Como tradição em Aesther, e em qualquer outro reino da terra média, era esperado que no solstício, quando já houvesse idade suficiente, ocorresse o casamento do príncipe herdeiro do trono, para que trouxesse prosperidade e fertilidade ao reino na nova estação que se iniciava.
Derek já havia alcançado a idade esperada de vinte e dois anos, porém não haveria casamento naquele ano, não quando a pessoa que ele amava não poderia assumir aquele cargo os seu lado. Então ele preferia enfrentar a fúria do rei à apunhalar seu companheiro pelas costas casando-se com uma mulher qualquer.
O relacionamento dele com Stiles, o envolvimento amoroso deles, já durava quatro anos. Quatro anos de amor e carinho, que eram oprimidos e obrigados a serem limitados a quando estivessem a sós, no momento de intimidade deles. Nada daquilo era justo, e Derek sonhava em se tornar o rei para comandar de forma diferente o seu reino, molda-ló a ser mais compreensivo, e ter total liberdade de colocar seu amado ao seu lado como segundo rei.
Certa vez, depois de quase dois anos com Stiles, Derek teve coragem o suficiente para levantar uma hipótese sobre sua situação para seu mentor Alan. O homem riu e disse que o jovem estava louco em pensar que as pessoas aceitariam um relacionamento como aquele, que aquilo era errado e despertaria a fúria dos deuses sobre o reino; e desde então Derek nunca mais tocou naquele assunto com mais ninguém. Porém nada impedia que ele e seu garoto sonhassem com um dia que poderiam se abraçar em qualquer lugar, onde poderiam dar as mãos sem que alguém olhasse torto, que seriam livres para ter uma casa só deles na encosta de uma montanha e que pudessem ter uma família com muitos filhos barulhentos. Sonhar não era errado.
Mesmo com a pressão que Derek vinha recebendo conforme a idade se aproximava, ele sempre continuava irredutível em relação a casamento; de maneira alguma aceitaria se não fosse com Stiles. Em sua cabeça muitas vezes lhe passava a idea de fugir com seu amante, para longe, para onde eles pudessem viver em paz e sem a opressão de ninguém. Mas ele sabia que tal lugar não existia. Pudessem eles correr para qualquer direção, que sempre encontrariam um obstáculo que os impedisse de ser feliz livremente.
Stiles já era conformado de que aquele amor deles seria para sempre algo oculto e limitado, onde apenas eles dois saberiam e viveriam com toda a intensidade. E ele vivia feliz com aquilo; Derek era sua maior felicidade não importando a que condições que poderia tê-lo, só de saber que tinha seu amor já era o suficiente.
Stiles, porém, não tinha sobre a cabeça o real peso de uma coroa; ele não sabia o quanto era difícil ser de uma família real, ser o filho do rei e futuro governante de todo um país. Mesmo que ele morasse dentro do próprio castelo, não sabia de tudo o que envolvia a regência do reino. Derek sempre fazia questão de não contar-lhe como muitas vezes aquele cargo podia ser cruel e exigia medidas toscas de gerenciamento para o bem maior. Derek jamais poderia estragar a pureza que Stiles tinha com as imundícies que haviam abaixo do trono; então deixaria ele longe de tudo aquilo o máximo possível.
E foi uma tarefa árdua para Derek ter que arranjar motivos para não se casar; algumas pessoas já começavam a desconfiar, e múrmuros já eram ouvidos nos corredores da fortaleza. Coisas como levantar hipóteses de que o príncipe herdeiro era doente, ou estava apaixonado por uma moça de um reino distante, ou até mesmo que ele era hostil demais para arranjar um casamento. Mas a única hipótese que nunca levantaram era a que ele mais queria: "o príncipe Derek gosta de outro homem". Está parecia absurda até para uma fofoca entre funcionários, e se algum dia veio à tona, foi erradicada no mesmo momento.
Mas Derek era perseverante, e não desistiria facilmente do amor que sentia por seu companheiro de tantos anos, nem que para tê-lo significava ter que abdicar do direito de nascença do sentar-se ao trono; nem que tivesse que desistir da própria família, para que pudesse construir uma nova com Stiles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐨𝐲𝐚𝐥𝐬 『Sterek』
FanficAté onde vai o preconceito da sociedade? Até onde um amor suporta a opressão? Até quando se pode esconder algo que deveria ser velado de tão bonito? Na Terra Média em 1300 era comum ver dois homens duelando; seja por poder, amores, vinganças, dinhei...