Part 3_Uma péssima ideia.

1 0 0
                                    


Após um tempo pensativo Yzio decidiu se mover, vestiu-se e foi até a paragem pegar um taxi, ele foi andando saudando toda a vizinha (Yzio era muito conhecido no seu bairro devido a sua boa conduta e por ser um jovem muito trabalhador) depois de uns minutos ele chegou e prestes a subir no taxi o seu telefone começou a tocar, Yzio deu uma olhada e viu que era a Lucia quem estava a ligar para ele:
—Alô!—disse Yzio ao atender o telefone.
—Oi, liguei pra saber como você está—Lucia.
—Estou bem, agora estou a caminho do trabalho e depois vou a escola—responde o Yzio.
--Wuau que responsável eihm, não me passou pela cabeça que além de trabalheres também estudas. A proposito que classe você estuda e no que trabalhas.
—Olha Lucia melhor falarmos depois já estou atrasado—disse Yzio.
—Está bem Yzio, e aproposito estou ansiosa pelo dia de amanhã, eu conheci minha casa não esqueça de vir me pegar—Lucia

Yzio desligou o telefone sem dizer mais nada pois tinha vergonha de dizer para a Lucia que ele era mecânico e que estudava apenas a 10classe, Lucia era uma garota com os pais cheio de dinheiro e isso impedia o Yzio de falar a verdade sobre ele, a caminho do trabalho Yzio deparou-se com um jovem sentado em uma bancada e tinha um anuncio dizendo: ''reparo computadores, instalo sistemas operativos e muito mais, e também estou à procura de alguém pra me ajudar a terminar um software que estou desenvolvendo''.
Yzio era um gênio quando se tratava de computadores e aquilo chamou muito a sua atenção pois ele era dotado em programação e pensou que seria uma boa forma de fazer dinheiro então se aproximou:
—Oi tudo bem? Eu sou o Yzio.
—Oi eu sou o Ângelo—respondeu o rapaz da bancada.
--Parece que você é muito bom em programação vi a tua placa e chamou muito a minha atenção por isso vir ter contigo pois quero poder trabalhar junto contigo—disse Yzio.
—Muito bom, para mim toda ajuda é bem-vinda mais preciso de alguém que tenha verbas pois eu não tenho nem o que comer, dependo de alguns trabalhinhos que me rendem por mês 50mil kzs—disse o Ângelo.
—Eu ganho um pouco mais que você, se unirmos esforços acredito que podemos chegar longe—disse o Yzio com um sorriso no rosto.
—Está bem aqui tens o meu contato e endereço depois me localiza—disse o Ângelo.

Após a conversa com o Ângelo, Yzio continuou seu caminho e depois de uns minutos chegou finalmente na oficina onde trabalhava. Naquele dia eles tinham um cliente especial, ele era um governador, assim que Mustafa chefe do Yzio o viu ele apresentou logo o Yzio para aquele cliente:
—Olha senhor Capapinha, este é o meu homem de confiança Yzio, ele vai cuidar do seu carro.
—Oi senhor é um prazer conhece-lo—disse o Yzio dano as mãos para o senhor Capapinha.
—O prazer é todo meu, se o Mustafa confia em você eu também confio, mas cuida bem do meu menino que ele me custou os olhos da cara—disse o Sr. Capapinha com um leve sorriso como se estivesse fazendo uma piada.
Depois da conversa o Sr Capapinha foi-se embora e o Mustafa decidiu tirar o dia de folga ficando apenas o Yzio e o Manuel na oficina. Manuel era outro trabalhador da oficina e os dois ficaram encarregues de cuidar do carro.
Yzio foi então ver o carro de que tivera sido falado e ficou de boca aberta dizendo em seu íntimo:
—Meu Deus isto é um BMW de 18 milhões!!

