Espero que gostem!
A música é Hall of Fame.
--
Você pode jogar as mãos para cima
Você pode vencer o relógio
Você pode mover uma montanha
Você pode quebrar rochas
Você pode ser um mestre
Não espere pela sorte
Dedique-se e você se encontraráGabriela também achava que conhecia a garota no carro com Rosamaria. Ela era morena e alta, mas tinha os músculos definidos nos braços pelo que ela pôde perceber no banco de trás.
Primeiro houve um grande silêncio entre as três, mas depois a mulher, Carol, o seu nome, colocou uma música e elas começaram a conversar.
—Eu sou daqui mesmo, minha família é daqui. – ela falava alto e gesticulava demais para alguém que estava dirigindo por uma avenida lotada. —Já formei há uns dois anos.
—Cê fez veterinária, né, Caroline? – Rosa falou pela primeira vez, parecendo nervosa.
Gabriela queria rir das bochechas vermelhas da melhor amiga, mas seria jogada para fora do carro em movimento se fizesse isso. Então estava apenas sorrindo alegre por saber que Rosa estava compartilhando aquele momento com ela.
—E onde vocês se conheceram? – a mais nova perguntou.
Ela podia ter ido para casa a pé, porque agora elas estavam dando voltas por ruas que não levavam ao apartamento. E Gabi precisava acordar cedo de manhã se quisesse assistir a primeira aula.
—No tinder. – Carol soltou uma risadinha e Rosa ficou ainda mais vermelha. —Cê num contou pra ela? – a mais velha olhou rapidamente para Rosamaria.
—A Rosa não fala muito sobre as paqueras dela, Carol. – Gabi respondeu com um sorriso, aproveitando a timidez da amiga.
Enquanto conversavam sobre a faculdade e o trabalho de Carol, Gabi queria muito pedir que elas a deixassem em casa, porque já passava da meia noite. E foi isso que ela fez quando Carol abasteceu o carro em um posto de gasolina longe demais.
E foi isso que ela fez, se despedindo das duas e fazendo alguma piada interna com sua amiga antes de entrar. Rosamaria estava apaixonada, essa era uma coisa nova.
O apartamento estava bagunçado como antes, mas a pilha de roupas tinha saído do sofá e os copos estavam limpos. Gabiru estava ouvindo música no fone e Gabi acenou para ela antes de seguir para o quarto. As pessoas nunca dormem nessa casa, ela pensou.
#
Na quarta feira, depois de fazer um prova de fisiologia que ela tinha certeza que estava ferrada, Gabi andava rápido pela casa procurando o maldito tênis do vôlei.
—Alguém viu aquela porra de tênis? – ela gritou para quem quer que estivesse em casa.
Rosamaria apareceu com o par nas mãos menos de um minuto depois, olhando nervosa na direção de Gabriela.
—Esse que você deixou no meu quarto enquanto eu não estava porque está fedendo horrores?
Ela jogou os tênis na direção da menina quando terminou de falar e limpou as mãos nos shorts. Gabriela não conseguiu segurar o riso com a raiva da outra.
—Não achei que fosse voltar pra casa essa semana, amiga. – Se defendeu calçando-os.
—Eu sempre volto, você sabe. – Rosa também estava pronta para o treino. Elas jogavam no mesmo time, junto com Gabiru e outras várias alunas da Educação Física e já estavam atrasadas há 10min.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends
FanfictionGabriela Guimarães está de volta à Belo Horizonte para o retorno das aulas da faculdade, onde está cursando Ed. Física. Enquanto de divide em muitas para estudar, trabalhar e participar dos jogos, nada pode dar errado. Ela é campeã em ser boa naqui...