Áries

27 3 13
                                    

Antes de darmos início a esse capítulo, preciso avisar que, por ser uma história real, os nomes das pessoas que aqui aparecem foram trocados por nada mais, nada menos, que personagens da aclamada saga Harry Potter. Então vocês podem ler como se isso tudo fosse uma grande fanfic. Ou não, vocês que sabem, estou aqui apenas para relatar essa aventura interessante que vivi.

☽♈☾

Para Harry, havia um pequeno problema em estudar no período noturno: sexta-feira à noite! Aquele era o dia em que os bares próximos à faculdade ficavam mais cheios e mais divertidos, por motivos óbvios, mas também havia as aulas e o medo de reprovar por falta.

Então restava a ele escolher bem os dias em que valeria a pena receber uma falta. Entretanto, as primeiras semanas do semestre eram uma benção, os professores estavam tão ansiosos para preencher as cabeças ocas dos alunos com informações e anúncios sobre as cadeiras que raramente faziam a desagradável chamada.

Havia ainda a maior de toda a sorte: o professor que não fazia chamada.

E naquela sexta-feira Harry arrastou Ron e, depois de muita negociação, Hermione para o Conterrâneo, um dos três bares ao lado da universidade, para comemorar a sua sorte.

Qualquer estudante da UFRPE, ou Ruralinda para os íntimos, conhecia a tríade dos bares, formada pelo Conterrâneo, onde o bregafunk tocava nas alturas, pelo OVNI, onde os amantes de música eletrônica se reuniam, e pelo Recanto dos amigos, onde a galera ia apenas para comer um pão de alho, tomar uma cerveja e jogar dominó.

Os três pontos de encontro ficavam um ao lado do outro do mesmo lado da rua, mas não era incomum as pessoas ficarem espalhadas até a outra calçada, onde se apoiavam no alto batente e ficavam conversando, fumando, bebendo ou ficando uns com os outros.

Harry gostava de ir até ali por variados motivos, além de encher a cara e relaxar um pouco, era um ótimo lugar para conhecer pessoas novas e, naquele momento da sua vida, ele estava especialmente ansioso para conhecer alguém especificamente do signo de Áries.

O trio passou pela multidão cumprimentando conhecidos e colegas até chegar num grupo inusitado de cinco pessoas. Harry cumprimentou primeiro Lilá e Colin, seus companheiros de curso, logo depois se virou para Luna, uma garota loira que fazia Ciências Sociais e ninguém sabia ao certo como entrou no grupo, pois era amiga da irmã mais nova de Ron, que o Potter sequer conhecia.

- Gente - Ron chamou a atenção de todos na rodinha e então se colocou entre os dois desconhecidos. - Esses são Ginny, minha irmã caçula, e Sea, nosso primo. Eles são nossos novos pupilos.

Houve uma onda de abraços e cumprimentos, enquanto todos falam seus nomes para os novatos. Não havia exatamente uma tradição na faculdade onde os calouros sofriam algum tipo de trote, mas alguns grupos gostavam de "adotá-los" para ajudar e apresentar os melhores lugar na faculdade.

Harry se lembrava muito bem do seu veterano, Oliver. Ele, assim como Ron, era do curso de Ed. Física e apresentou todos os melhores lugares daquela faculdade, desde os mais conhecidos até os que eram uma espécie de esconderijo.

Quando Ron falou que sua irmã e seu primo haviam passado para a "faculdade da família", o grupo todo resolveu adotar os dois. E se você está se perguntando "como assim 'faculdade da família'?", bom, todo mundo da família Weasley estudou na UFRPE, cada um em um curso diferente, mas todos passaram por ali.

Foi algo que deixou Harry impressionado quando Ron contou, mas depois acabou virando apenas uma coisa que ele gostava de usar quando ficava sem assunto com alguém. Ei, sabia que meu amigo tem seis irmãos e todos eles estudaram lá na rural?

astrology boyOnde histórias criam vida. Descubra agora