Part 4- O jantar

31 1 0
                                    

6/09/2015

Acordei sem espirito nenhum. Tomei um banho de água a ferver. Sei que não estava frio mas apetecia-me. Quase nem tomei o pequeno-almoço. Hoje nem me apetecia ir para a escola. Então fiquei em casa a estudar Beethoven. Disse ao Dave para não esperar por mim à porta da escola, pois eu iria faltar. Passei o dia todo em casa. E só pensava em tudo o que tinha acontecido nestes últimos dias.

De repente ouço bater à porta. Pergunto-me quem seria.

-já vai!-digo

Era Dave ele tinha terminado as aulas, mas como é que ele sabia onde eu morava?

-ola.

-ola. Que fazes aqui?

-vim perguntar-te...

-espera com sabes que eu moro aqui?

- vi-te entrar no outro dia.

-ok. Estavas a dizer?

-vinha perguntar-te se gostavas de ir jantar comigo?

- tipo um encontro?

-Não.

Fiquei mais aliviada ao saber que ele não queria nada comigo. Quer dizer Dave não era má pessoa, mas seria um pouco estranho.

- Eu hoje vou jantar com uns amigos e gostava que os conhecesses.

- Pensava que não tinhas amigos.

- dentro da escola eu sou solitário, mas fora da escola eu tenho muitos amigos. Desde da equipa de futebol, natação, rabie...

Dava para ver que ele praticava muito desporto. O único desporto que eu sabia fazer, era estar deitada no sofá a ver televisão.

Solto uma gargalhada.

- Então isso é um sim?

-podes contar comigo.

- Boa. Venho buscar-te às 8.

Estava nervosa porque só tinha duas horas para me reproduzir. Então tive de fazer tudo muito rápido. Primeiro comecei por escolher uma roupa só isso roubava-me meia hora do seu tempo. Mas valia a pena porque eu tinha escolhido um vestido super lindo. Era rosa salmão, ao peito tinha uma flor branca e não tinha alças. E ainda por cima condizia com os sapatos. Em seguida tomei um banho de quase 25 minutos. Ai só já tinha uma hora. Vesti-me. Depois no meu cabelo fiz uma trança enrolada num tufo. Era um dos meus penteados preferidos, mas como ficava sempre de lado ou pouco preso tive de recomeçar para aí umas cinco vezes. E quando já faltava meia hora eu comecei-me a maquilhar. Optei por pintar com rímel e lápis os olhos e pôr batom. Pois porque não dava para muito mais. E mesmo na hora Dave toca à campainha.

-ola. Digo com um ar sedutor.

- ola. Bem tu estás linda.

-obrigada- e fico corada

- vamos?- pega na minha mão e leva-me ao carro.

Depois de já estar-mos no carro. Pergunto.

-Este carro é teu?

- sim é. Gostas?

- adoro- digo espantada.

- é um audi.

-é lindo.

-não é mais lindo que tu.

Fique novamente corada e sem uma resposta pra dar.

-espero que gostes de borrego.

-ahah! Sim gosto. Dave?

-sim?

A new lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora