OGRO É OGRO

141 24 8
                                    

- Temos vinte dias.

- Ai caralho!

Estavam todos a ponto de ficarem como baratas tontas rodando de um lado a outro. As conversas paralelas estavam deixando a sala de reuniões idêntica a sala de aula de um terceiro ano escolar, quando um aluno cai da carteira. Tentando controlar a confusão instalada Jin bateu a mão na mesa e aguardou por silêncio.

- Acreditam de verdade que agindo como crianças birrentas as coisas vão se resolver sozinhas?  - ao proferir as palavras em um tom mais alto todos se calaram e voltaram a atenção para ele.

- Cada um de vocês sabe exatamente o que precisam. Hoje iremos listar tudo isso, calculem as quantidades com acréscimo para quarenta e cinco dias, não esqueçam a margem de segurança calculando sempre o pior cenário. Temos o dia todo para fazer isso, amanhã vamos começar a providenciar o que falta. Não se preocupem tanto. O prazo é curto, mas vocês são os melhores em suas áreas. Foram selecionados por isso, eu confio em vocês. Podem ir.

As palavras de Jin foram claras e motivadoras. Ele sabia mesmo como conduzir a situação.

Quando todos estavam saindo ele perguntou a Nanjoom:

- Por onde vai começar Namjoon?

- Pelos alimentos Jin, quer vir comigo.

- Vamos.

Os dois saíram da sala com a intenção de ficarem no refeitório, mas Jimin e Vance estavam lá cada um de um lado da mesa com seus notebooks em mãos e totalmente concentrados.

- Vamos para o meu quarto, preciso do notebook. - disse Namjoon sendo seguido por Jin.

Yoongi não estava lá, ele foi direto a sala de materiais para assegurar de não esquecer nada.

- Pode se sentar Jin, fique a vontade. _  ele disse pegando a cadeira na escrivaninha de Yoongi e colocou ao lado da dele.

Jin se sentou

- Vamos começar pelas calorias diárias, precisamos comer de 5000 a 7000 por dia, tem que ter muita gordura, porque vamos gastar energia demais cerca de 11000 calorias quando estivermos fora da base.

Jin apenas escutava, porque os seus pensamentos estavam perturbados pelas fotos fixadas no quadro.

Namjoon nem olhava para o companheiro e fazia todas as contas, depois observando as melhores opções de alimentos para atender aquelas necessidades calóricas com um cardápio gostoso e fácil de preparar.

- Jin chocolate é bem calórico, o que acha de levarmos bastante?

Como não recebeu resposta olhou para o companheiro que estava olhando para as fotos de sua família.

- São lindos, concorda? - Perguntou para Jin.

- Oi, sim claro.

- Pode perguntar o que quiser?

- A foto e alto explicativa.

- Nem tudo é o que parece.

- E o que é diferente do que aparenta ?

- Ela é minha irmã.

Jin tentou muito segurar o sorriso, mesmo sabendo que seria inútil. Voltou a olhar para a foto apenas para não ser visto com o sorriso largo no rosto.

- Eles são seus sobrinhos? - Perguntou por fim.

- Agora são meus filhos. Eu os adotei para terem meus benefícios, foi minha forma de resguarda-los no futuro. Eu já os amo com se fossem meus filhos mesmo.

SOB O GELOOnde histórias criam vida. Descubra agora