Antes de darmos início a esse capítulo, preciso avisar que, por ser uma história real, os nomes das pessoas que aqui aparecem foram trocados por nada mais, nada menos, que personagens da aclamada saga Harry Potter. Então vocês podem ler como se isso tudo fosse uma grande fanfic. Ou não, vocês que sabem, estou aqui apenas para relatar essa aventura interessante que vivi.
☽♊☾
– Eu estou exausto! – foi a primeira coisa que Harry falou assim que encontrou Mione e Ron, jogando a mochila ao lado do casal de amigos.
Era segunda-feira e ele havia combinado de se encontrar com os amigos no Subsolo, no CEGOE. O lugar não era exatamente embaixo do andar térreo, mas ninguém realmente ligava, e era lá que os estudantes se encontravam para conversar, jogar dominó e, principalmente, fumar maconha.
O trio de ouro tinha combinado ali para gazear a primeira aula da noite, visto que nenhum deles estava muito afim de assistir. E os garotos não podiam perder a oportunidade, já que raramente Hermione estava disposta a levar falta e perder assunto.
– Nunca achei que veria Harry tendo tantos encontros – Ron falou e Harry revirou os olhos.
– Fico feliz de estar lhe entretendo.
– Não só ele - Hermione falou, fechando cuidadosamente a seda cheia de ervas dentro. – Todo mundo na faculdade só fala do seu blog.
– É verdade – como se para dar ênfase no que falava, Ron concordou com a cabeça. – Hoje mesmo tinham uns meninos de Educação Física falando sobre como queria ter conhecido a Alícia.
– O melhor é que eles provavelmente conhecem – Harry riu, rezando para que nenhum dos amigos tivessem percebido que ele fugiu completamente de falar sobre o blog.
A verdade é que ele estava adorando toda a experiência de ficar com uma pessoa de cada signo e documentar sobre essa sua aventura, mas não podia (e nem conseguia) fingir que o blog estar cada dia mais popular estava o deixando preocupado.
Depois do post da noite anterior, ficou com medo das pessoas começassem a reconhecer os encontros que tiveram, mesmo que não colocasse exatamente muitos detalhes e que os chamasse por apelidos. Não queria que ninguém se sentisse ofendido pelo que estava escrevendo, mesmo que, para ele, não tivesse nada de mais.
Havia ainda o fato de que se descobrissem que era ele por trás daquele blog, sua vida na universidade seria um completo inferno. Entretanto, ainda assim, não iria, queria ou podia abandonar toda aquela ideia, estava realmente se divertindo e, o mais importante, aquilo valia a nota na sua cadeira favorita.
É, ele definitivamente não iria parar. Mas iria continuar evitando o assunto por um tempo, pelo menos até conseguir lidar numa boa com seus sentimentos.
– Vocês viram que quinta, pré-feriado, vai ter uma calourada? – Harry falou, aceitando o cigarro que Hermione lhe passava, já acesso. O moreno tragou algumas vezes e, soltando a fumaça, falou: – A gente vai, né?
Hermione fez uma careta que Harry conhecia bem. Aquela conversa já tinha acontecido e ela já havia explicado de forma detalhada todas as razões que a impediam de ir se divertir com os amigos, mas o moreno também sabia que conseguiria convencer a amiga.
Dito e feito, alguns minutos depois, com a risada solta e os olhos vermelhos, o trio falava animado como a noite de sexta seria unicamente para se divertirem e, internamente, Harry agradecia por ter um motivo para tirar uma noite de folga do projeto "astrology boy".
☽♊☾
Harry estava terrivelmente atrasado. Havia saído atrasado do estágio, o coordenador simplesmente prendeu o garoto numa reunião que podia muito bem ser um áudio no Whatsapp (falando no aplicativo, Mione e Ron haviam deixado algumas mensagens que Harry teve o cuidado de não abrir) e agora o ônibus estava andando tão lento quanto uma tartaruga às vésperas de bater as botas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
astrology boy
FanfictionHá poucas coisas sobre o que Harry Potter poderia passar horas falando e astrologia é uma delas, então quando se sentem desafiado por Hermione, sua melhor amiga, ele se vê muito tentando a provar que está certo. Ainda mais quando isso pode ajudá-lo...