Part 5- Isto é estranho...

25 1 0
                                    

7/09/2015

Era sábado. Passei o dia inteiro em casa a estudar para a suposta ficha de surpresa. Quase nem tive tempo de respirar. E só me deitei às duas da manhã.

8/09/2015

Acordei com o nome de Peter nos meus lábios. Depois daquele beijo de sexta-feira, Peter não me tem saído da cabeça. Acho que eu realmente tinha gostado daquele beijo. Peter para além de giro era bom. O estilo dele era t-shirt com casacos de cabedal, calças apertadas e ténis tipo bota. Mas acho que ele para mim era só atraente nada mais.

Sete da manhã e o meu telemóvel vibra. Era uma mensagem de peter.

Peter: bom dia princesa.

Não sabia bem se adviria responder, mas decidi entrar na onda.

Constança: bom dia gato.

Peter: sei que acordas-te a pensar em mim..;)

Fiquei especada a olhar para a mensagem.

Constança: como sabes disso?

Peter: acabas-te de me contar. Aahaha

Constança: lol

Peter: estás chateada?

Constança: não porque acordei bem disposta.

Peter: ahah claro que acordas-te! A pensar em mim....

Constança: não foi isso que eu quis dizer..

Peter: ahah. AMT

Fiquei parva com a mensagem, não sabia o que responder. Ele estava-me a por em doida.

Constança: peter em relação à cena de sexta-feira.... Foi só um beijo. Quero deixar bem claro que somos só amigos.

E acho que ele ficou chateado porque depois dessa mensagem ele deixou-me de responder. Fiquei horas à espera de uma resposta... e nada.

Talvez não fosse bem verdade o que tinha escrito na mensagem. Acho que gostava que fossemos mais do que só amigos, mas tínhamo-nos acabado de conhecer. Acho que era cedo demais.

Era meio-dia e eu ainda estava de pijama. Então fui-me vestir. Vesti algo mais prático para andar em casa. Depois fui almoçar. E de seguida agarrei-me aos estudos para a ficha de amanhã. Estava a anoitecer e eu ainda estava no piano de volta de Beethoven. Era uma peça super complicada mas eu adorava-a. Também tinha de começar a estudar história da musica. Ia ter teste na outra semana e não queria deixar acumular matéria. Entretanto as horas passavam e eu ainda estava agarrada ao piano. Por fim acabei por apanhar o ritmo e a colocação das mãos, mas isso não me chegava para ter boa nota. Mas como já era tarde fiz uma pausa para ir jantar e descansar um pouco para logo à noite agarrar-me aos estudos novamente. Tinha mesmo de ter pelo menos 17, porque eu sabia que era mesmo boa nisto e precisava de mostrar a toda a gente.

Acho sinceramente que tinha escolhido aquilo que eu gostava... sim é verdade, dava trabalho e ocupava metade do meu tempo, mas sem trabalho as coisas não funcionam.

De repente o meu telefone toca. Era a minha mãe.

-estou?

-filha! Então como foi a primeira semana de aulas?

-foi um pouco diferente do normal, mas fiz novos amigos e isso já é um começo...

-ainda bem. Filha liguei-te pra dizer que me vou casar...

Fiquei de boca aberta....

-aserio?

-sim.

-mãe isso é...

-filha antes de digas mais alguma coisa, quero que saibas que eu te amo bastante.... queres ser a dama de'onor?

-mãe... eu não sei o que dizer, fico feliz por te casares, mas....

Uma lágrima caiu-me do olho, e não sou capaz  de continuar a falar...

-filha, eu sei que é difícil para ti saberes que me vou casar, e ainda por mais com historia do teu pai... eu sei é difícil. Mas eu  realmente estou a seguir em frente, e acho  que devias fazer o mesmo por mim pelo o teu e principalmente por ti meu amor.. vou deixar-te pensar na minha proposta. Sei que vais fazer uma escolha acertada... adeus filha amo-te muito.

Depois daquele discurso eu não sabia mais o que fazer.... Como é possível uma pessoa esquecer a outra assim de um momento para o outro? Fiquei chocada com tudo isto...

Isto está errado... o meu pai morreu à um ano e a minha mãe já esta a pensar amar outra pessoa?  Eu definitivamente discordo com seguir em frente... tudo bem ele pode não estar comigo fisicamente mas esta espiritualmente... e uma coisa é certa ele ama-me ainda hoje.

Era meia-noite certinha e eu ainda estava a pensar em tudo isto...

Precisava de alguém precisava que desabafar com tudo o que se estava a passar, e não só sobre o meu pai, tudo mesmo.

Saí para apanhar ar.... Fui até um café bar que estava ali perto.

-quero uma coca-cola por favor!

-é para já.

Um rapaz dirige-se a mim.

-oi tudo bem?

-não.

Dava para ver que tinha perguntado só por perguntar.

- hum ok...

Olhei para ele com uma cara de desprezo a ver se ele se ia embora, mas ele insistiu.

-queres uma bebida? Eu pago...

-não obrigada, estou bem.

-oh vá lá ia ajudar todo esse sofrimento.

Pensei melhor.

-qual é a bebida?

- a que tu quiseres, princesa.

Sorriu.

-sabes que mais... eu quero uma vodka.

- é para já! Ei? É uma vodka para esta moça!

-ok vai já a caminho.

-entao és donde?- pergunta

-eu sou de Portugal.

-esta tudo explicado...

-ahm?

-sim dizem que as portuguesas são quentes e sexy's. e tu és bem quente...

-obrigada acho.

-aqui  esta a vodka para a moça.- diz o empregado.

-obrigada.

-então qual é o teu nome?

-constança.

-olá Constança eu sou o olliver.

Oliver, disse ele? O que? Não pode... fiquei especada a olhar para ele.

-esta tudo bem?-pergunta acenando-me.

-sim... quer dizer lembrei-me agora que tenho umas cenas para fazer. Tenho de ir.

- oh mas já?

-sim.

-ok então vemo-nos por ai!

-xau.

E abalei o mais depressa possível...

Como é possível? Por onde eu passo há sempre algo ... isto já esta a ficar demasiado estranho.

 Comecei a ficar desfrutada, não sabia como lidar com tudo isto...

Ok. Eu tenho de me acalmar e esquecer que isto aconteceu... o meu pai não morreu eu não me mudei não conheci Atena e a minha mãe não se vai casar... merda! Mas o que estou eu a fazer? Estou completamente sozinha, sem ninguém com quem desabafar. É melhor ir descansar... amanha é um longo dia.

Fui-me deitar... tentando ficar calma, pois no outro dia ia ter o meu primeiro teste.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 10, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A new lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora