava ter me defendido não tá? - disse Eric.
- Ainda tá reclamando? Posso aproveitar e fazer o serviço dele. - disse Barros se aproximando do garoto, fechando o punho da sua mão direita.
- Não precisa bem... Prefiro apanhar pra ele do que um fraco que nem você. - disse Von Burgo provocando.
- Acho bom as meninas parem... João, vem no banheiro comigo. - disse Luigi puxando João para fora.
- O que esse cara tem na cabeça? - pergunta Eric a Poliana.
- Aconteceu um episódio ano passado que ele... Prefere não lembrar, mas também né... - dizia Poliana.
- Desenrola aí.
- O João se meteu em um escândalo, ele meio que dormiu com algumas meninas da escola, uma delas disse que eu ele abusou dela. - Eric apenas observa surpreso e chiado ao mesmo tempo. - Mas o João nega isso, e disse que nunca viu nem encostou um dedo nela.
- Tá e quem é essa menina?
- Emília Novaes, ele é uma menina do nono ano que fica... Se esfregando em alguns meninos do terceiro ano. - disse D'Ávila levantando sua mão ao pescoço. - Desde de então, ela prefere manter distância do João, e essa raiva dele... É porque ele defendia o Luigi por ele ser gay, daí eles falam que ele é gay também mas não quer assumir.
- Aonde eu fui me meter né...
- Bem vindo a Ruth Goulart.
- Eu vou voltar pro meu lugar que esse assunto tá me dando sono, passar bem. - disse Eric.
- Eric, Eric... Cuidado com o que você faz ou diz que o mal pode voltar em dobro. - disse D'Ávila.
[...]
Depois da escola, os meninos vão para padaria Ora Pães Pães para conversar e fazer o trabalho da escola, depois disso, Luigi e João vão para casa de Marcelo com suas bicicletas.
- Cara, a sua mãe não vai brigar não? - pergunta Luigi.
- Arriégua, eu já te disse que aquela cobra não é a minha mãe, ela só cuida de mim. - reclama João.
- A professora Débora e o Marcelo não deixam de ser seus responsáveis legais, eles te adotaram.
- Eu agradeço ao Marcelo em relação a isso, mas ainda sim eu não chamo eles de pai e mãe.
- Tá bom...
João abre a porta de casa e entra com a bicicleta, logo em seguida Luigi faz o mesmo, eles colocam as bicicletas em um canto da casa, colocam suas mochilas na cadeira e sobem para o quarto de João. Chegando, Luigi entra pela primeira vez no quarto do amigo, já que João sempre se recusava a fazer o trabalho em sua casa, o garoto repara os posters dos jogadores de futebol, e alguns cordéis colados na parede, e alguns quadros dele com sua mãe, que havia na instante.
- Seu quarto é bem hetero né? Pena que não tem nenhum jogador que me deixa excitado. - brinca Luigi e João ri.
- Deixa de ser viado seu bobo, eles demoraram muito pra ficar desse jeito. - disse João.
- Qual dos jeitos? Deixaram de ser pobre? Fizeram procedimentos pra ficar mais lindos? Eca, fala sério né.
João pega Luigi por trás, dando um golpe mata-leão sem sufocar o amigo, e os dois começam a "brincar" de luta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐨𝐲𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 | 𝐉𝐨𝐞𝐫𝐢𝐜
FanfictionEric é o mais novo aluno da Ruth Goulart, um garoto tímido e fechado, já João é totalmente o oposto, um garoto extrovertido, bonito, estiloso, mas que tem seus problemas. Tendo personalidades diferentes, os garotos não se dão bem logo de cara, mas d...