Yzio ficou parado a olhar para o carro e então chegou o seu parceiro Manuel.
—E ai mano.
Os dois se abraçaram sorrindo e Manuel disse:
—Estás olhando esse carro faz um tempo que se passa? Nem penses em criar ideias com ele, o chef te mata se algo acontecer com esse carro.

Yzio nem ligou o que seu colega de trabalho lhe disse e pensou:
—Esse carro seria perfeito para levar a Lucia no encontro vou faze-la ver que também tenho e envergonhar ainda mais o Filipe no dia do encontro.

Yzio despertou dos seus pensamentos e questionou para seu colega:
—Que problema tem esse carro?
—Parece que o freio já era, teve uma pequena pancada que riscou muito a pintura na parte de trás do carro, e parece que seremos nós a arranja-lo, o João está trabalhando no Bairro Benfica e o chef vai ficar 1 mês na província de Malange.

Yzio ouvindo aquilo aumentou ainda mais as suas ideias com o carro pois sabia que o Manuel jamais o delataria.
Sem muitas palavras Yzio deu no duro trabalhando arduamente sem precisar da ajuda do seu colega de serviço e conseguiu arranjar o carro no mesmo dia, o dia se foi e já eram 19h ele já estava muito atrasado por isso decidiu não ir mais para a escola então foi até o parque do 1 de maio. Yzio sempre parava por lá pois havia um senhor sem abrigo de 57 anos, ele chamava Ivandro e dava sempre bons conselhos para o Yzio.
—Oi meu rapaz que te traz aqui hoje?
Yzio sacou seu fone e mostrou uma foto do BMW que havia sido deixado na oficina e disse:
—Vês este carro? É onde vou levar uma linda garota pra um encontro amanhã.
—Eu posso parecer louco mais não sou meu rapaz, este carro custa milhões onde você tirou dinheiro pra isso?—questionou o velho Ivandro.
—Peguei emprestado na oficina onde trabalho, tenho que mostrar para a Lucia que sou um bom homem—disse o Yzio muito feliz.
—Deixa-me ver se entendi, tu queres mostrar para essa garota que és um bom homem usando mentiras?
—Não é bem mentir, é mais ocultar a verdade, será só por um dia e depois disse paro, apenas quero ver a cara do Filipe quando me ver dentro daquele carro—disse o Yzio.

O velho Ivandro olhou para o Yzio meio decepcionado e disse:
—Estas a cometer um grave erro, se queres mesmo conquistar aquela moça deves mostrar aquilo que tu és, tudo feito à base de mentiras acaba sempre da pior forma. Lembra que a mentira tem pernas curtas, e o imprevisto sobrevém a todo mundo se acontecer algo a este carro apenas você vai arcar com as consequências e não aqueles a quem queres impressionar—Ivandro

Yzio segurou nos ombros do Velho Ivando e disse:
—Está tudo bem velho, vai correr tudo bem vais ver.

Yzio se foi então e chegou para casa por volta das 10h da noite (22h0) e decidiu ligar para o Ângelo:

—Alo Ângelo.
—Oi Yzio pensei que já não ias ligar oque achas de nos vermos amanhã?—Ângelo
—Amanhã não vai dar tenho um encontro com uma jovem muito bonita —Yzio.
—Sem problemas então ficamos apara outra altura, boa sorte ai no teu encontro—disse o Ângelo.
—Obrigado, amanhã à noite volto a ligar para você—Yzio.

Yzio estava muito cansado depois do longo dia de trabalho que teve então decidiu dormir sem nem mesmo comer alguma coisa, passaram segundo, minutos e horas, a lua se foi e a noite se fez dia. Yzio acordou olhou para o telefone, eram 5h horas da manhã, a ansiedade fez com que ele acordasse muito cedo.
Já era sábado, o dia do grande encontro, então Yzio começou a prepara-se para ir buscar o carro para poder pegar a Lucia...

O que será deste encontro?

Continua

O que aprendi com a vidaWhere stories live. Discover now