Capítulo 4: O pedido de Athena

205 21 1
                                    

Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Saori retornaram à mansão. Os cinco não conseguiam parar de comentar sobre o dia que tiveram, as coisas novas que viram, as emoções que sentiram. E apesar do "lanche gordo" que comeram no parque de diversões, eles chegaram na residência famintos e a Kido decidiu pedir uma grande pizza para o jantar. Todos foram para a sala de estar e sentaram nos sofás de couro branco; a caixa da pizza foi posta na mesinha de centro; o mordomo Tatsumi participou da refeição e ouviu de bom grado as palavras animadas da patroa e dos cavaleiros à respeito da tarde. Após algumas risadas e fatias de pizza, Saori respirou fundo e pediu:

— Tatsumi, pode nos dar licença por um minuto?

— Ah, claro, senhorita! Se me permitem, rapazes, vou me retirar — o mordomo se ergueu do sofá com seu prato vazio em mãos e fez uma breve reverência à moça e aos cavaleiros antes de sair do recinto.

Um estranho silêncio se instaurou. O tom na voz de Athena e a forma como Tatsumi se retirou fez os jovens suspeitarem de que alguma coisa estava acontecendo.

— Então, meninos...vocês estão satisfeitos? Querem algo a mais? — perguntou a Kido.

— Ah, eu não vou querer mais nada, obrigado — respondeu Shiryu limpando o canto dos lábios com um guardanapo.

— Estamos satisfeitos também, Saori — disse Shun e Hyoga e Seiya assentiram com as cabeças.

— Que bom! — ela olhou para as próprias mãos por um momento antes de erguer a cabeça e continuar — E, bem...o que acharam do dia de hoje? Vocês se divertiram? Aproveitaram?

— Sim, foi tudo muito bom —  respondeu Hyoga.

— Saori, está tentando nos dizer alguma coisa? — questionou Seiya com um olhar desconfiado.

A Kido olhou para o Pégaso e se levantou do sofá, seu corpo se voltou para a grande janela da sala de estar e ela se afastou um pouco dos rapazes, dando-se um tempo para admirar a beleza da noite a fora. E então, retornou a atenção aos seus cavaleiros e voltou a falar:

— Acredito que queiram saber o porquê de eu tê-los chamado aqui na mansão. Não queria ter tirado vocês de seus descansos depois de uma luta tão difícil no templo de Poseidon, mas o mínimo que eu poderia fazer era dar a notícia pessoalmente. Bem, amanhã eu vou viajar para o Santuário e irei assumir meu posto lá como Athena...

— Isso é ótimo! — comentou Shiryu sorrindo.

— Sim! — disse Seiya — Quer dizer, é um momento muito importante.

— Sim, sim — prosseguiu a Kido — Vocês sabem melhor do que eu que a conspiração feita pelo Saga de Gêmeos dificultou a chegada desse dia. E agora que todos os cavaleiros sabem que eu sou Athena, eu preciso assumir essa responsabilidade de uma vez por todas, e sozinha. Por isso, quero fazer um pedido: não voltem ao Santuário.

Os quatro cavaleiros se entreolharam em surpresa e confusão enquanto assimilavam as palavras da jovem. Eles se levantaram dos sofás e se aproximaram de Saori.

— Mas...por quê? E se acontecer alguma coisa? — questionou o Cisne com a testa franzida e os braços cruzados.

— Sem contar que é o Santuário, todos os cavaleiros de Athena vivem lá, por que não podemos ir? — ressaltou Shun.

— Por que essa decisão agora? — questionou Seiya.

— Por favor, deixem eu terminar — solicitou Saori calmamente.

Os rapazes ficaram em silêncio. A moça os observou, conseguia notar a ansiedade por respostas em seus olhares, e então voltou a falar:

— Pode não parecer, mas hoje em dia tenho vergonha da criança que eu fui...me arrependo muito da garota que fui para vocês em nossa infância. Quando fiquei sabendo que eu era a Athena da qual meu avô tanto falava, comecei a perceber que não haveria mais tempo para eu ser aquela menina mimada e chata, pois existia um propósito maior em questão. Os cavaleiros e os seres humanos iam precisar da Athena, e não da Saori. Não consigo imaginar o quão difícil foi para vocês terem que respeitar e proteger uma pessoa que nunca retribuiu o gesto ou sequer os agradeceu decentemente. Ainda assim...vocês quatro sempre permaneceram do meu lado, lutando para que a verdade viesse à tona e arriscando suas vidas por mim.

I'm Here for You - Hyoga X ShunOnde histórias criam vida. Descubra agora