A academia

20 1 0
                                    

Em uma estrada solitária se encontra um jovem de roupas simples, e cabelos longos de cor roxa, raspados aos lados e preso formando um rabo de cavalo, seus olhos eram verdes e em suas orelhas haviam brincos dourados, seu nome é Zack e consigo carregava um livro envolto em uma bolsa de couro e mantimentos em uma mochila de viagem.

Esse garoto andava pensante.
O céu denso e azulado me faz sentir bem, embora isso me lembre de minhas obrigações com o meu pai que me deixou a responsabilidade de portar seu livro de invocações, não sei nem por onde começar para ser sincero, acredito que não seja das tarefas a mais simples, mas graças a deus tenho o velho Castiél ao meu lado que mais cedo me orientou a ir na academia de Lógos.

Não demora muito para eu chegar no local indicado, lá havia apenas dois pilares e dois guardas, devo admitir que esperava mais, e antes que eu pudesse me questionar o guarda me chama e me pergunta o que estava fazendo ali.

-jovem o que faz aqui?

Olhei meio assustado e respondi no automático

-olá eu sou um aspirante a Invoker
Aqui que fica a academia?

O guarda me responde com um sorriso de canto

-sim e não

Me vejo franzindo a testa e com um olhar confuso no rosto e indago

-como?

O guarda sorrir novamente e diz
Apontando para cima

-está aqui, porém está a cima!

Ao olhar para cima eu me deparei com o momento mais especial da minha vida.

Se tratava de um pedaço de terra flutuante, nunca havia nada parecido com aquilo, me empolguei a imaginar que a academia ficava acima daquela pequena ilha flutuante.

Os guardas me orientaram a ficar no meio dos pilares, logo um feixe de luz ascendeu de cima para baixo cobrindo todo meu corpo e me fazendo flutuar em direção a ilha.

A sensação era incrível era como se eu estivesse leve e seguro, sempre tive medo de altura, mas por alguma razão naquele momento ela não me incomodou, não demora muito e eu chego na academia.

Era um castelo enorme cheio de torres e pilares belamente ornamentado, o castelo era de cor roxa que passava um ar misterioso por suas estruturas, a frete havia uma escadaria e ao final uma grande porta e nessa porta estava uma figura bem vestida trajada com um manto branco com detalhes em dourado.

Era um castelo enorme cheio de torres e pilares belamente ornamentado, o castelo era de cor roxa que passava um ar misterioso por suas estruturas, a frete havia uma escadaria e ao final uma grande porta e nessa porta estava uma figura bem vestida ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-olá você poderia me ajudar ?

Gritei para a figura

-sim

Disse ele se aproximando cada vez mais de mim.

Agora dava para ver seu rosto, se tratava de um senhor grisalho de cabelos longos e sobrancelhas grossas que cobriam seus olhos, sua barba era cheia e tão branca quanto o resto de seus pelos.

O senhor olha para mim e pergunta o meu nome.

-Eu me chamo Zack

Disse eu com a voz um pouco trêmula

-belo nome, me chamo Baltazar e sou um dos 7 responsáveis por esse lugar, no que posso ajudar ?

Respondeu o homem

-bom fui orientado por Castiél um amigo, a vim para cá, acontece que eu estou em posse de um livro de invocações, que um dia pertenceu ao meu pai Thimóti Levondoor.

Expliquei ao Baltazar

-ora ora

Respondeu o velho sorridente

-eu conheci seu pai um homem verdadeiramente honrado, sinto muito pelo que aconteceu com ele.

-obrigado pela consideração, mas não cheguei a conhecer ele, infelizmente

Respondo para ele

-sei como é, também não conheci meu pai e assim como você tive que herdar o livro dele quando completei meus 15 anos, aliás essa é sua idade não é ?

Eu respondi que sim, e logo após Baltazar me convida para entrar no lugar.

O lugar era de fato enorme, opressor e imponente fazendo jus a sua visão do lado de fora, seus salões eram largos até perde de vista, o cheiro lembrava algo doce quase que mágico, também havia longas escadarias que levavam para outros andares, e em cima bem no centro dava para se observar um grande lustre que iluminava a sala inteira.

O salão estava vazio, mas acima dava para se ouvir diversos passos, me viro para Baltazar e lhe faço uma pergunta

-senhor quantos Invoker's esse lugar abriga ?

Ele levanta a sombrancelha e coça a nuca, e me olha com um olhar pensante e diz

-acho que cerca de 550, embora nem todos estejam aqui, já que muitos estão em missões, ou simplesmente tem um lugar próprio para ficarem.

Logo após ele dizer isso noto que duas garotas estão descendo as escadas, cada uma com um livro na mão e conversando alguma coisa entre si, aparentavam ter cerca de 16 anos, uma delas me encara, ela era ruiva de olhos azuis e trajava uma roupa de cor branca com uma ombreira marrom interligada por uma alça que cobria o corpo inteiro na diagonal, a outra era loira e vestia-se igual, elas passaram por mim e pareceram cochichar algo.

Olhei para Baltazar e disse

-espero que elas tenha ido com a minha cara

Baltazar gargalha e coloca a mão em meu ombro dizendo

-vamos lhe mostrarei o segundo andar

Subi a escada central junto de Baltazar e depois virei a esquerda só para subir mais uma, chegando no segundo andar pude observar a origem dos passos que escutei, eram alguns jovens divididos em vários grupos e rodas de conversas.

Baltazar olha para mim da um leve sorriso e fala

-bom, por que não se enturma um pouco logo mais venho-lhe ver para te dar as instruções necessárias, tudo bem?

Eu balanço a cabeça como confirmação, por mais que eu não estivesse me sentindo confortável de forma alguma iria querer incomodar ele.

Baltazar segue em direção a uma sala próxima, e eu me preparo tomo um pouco de ar antes de me mover em direção a um grupo, fui aí que tive coragem e segui me questionando se aquilo que estava fazendo valia a pena, era muito estranho sempre fui muito introspectivo.
Bom, agora isso não importa.

Aqueles que Habitam Livros Onde histórias criam vida. Descubra agora