Antes de darmos início a esse capítulo, preciso avisar que, por ser uma história real, os nomes das pessoas que aqui aparecem foram trocados por nada mais, nada menos, que personagens da aclamada saga Harry Potter. Então vocês podem ler como se isso tudo fosse uma grande fanfic. Ou não, vocês que sabem, estou aqui apenas para relatar essa aventura interessante que vivi.
☽♉☾
O domingo na casa dos Potter foi, assim como qualquer outro, movimentado e barulhento. Era tradição da família se reunirem para um almoço e passar o dia juntos, uma forma de deixar todos unidos apesar da agitação que era a vida.
No início, antes de James e Lily resolverem dar o próximo passo e casarem, as reuniões eram ainda mais constantes durante a semana, mesmo com a faculdade e o trabalho, elas aconteciam na república de James.
Foi lá que ele, Peter Pettigrew e Sirius Black se conheceram e viraram irmãos, inseparáveis. Mary chegou após começar a namorar Pettigrew. E então a família cresceu. Lily veio e trouxe com ela Dorcas e Marlene, que juravam não terem nada, mas que estão juntas há mais de 20 anos.
Logo todos foram virando donos de suas próprias casas, imersos em suas vidas cheias de obrigações e, por um tempo, as reuniões foram raras e com intervalos muito maiores de tempo. Então o pequeno Potter chegou e todos se deram conta de que precisavam se unir de novo, retornar a tradição mesmo que em apenas um dia por semana.
Desde sempre Harry gostou disso, de poder ver os tios, padrinhos e as pessoas que amava juntos, então o domingo sempre foi seu dia favorito. Foi neles que comemorou aniversários, se assumiu para a família, apresentou os amigos, experimentou bebida alcoólica e passou por tantos outros momentos. Ah, e claro, que contou que estava passando o rodo nos signos do zodíaco.
- Como é? - Sirius berrou, a surpresa e o humor espalhados pelo seu rosto.
- É para um trabalho da faculdade - Harry tentou se justificar, e, talvez, diminuir um pouco todo aquele espanto.
- Definitivamente não tinha isso na minha época - Marlene riu, parecendo amar tudo aquilo. - Six, porque a gente não teve essa ideia na nossa época mesmo?
Mas a pergunta morreu no ar quando Lily interrompeu.
- Deixa eu ver se eu entendi - a ruiva começou, olhando única e exclusivamente para Harry. - Você está ficando com uma pessoa de cada signo e documentando tudo em um blog?
Harry concordou com a cabeça, fazendo uma careta. Parando para pensar, enquanto todos ficavam em silêncio, o encarando, não era lá uma ideia tão genial assim, mas, sendo sincero, era extremamente divertida.
- Eu não sei como, mas eu carreguei o filho do James com o Sirius - Lily deu de ombro rindo. - E trate de me mandar esse seu blog, viu? Agora estou louca para ler.
Houve uma onda geral de concordância, onde todos pareciam muito animados e ansiosos para lerem o que quer que Harry estivesse escrevendo.
É, domingo realmente é um dia sagrado para Harry.
E foi por toda essa agitação que o garoto não se deu ao trabalho de olhar o blog. No dia seguinte, entre o estágio, seus projetos e as atividades para fazer, também não encontrou um momento para olhar os números ou comentários da sua página, mas não era algo que ele se importava muito.
Era apenas um blog idiota sobre astrologia, apostava que seus colegas nem sequer iam entrar nos links que o professor já havia compartilhado. E seu objetivo, acima de tudo, era um dez e não ser o assunto mais comentado da faculdade.
Estava tão distraído quando entrou na sala, muito tempo antes da aula de Sintaxe, que não percebeu que havia mais gente e mais barulho que o normal para aquele horário. Sentou no lugar de sempre, atrás de Colin, e tomou um susto quando o rosto de Lilá apareceu na sua frente, sorridente demais para quem iria passar a noite assistindo à aula que menos gostava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
astrology boy
FanfictionHá poucas coisas sobre o que Harry Potter poderia passar horas falando e astrologia é uma delas, então quando se sentem desafiado por Hermione, sua melhor amiga, ele se vê muito tentando a provar que está certo. Ainda mais quando isso pode ajudá-lo...