A FESTINHA DE DESPEDIDA

119 21 8
                                    

Chegaram em Busan e foram direto para o porto. Faltava pouco menos de quarenta horas para o levantar das âncoras.

Min Ho aguardava a chegada deles e foi bem receptivo. Ele e Jin eram velhos amigos e agora, que não tinha tanta tensão como no dia da reunião, puderam conversar mais amigavelmente.

Jin o apresentou a equipe e este como capitão fez questão de mostrar-lhes o navio, enquanto seus tripulantes ficaram a elevar e acondicionar os contêineres.

O Maverick é um navio grande e bem equipado, um quebra gelo poderoso que ainda possuía um bom espaço para cargas o que lhe dava vantagens sobre os outro. Nas rotas que faziam era comum um navio quebra gelo ir a frente de um cargueiro por possuírem características muito diferentes. Assim os custos para fazer o transporte eram muito maiores.

Quando Min Ho conheceu Maverick se apaixonou pelo navio, vendo a oportunidade gastou tudo que tinha para compra-lo e não se arrependeu.
Cobrava os mesmos valores de mercado com o custo muito menor, isso associado a imensa ambição do rapaz fazia dele um dos mais bem sucedidos do porto. Sua tripulação foi escolhida a dedo e como eram rápidos para o embarque e desembarque de cargas ele fechava o maior número de contratos possíveis deixando o Maverick sempre com a carga máxima.

As cabines não eram de luxo, pelo contrário eram pequenas e práticas o que atendia perfeitamente seus clientes que geralmente eram: cientistas, pesquisadores, ambientalistas ou alguns que queriam fugir por algum motivo que Min Ho preferia não saber. A única regra clara era:

• ninguém entrava no navio antes de estar tudo pago.

Apenas umas poucas cabines eram individuais, nelas o espaço era um pouco maior e essas ficavam numa ala afastada das comuns. Era uma dessas que estava reservada para Jin, e também foi a primeira que Min Ho mostrou com a intenção de deixar o amigo sem ao menos ver as condições das outras, mas quando Jin soube a distância entre elas pediu a Min Ho que o deixasse junto aos outros.

- Jin meu amigo, acho até bonita sua atitude, mas a próxima ala não é das mais confortáveis. Não quer pensar melhor? Serão treze dias no mar. Não é um cruzeiro e nem uma viagem de avião como está acostumado.

- Eu tenho certeza Min Ho. - Jin falou com segurança, deixando todos surpresos e Namjoon muito orgulhoso. - pode nos mostrar nossas cabines agora.

Min Ho tentou não sorrir ao ver a cara de Jin quando abriu a porta da cabine se deparando com duas beliches nas laterais separadas por um corredor de apenas um metro. Quatro nichos nas paredes onde cabiam apenas duas malas cada e a porta para o banheiro pequeno.

- Jin acho melhor você aceitar a indicação do Capitão. - disse Namjoon realmente preocupado com o mais velho - não tem problema estarmos em alas diferentes.

- Namjoon para mim tem problema eu devia ter observado isso antes .

- Eu colocaria todos vocês na outra ala , mas todas as outras cabines estão reservadas. - Se defendeu Min Ho.

- Está tudo bem, eu vou ficar aqui. - Jin falou entrando na cabine e Namjoon entrou logo em seguida, vou dividir o quarto com você.

- Eu também gostaria, mas acho que o médico será de maior valia. - Yoongi falou segurando para não rir.

- Entre logo Yoongi e pare de besteira. - Falou Namjoon.

- Então ficarão os três aqui os outros quatro na cabine ao lado. Elas são idênticas. - o capitão falou indo em direção a próxima cabine onde Hope, Vance , JK e Jimin ficariam juntos.
- iremos zarpar só depois de amanhã bem cedo, podem aproveitar a noite em Busan eu posso indicar alguns lugares. - ele disse sorrindo.

SOB O GELOOnde histórias criam vida. Descubra agora