Abri o envelope e encontrei dois papéis carta, sorri ao vê o beija-flor. Ela pensou nos mínimos detalhes ao escrever aquela carta, do contrário a folha seria qualquer uma arrancada do caderno, mas não... Era um papel carta com o desenho do nosso beija-flor.
Puxei o ar e senti meu peito doer com a data.
05/11/2021
Deus do Céu, Henrique, esta é a minha sexta tentativa de te escrever uma carta... Penso, penso e penso mas nada sai, nenhuma frase coerente. Não sei por onde começar. O dia já está raiando e eu aqui, tentanto por em palavras aquilo de mais lindo que sinto.
Sorri, podia visualizar seu rosto em um tom vermelho pela raiva de tentar escrever e não conseguir, podia sentir daqui sua energia. Ela era tão intensa, que podia sentir e ouvir sua voz sussurrando cada palavra.
Começo pulando para o eu te amo ou tento iniciar com querido e amado Ricelly? Bem, penso que de qualquer forma seria o correto, eu realmente te amo e você realmente é querido e muito amado.
Estou escrevendo pois sinto que você não irá me procurar, sinto também que não tenho mais tempo. Mas por mim, por mim Henrique, tem que ser por mim. Eu jamais aceitaria que outra pessoa te falasse algo que somente eu podia falar, algo que só eu preciso dizer para ficar em paz.
Eu sei, fui egoísta quando te liguei, você já tem a família e eu não tenho o direito de ficar no meio de vocês, vejo o quanto Amanda tem se esforçado por vocês e o quanto cê está disposto a ama-la. Mas não posso negar que vê-lo com outra pessoa me desestabiliza, você é a pessoa mais importante da minha vida, claro que antes de você vem meu filho e minha mãe.
Foi impossível segurar a gargalhada, somente ela tinha o dom de me fazer sorrir em momentos como este. Me chame de louco, mas pude imaginar perfeitamente a cena cômica que seria, ela tentando declarar seu amor, eu rindo e ela ficando puta.
— Aí amor, acho que estou ficando louco. – falei olhando para a cadeira que estava sentado antes, podia jurar que ela estava sentada ali, lendo pra mim.
Eu sei, estou fazendo muitos arrodeios e não cheguei onde queria, mais preciso preparar o terreno antes e deixar bem claro que nunca foi por egoísmo, mas por medo e amor.
Medo de destruir aquilo de mais lindo que você estava construindo, te vi tão feliz que isso foi o bastante para me afastar. Cê tava vivendo o momento mais lindo da sua vida, meu amor, ia ser pai e este era seu maior sonho. Não vou negar que me senti excluída e enciumada, nunca pensei que um dia seguiriamos caminhos tão diferentes, realmente achei que ninguém nunca ficaria entre nós, contudo você conheceu Amanda e ela realizou o seu sonho, já eu... Eu não fui capaz de te dar aquilo que você tanto implorou para ter.
Não assumi nós dois e te perdi, perdi porque não queria enxergar que o amor da minha vida jamais seria outro alguém, era você.
Sempre foi você, Ricelly.
Chorei.
Era exatamente isso o que eu sentia, ela era o amor da minha vida e ninguém, nem mesmo Amanda, poderia de forma alguma ocupar este lugar que era só dela.
Lembro-me de quando estrapolamos o nosso limite na gravação de Menos é Mais, Amanda não merecia nada daquilo, ela é uma ótima mulher, uma ótima esposa e uma da melhores mães que já vi em toda a minha vida. Dedicada e apaixonada, não merece que eu estrague seu casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A carta
Fanfiction"Você foi, é e continuará sendo o grande amor da minha vida, desculpa Henrique, me desculpa por ter ido embora quando devia ficar e lutar, o peso das minhas escolhas me fizeram esconder a verdade que você merecia saber. Lamento não contar olhando em...