Capítulo 02 | Entre

631 59 166
                                    

Em Singapura, Pran passa por um de seus piores dias do ano. Pat não desligou a chamada na noite anterior — como eles haviam combinado —, então seu celular descarregou e ele só acordou às 10h da manhã, quando deveria estar no escritório às 8h.

Pat Napat (enviado 07:30)

Bom dia, meu pequeno 🐱

Espero que não esteja cansado

(por ontem à noite)

Acordei ótimo! 💚

Pran Parakul (enviado 11:00)

BOM DIA????

Pat, seu desgraçado

Eu estou chegando no trabalho agora

Sabe o porquê?

Porque alguém com olhos ferozes e ÓTIMAS intenções,

Disse que iria desligar a PORRA da chamada e não desligou!!!

Bateria do celular acaba, você sabia?

Pran chega no prédio em que trabalha. Chama o elevador às pressas, enquanto enxuga o suor que se formou em sua testa por ter subido às escadas do lobby correndo. Entra no elevador e pega o celular novamente.

Pran Parakul (enviado 11:05)

Quando eu te encontrar eu vou te matar!

Quer que eu seja demitido, é?

E não, não estou cansado, mas é porque eu dormi demais.

*

Pran respira e interrompe, enfim, a chuva de mensagens. Ele acordou bastante descansado, e apesar de estar irritado, sabe que não foi apenas por ter dormido demais. Noite passada ele precisava daquilo. Há muitas noites — e dias — ele precisa daquilo. E sente que hoje, consegue até sorrir um pouco.

Acontece que Pran não está bem e sabe que não está desde que voltou para Singapura. Todo o processo de apego e desapego deixou um grande vazio em seu peito por ter que encarar mais um ano longe de casa. E agora, sentado em frente a seu computador, mesmo com energia, tem muita dificuldade em se concentrar no trabalho. O supervisor de seu departamento chama sua atenção algumas vezes durante o dia, quando, eventualmente, o nota perdido em pensamentos. Preciso logo voltar ao normal, pensa. Mas estar longe do Pat, o lembra de todos aqueles anos que passou distante e ele não consegue fugir de sentir. Ele pega o celular.

(chamada perdida de Pat Napat 📞|13:50)

Pat Napat (enviado 14:00)

Pran, me desculpa!

Não notei que você tinha se atrasado

Claro que não quero que você seja demitido!

Que maldoso você pensar isso de mim

Me faz ter vontade de fazer você se atrasar amanhã de novo!

Pat Napat (enviado 14:15)

[03] • BREVE • [ PatPran | BadBuddy ] •  ):)Onde histórias criam vida. Descubra agora