Lá fora era possível ver a neve caindo, e com ela o frio se fazendo presente.
Para Hailee essa era a oportunidade perfeita de ir ao seu novo café favorito.
Isso já se tornou constante e rotineiro para ela, todo dia de manhã antes de ir para o trabalho Hailee passava no café para pedir uma chocolate quente.
E com isso esperar uma novo foto ou bilhetinho da sua admiradora secreta.
Sim admiradora, ela tinha conseguido tirar essa informação com muito custo da garçonete.
Todo dia sem falta ela recebia a foto com um recado fofo atrás.
Para se ter uma noção, Hailee já tinha três álbuns de fotos completos e estava quase completando o quarto.
Hailee caminha entre as mesas e se senta na de sempre, com vista para a janela e para a porta.
Um lugar escolhido estrategicamente para poder ver as pessoas na rua e quem entrava no café.
Hoje diferente de normalmente ela estava acompanhada de Florence, sua melhor amiga, que insistiu muito para vir com o objetivo de descobrir a pessoa que vem tirando tantos sorrisos da sua amiga.
- Bem o plano é o seguinte, eu vou me sentar em uma mesa perto do balcão e esperar a sua admiradora te enviar uma carta.
- O que te garante que ela faça isso na frente de todo mundo?
- Ela deve estar mais preocupada em se esconder de você do que desse bando de adolescente cheirando a hormônio.
- E o que eu faço?
- O mesmo de sempre.
- E o que seria o de sempre?- Hailee pergunta meio incerta.
- Seja você mesma, aparentemente ela ama seu jeito esquisito.
- Ok...- Hailee responde meio incerta- Pera aí! O que você quis dizer com isso!!
Florence já estava na metade do caminho até o balcão, ela apenas fingiu não escutar.
S/n que estava na cadeira ao lado da de Hailee apenas disfarçou uma risada.
Ela estava ali bem antes de elas chegarem, tanto que a "foto do dia" já tinha sido tirada.
Antes de Hailee e Flo entrarem na cafeteria, Hailee parou as duas para fazer carinho em um gatinho de rua.
Aquela foi a cena perfeita para uma nova foto, a que ela escreveria atrás ainda estava a ser pensado.
Até claro, ela ver a interação entre as amigas.
"Você parece amar gatos,
primeiro o suéter, depois o gatinho de rua e bem a sua amiga que se parece muito com um gato arrisco"
Se você aceitar sair comigo nos poderíamos adotar dois gatinhos, o que acha?
Pensa com carinho<3"Quando a garçonete veio me trazer a conta eu coloquei a foto junto aos dez dólares extra de sempre.
A garçonete apenas da um pequeno aceno já acostumada a fazer isso todo dia.
Eu me levanto me retirando do lugar, me sento em frente a um banco de madeira do outro lado da rua, o primeiro lugar aonde vi Hailee.
Ela caminha até a cozinha levando a xícara vazia, ela passa no caixa para deixar o dinheiro do café e embolsa os dez dólares de "cortesia".
A garçonete atende mais algumas mesas antes de passar na de Hailee e deixar a foto sem explicação.
Noto ao longe a amiga dela vindo rapidamente, Hailee começa a ler o que está escrito e solta um sorriso.
A amiga dela arranca a foto da mão dela e começa a ler a mensagem também.
A garota do suéter chama a garçonete, ela escreve algo em um guardanapo e entrega para ela.
Elas conversam mais um pouco e a garota tira 10 dólares da carteira e entrega para a garçonete.
É óbvio que aquela garçonete não ia aceitar levar um bilhete de graça.
Solto uma pequena risada e me direciono para o meu trabalho.
Continua...